1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar 2 PC´s em Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 25 de Julho de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 737)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ppl só para confirmar antes de comprar o material.. quero ligar o meu Pc a um outro que tenho aki para poder transferir as cenas + rápido em x de tar a gravar em cd e passar..
    Vou precisar de 2 Placas de Rede PCI (Longshine Pci 10/100) e um cabo, agora o cabo tem k ser especial? tipo Rj11 ou assim..ja n sei. e axo k + nada certo?!

[]s

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Cabo é crossover..rj45 penso eu..:)

3. Mig

Mig Power Member

Se for só para 2 PC as duas placas e o Cabo crossover RJ45 chegam.

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ok

Thnks ppl.

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

!?!

PPl tou com um pekeno problema, se alguem ja tiver passado pelo mesmo e souber alguma dia...

PC´S DA REDE:

PC1==> Computador Principal (Ligado á net e ao PC2) \ Pentium IV 2200Ghz
    PC2==> Computador Secundário (Ligado ao PC1) \ Pentium 200MMX

2 questoes...

Qdo Ligo o Pc 2 no arranke faz uns 4 Beeps... e o simbolo da Award fica sem cor..e depois n dá para encerrar o pc normalmente, n aparece a msg para encerrar. Mas é so se tiver o outro PC1 já ligado... pk será? conflito com as placas de rede?!

Se for ao contratio n, se ligar 1º o PC2 e depois o principal (PC1) este não faz nada.. é tudo normal.

Ja agora, no PC 1 (Pentium IV) tenho uma firewall (Sygate), se tento aceder ás pastas partilhadas atraves do outro pc dá-me uma msg de erro a dizer que n estão acessiveis.. e tenho k desactivar a firewall..é normal? a firewall deveria perguntar-me se quero deixar aceder ou não o outro pc..sera k tem a ver com o IP fixo ou isso!?!

Thnks!!!

6. Xtigy

Xtigy Power Member

para saber se é da firewall instalava o norton pois experimenta outra vez de certeza que ele diz alguma coisa se estiver tudo bem! se nao pode mesmo haver um conflito das placas de rede

Partilhar esta Página