Ligar 2 PC´s em Rede

AlmaMater

Power Member
Ppl só para confirmar antes de comprar o material.. quero ligar o meu Pc a um outro que tenho aki para poder transferir as cenas + rápido em x de tar a gravar em cd e passar..
Vou precisar de 2 Placas de Rede PCI (Longshine Pci 10/100) e um cabo, agora o cabo tem k ser especial? tipo Rj11 ou assim..ja n sei. e axo k + nada certo?!


[]s
 
!?!

PPl tou com um pekeno problema, se alguem ja tiver passado pelo mesmo e souber alguma dia...

PC´S DA REDE:

PC1==> Computador Principal (Ligado á net e ao PC2) \ Pentium IV 2200Ghz
PC2==> Computador Secundário (Ligado ao PC1) \ Pentium 200MMX


2 questoes...

Qdo Ligo o Pc 2 no arranke faz uns 4 Beeps... e o simbolo da Award fica sem cor..e depois n dá para encerrar o pc normalmente, n aparece a msg para encerrar. Mas é so se tiver o outro PC1 já ligado... pk será? conflito com as placas de rede?!

Se for ao contratio n, se ligar 1º o PC2 e depois o principal (PC1) este não faz nada.. é tudo normal.



Ja agora, no PC 1 (Pentium IV) tenho uma firewall (Sygate), se tento aceder ás pastas partilhadas atraves do outro pc dá-me uma msg de erro a dizer que n estão acessiveis.. e tenho k desactivar a firewall..é normal? a firewall deveria perguntar-me se quero deixar aceder ou não o outro pc..sera k tem a ver com o IP fixo ou isso!?!


Thnks!!!
 
para saber se é da firewall instalava o norton pois experimenta outra vez de certeza que ele diz alguma coisa se estiver tudo bem! se nao pode mesmo haver um conflito das placas de rede
 
Back
Topo