1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar 2 pcs em rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por G0D, 29 de Outubro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 2250)

1. G0D

G0D Power Member

Olá...

Deve haver topicos aki a explicar como fazer uma ligaçao de 2 pcs em rede...

Mas a minha duvida é a seguinte:

Tentei fazer a ligaçao do PC c o Portátil... mas a uma dada altura pede me para inserir uma diskete...
    ou seja, acho q vou ter de fazer a diskete e inseri-la dps no portatil... (Mas o meu portatil n tem drive de disketes lol)... alguma sugestao???

e mais uma coisa: posso ligar 2 placas de rede no mm Pc?
    uma ficaria para o modem, e a outra para fazer ligaçao ao portatil...

Obrigado :)

2. Sharkarp

Sharkarp Power Member

pede a disquete para que ja agr? lol

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Suponho que estejas a utilizar o wizard do XP... acho que esse é que cria uma disk para aplicar na 2ª máquina não tenho bem a certeza.

Faz isso à pata e usa os tutoriais e threads q há aqui no forum.

E sim eu tb tenho um PC com uma placa de rede para a Netcabo e outra para a rede...

4. G0D

G0D Power Member

korben dallas entao n é preciso Hub pa nada, como um gajo me disse agora?... lol

posso ligar os 2 pcs directos, certo????

Bye

5. Sniper

Sniper Power Member

sim ligas directamente , vais ao start > settings > network connections e dps fazes click direito sobre a tua ligação de internet e vai ate properties > advanced e no internet connection sharing e mete as defenições como ta aqui na foto e reinicias o pc, quando ele tiver acabado de reiniciar carregas no internet explorer do computador que vai partilhar essa ligação e ele vai detectar automáticamente a ligação e ja está :) .

abraços:003:

Ficheiros Anexados:

• net.jpg
      net.jpg
      File size:
      34,1 KB
      Visualizações:
      60
  6. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Um HUB não te serve para nada.

Hipóteses que tens:

1 - ligas o modem NETCABO á porta USB do 1º PC, metes uma placa de rede para ligar ao 2º PC.

2 - Ligas o modem NETCABO a uma placa de rede no 1º PC, metes OUTRA placa de rede nesse PC, e ligas dessa ao 2º PC

Para estas hipóteses, tens que ter o PC 1 ligado, para o PC 2 ter acesso á NET.

3 - Compras um router e ligas lá os dois PC's

7. G0D

G0D Power Member

Sniper, n sei o k se passa, mas qd coloco as cenas ='s Às da tua imagem, fico sem acesso À net no pc...

Acho q vou é comprar um Router e n deve haver mais probs c isto...

Thanx

8. Sniper

Sniper Power Member

como eu costumo fazer assim e sempre resultou, talvez tenhas a net configurada no windows de maneira diferente :)

abraços
    :003:

Partilhar esta Página