1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar 2 PCs com Net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Pioneer, 6 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 720)

1. Num PC onde tenho ligado o modem tenho 2 placas de redes e no outro PC tenho 1 placa de rede, e queria ligar um PC ao outro e tendo net nos 2. Meu ISP é a Clix, que preciso fazer?

2. joooe

joooe Power Member

Primeiro precisas de ter os drivers das placas de rede instaladas, se o XP não as tiver já instalado. Ou seja, teoricamente é necessário que as placas estejam a funcionar a nível de software. :)
    Depois vais precisar de um cabo de rede cruzado, que podes comprar em muitas lojas de informática.
    De seguida, depois de ligares as placas de rede uma à outra, executas o assistente de configuração de rede doméstica, que penso que está acessível em "My Network Places", que normalmente está no Desktop. Vais ter de indicar qual é o computador que está ligado à net e depois a placa de rede que vai ligar ao outro PC. Ele há-de conseguir fazer a ligação. Pelo menos eu consigo, nem que seja depois de uns restarts.

3. fiz tudo mas eles não fazem ligação... diz que algum hardware está desligado quando executo o assistente de configuração de rede doméstica

Última edição: 9 de Setembro de 2006
  4. daylight ghost

daylight ghost Power Member

Botao direito sobre meu computador / hardware / Device Manager

VÊ se as placas estao a funcionar sem erros de driver.

Partilhar esta Página