1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar 2 pc's em rede (1 xp e 1 vista)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por distph, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 2315)

1. Recentemente adquiri um portátil e como já tinha um desktop decidi liga-los em rede. O único problema é que não sei como fazer isso. Alguém me pode explicar? De referir que o meu objectivo é fazer uma ligação ponto a ponto, para partilha de ficheiros, e já adquiri um cabo crossover para o efeito. Tanto o portátil como o desktpo têm entradas para lan. O portátil vem com o vista home premium e o xp é sp2. Agradecimentos e comprimentos.

2. guxo

guxo Power Member

se ligares o cabo, nao funciona?
    se nao funcionar logo, tenta por um ip fixo em cada pc com a mesma Vlan.
    nao te esqueças de partilhar a net no pc que a recebe... =)

3. pto.master

pto.master Power Member

en principio na deves ter problema algum so tens que ligar um cabo crossover caso nao tenhas router ou switch.. e dar um ip fixo a um tipo ao que tem net 192.168.1.1
    e ao outro 192.168.1.2
    e no caso de partilhar a net o pc que recebe que no caso e o 192.168.1.2 tm que ter gataway 192.168.1.1 e o dns primiario igual 192.168.1.1

pra verificares se tudo esta bem no fim fazes um ping ao 192.168.1.1
    na linha de comandos » ping 192.168.1.1
    depois pra partilhar fixeiros tens que abrir a partilha do disco mas isso se quiseres explico-t melhor por pm se quiseres...

abraxo

Última edição: 31 de Julho de 2007

Partilhar esta Página