ligar 2 pcs, ideias?

Jottaman

Power Member
boas
entao passo a explicar, eu e o meu primo, k moramos a cerca de 100m um do outro, queremos por uma ligaçao de net de 8mb ilimitado, a partilhar um com o outro e pagamos a meias...o espaço entre as casas é terreno vazio. temos de ligar os 2 pcs, ora bem, aqui esta a duvida, ele tem aqui um router wireless k penso dar 100m (é um speedtouch 580 acho), tenho la em casa uma placa pci wireless msi com antena extensivel, mas apanho o sinal muito fraquinho, 1mb quando a placa da 58mb, e a força do sinal é muito fraca.
entao o que eu queria era k me sugerissem bom equipamento pra ligar isto. ja pensei em por um cabo de rede com mais de 100m mas sai azeitice :lol:, a melhor soluçao se calhar passa em por um router potente e talvez uma placa pci melhor, mas como eu nao percebo nada de redes queria k me sugerissem algo.
o router tem de ter wireless, modem etc e quero apanhar o sinal ao maximo, ou seja tem de ter bom alcance..

nota: ha uma coisa k me chateia k e o tal terreno vazio ter uma carrada de cabos telefonicos e electricos, e isso gera campos magneticos k lixam a rede wireless :\

ja agora, obrigado por terem lido o meu testamento :p
 
Oh jovem, um cabo de rede de 100 metros a passar a rua toda? LOL!
Isso só vai lar com umas antenas, de preferência em varandas ou em telhado.
 
lol o problema do cabo era k fica azeitice, isto nao é nenhuma cidade, n ia pasar pela rua, mas se passasse nao havia problema :p quando pensei nisso era passar o cabo pelo terreno no meio de nossas casas :p mas nao.

ja vi que o router nao da pra mudar a antena, senao punha uma mais potente, ou seja, router novo....deem ai sugestoes de routers com bom alcance, ja que quero apanhar o sinal forte e a muitos mb :)
 
Compra dois d-link DWL-800ap e duas antenas yagi 12dBi e ficas com um luxo de ligação(experiencia propria), se tentares a ligaçao dos APs sem antenas exteriores es capaz de fazer link mas vais ter muitas quebras de ligação, eu com esse mesmo material tenho links de 4Km com 2ms de ping, portanto vale o investimento!
 
bah vamos com calma nao precisas de yagis para nada, compra 2 aps e 2 antenas sectoriais de 6 dbi que te chega perfeitamente.
 
vê bem o tipo da ficha da tua placa pci, porque podes precisar de um pigtail... e não te esqueças que para isso funcionar bem o teu primo teria de conseguir enviar/receber o sinal em condições senão a tua yagi não serve para nada :) se fosse eu, utilizava mais um access point (da dlink de preferencia - barato e bom) com uma antena yagi em casa do teu primo, para ultrapassar o problema de não conseguires ligar uma antena ao router dele... :)
 
pra perceberem melhor as condiçoes do local, da janela do meu quarto a sala do meu primo a unica coisa k ha sao cabos telefonicos e electricos, ele ontem pos o router na janela (antes tinha-o a cerca de 2m da janela...) e ja apanho o sinal +/- antes isto ligavca e ia logo abaixo, sempre assim, agora tou a 24mb desde manha :D mas a força do sinal é fraca...no portatil k aki tenho, mais longe da janela k a antena da placa pci (uma da msi..) apanho o sinal melhor :\
ele tem o router 3 andares abaixo do meu nivel..
 
boas
entao passo a explicar, eu e o meu primo, k moramos a cerca de 100m um do outro, queremos por uma ligaçao de net de 8mb ilimitado, a partilhar um com o outro e pagamos a meias...o espaço entre as casas é terreno vazio. temos de ligar os 2 pcs, ora bem, aqui esta a duvida, ele tem aqui um router wireless k penso dar 100m (é um speedtouch 580 acho), tenho la em casa uma placa pci wireless msi com antena extensivel, mas apanho o sinal muito fraquinho, 1mb quando a placa da 58mb, e a força do sinal é muito fraca.
entao o que eu queria era k me sugerissem bom equipamento pra ligar isto. ja pensei em por um cabo de rede com mais de 100m mas sai azeitice :lol:, a melhor soluçao se calhar passa em por um router potente e talvez uma placa pci melhor, mas como eu nao percebo nada de redes queria k me sugerissem algo.
o router tem de ter wireless, modem etc e quero apanhar o sinal ao maximo, ou seja tem de ter bom alcance..

nota: ha uma coisa k me chateia k e o tal terreno vazio ter uma carrada de cabos telefonicos e electricos, e isso gera campos magneticos k lixam a rede wireless :\

ja agora, obrigado por terem lido o meu testamento :p

ja vi fazerem 1 antena com a caixa de wiskye akelas de aluminium..e tinham um alcançe de 2 kilometros : S
nao faço a minima como..mas vi k funcionava :X
podes tentar essas engenhokas
fui
 
ja vi fazerem 1 antena com a caixa de wiskye akelas de aluminium..e tinham um alcançe de 2 kilometros : S
nao faço a minima como..mas vi k funcionava :X
podes tentar essas engenhokas
fui

Dá uma vista de olhos por aqui.

Com isto da para 500 metros na boinha, mais do que tu precisas e o investimento não é nada de especial, vai ser so o cabo pa ligares a placa a cantenna que te fica pai em 15€...

Para mais info podes ir ao site do movimento wireless portugues que tens por lá muitos tutoriais sobre como fazeres isso.
 
Back
Topo