1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar 2 pc's em rede.. problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ro0m, 31 de Janeiro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 635)

1. ro0m

ro0m Power Member

Boas,

Quero ligar 2 pc's em rede ms nao da nao sei pq. Ligo pc a pc com cabo cruzado e no pc A tenho ligado o modem netcabo e o objectivo é ter net no outro pc também, ms o pc B nao liga em rede nao sei porquê. Configurei a rede nos 2 pc's ms so o A consegue ter net, o B nem seker da sinal de ke está ligado em rede. Comprei uma nova placa de rede e instalei-a pq a ke la tinha tava estragada, ms esta se eu ligar o cabo na placa acende a luz e se eu desligar o cabo apaga a luz mas no pc n da sinal de ke um kabo de rede ta desligado ( n sei se isto tem alguma koisa a ver ms axo ke n é normal ). No pc B , nas ligações de rede tenho a ligação de area local ke tem sempre o estado Ligado, ker tenha la o cabo ker n tenha. O pc A tem tudo a funcionar correctamente. Alguém me pode ajudar ?

espero respostas..

cumps..

2. nothing

nothing Power Member

Partindo do princípio que os cabos estão bons e que está a usar o XP.

Corre o Wizard do Internet Sharing no PC A e depois no B.

Para veres se há conectividade podes também:
    Defines o ip do A como 192.168.0.1 (subnet mask:255.255.255.0)
    Defines o ip do B como 192.168.0.2 (subnet mask:255.255.255.0)
    No PC A, vais à linha de comandos e teclas 'ping 192.168.0.2' e vês se há conectividade.

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

acrescentando...
    E no B, mete como default gateway 192.168.0.1.
    Tenho uma rede caseira em crossover, e tenho assim a funcionar.

4. nothing

nothing Power Member

Exacto, esqueci-me do gateway. :D

5. bergonzzi

bergonzzi Power Member

Para além do que já foi dito verifica também se no PC A tens a ligação de área local "enabled". É que ao tirar o cabo de rede supostamente o windows mostra-te um popup no barra de tarefas, ao pé do relógio.. se não mostra nada é porque se calhar a ligação está desligada.

Vai a Menu Start -> Network Connections e verifica que ligações lá tens. Vê se alguma delas diz "Disabled" à frente, se sim clica com o botão direito e selecciona "Enable".

6. ro0m

ro0m Power Member

os cabos tao bons e utilizo o xp nos 2 pc's, no A com sp2 e no B normal, sem actualizações.

Fiz internet sharing ( presumo ke seja a configuração de uma rede de pequeno escritorio ou doméstica nas ligações de rede ) tanto num pc komo noutro e dao os dois para fazer apesar de no pc B demorar mais um pouco ms deve ser normal.

tb ja fiz ping e n existe kualker conectividade entre os 2 pc's.
    a placa de rede do pc B n diz nd knd desligo o cabo de rede, supostamente devia mostrar um popup na barra de tarefas ms isso n acontece. A ligação no pc B nas ligações de rede tá smp com o estado "Activo" ker tenha o cabo connectado ou n. isto n é normal e o problema penso ke komece aí :X

a placa é nova, da SMC comprada na sexta feira passada. so montei a placa n instalei kualker tipo de drivers ou koisa parecida pois o xp penso ke n precise.

do ke será ??

cumps.

7. bergonzzi

bergonzzi Power Member

Pois parece passar-se aí alguma coisa coisa no pc B.
    Experimenta ver no Device Manager (botoão direito no Meu Computador -> Propriedades -> Hardware) se há alguma coisa de errado com essa placa. Parece que por alguma razão ela não está a responder.

Experimenta também numa janela de linha de comandos escrever "ipconfig" e diz lá o que é que aparece.

8. ro0m

ro0m Power Member

no gestor de dispositivos diz ke ta tudo bem kom a placa, n existe nenhuma anomalia.

vou "ligar" isto em rede e ver o ke diz knd faço ipconfig na outra maquina.

9. ro0m

ro0m Power Member

ipconfig..

Sufixo DNS específico da ligação : (em branco)
    Autoconfiguração do ip: 169.254.47.27
    Mascara de sub-rede: 255.255.0.0
    Gateway predefinido: (em branco)

sao esses os resultados do ipconfig..

sem gateway n pode existir ligação .. e o pc devia configurar tudo automatikamente.

se ligar através de um router posso fazer as mesmas configurações ? a gateway do pc B n deve ser o ip do pc A certo ? deve ser a gateway ke tenho no pc A.. um bokado confuso ms deve dar pa perceber..

cumps

Última edição: 1 de Fevereiro de 2006
  10. nothing

nothing Power Member

Isso foi depois do wizard?

Já agora estão os dois dentro do mesmo workgroup? (têm de estar para partilhares net)

E configurando manualmente consegues pingar um ao outro?

11. ro0m

ro0m Power Member

sim, dpois de wizard.
    tao os dois dentro do mesmo grupo , MSHOME ke é o nome default.

ms agora tou a ligar através de um router.
    configurado normalmente tb n consigo pingar um ao outro ms tb n sei se tou a configurar correctamente :wow: .

mesmo kom router n da, alguem me pode sugerir do ke possa ser ?

Última edição: 1 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página