Ligar 2 pcs em rede

G0D

Power Member
Olá...

Deve haver topicos aki a explicar como fazer uma ligaçao de 2 pcs em rede...

Mas a minha duvida é a seguinte:

Tentei fazer a ligaçao do PC c o Portátil... mas a uma dada altura pede me para inserir uma diskete...
ou seja, acho q vou ter de fazer a diskete e inseri-la dps no portatil... (Mas o meu portatil n tem drive de disketes lol)... alguma sugestao???

e mais uma coisa: posso ligar 2 placas de rede no mm Pc?
uma ficaria para o modem, e a outra para fazer ligaçao ao portatil...

Obrigado :)
 
Suponho que estejas a utilizar o wizard do XP... acho que esse é que cria uma disk para aplicar na 2ª máquina não tenho bem a certeza.

Faz isso à pata e usa os tutoriais e threads q há aqui no forum.

E sim eu tb tenho um PC com uma placa de rede para a Netcabo e outra para a rede...
 
korben dallas entao n é preciso Hub pa nada, como um gajo me disse agora?... lol

posso ligar os 2 pcs directos, certo????

Bye
 
sim ligas directamente , vais ao start > settings > network connections e dps fazes click direito sobre a tua ligação de internet e vai ate properties > advanced e no internet connection sharing e mete as defenições como ta aqui na foto e reinicias o pc, quando ele tiver acabado de reiniciar carregas no internet explorer do computador que vai partilhar essa ligação e ele vai detectar automáticamente a ligação e ja está :) .


abraços:003:
 

Anexos

  • net.jpg
    net.jpg
    34,1 KB · Visualizações: 60
Um HUB não te serve para nada.

Hipóteses que tens:

1 - ligas o modem NETCABO á porta USB do 1º PC, metes uma placa de rede para ligar ao 2º PC.

2 - Ligas o modem NETCABO a uma placa de rede no 1º PC, metes OUTRA placa de rede nesse PC, e ligas dessa ao 2º PC

Para estas hipóteses, tens que ter o PC 1 ligado, para o PC 2 ter acesso á NET.

3 - Compras um router e ligas lá os dois PC's
 
Sniper, n sei o k se passa, mas qd coloco as cenas ='s Às da tua imagem, fico sem acesso À net no pc...

Acho q vou é comprar um Router e n deve haver mais probs c isto...

Thanx
 
Back
Topo