Ligar 2 PCs -offline- rj45

Thorvald

Power Member
Boas,

O título quase que diz o que quero e não consigo: Queria ligar o portátil ao desktop, via cabo. Não vão estar ligados à net, é só para tornar as transações de documentos e afins mais simples, tou farto de andar de Pens e Discos externos. E tb era fixe dar uns tiros com os sobrinhos em alguns FPS.

O que estou a fazer e deve ser errado, é ligar o cabo, assistente de configuração, e pronto, não dá nada..

O cabo é rj45, ou para isto tem de ser rj45 cruzado?? se calhar o meu mal é este.


e pronto, é só isto. não encontrei nenhum tópico semelhante, apesar de ter encontrado uns quantos para rede doméstica com net.

fiquem

EDIT: espero ter posto isto no sítio certo, se calhar estava melhor no "hardware", mas não sei ao certo se o problema é de soft. ou de hard.


EDIT2: Muito obrigado, sendo assim, vou tratar de arranjar outro cabo. Se ainda assim não conseguir, regresso :D
 
Última edição:
Para ligares os dois PC's directamente é mesmo preciso um cabo cruzado.

Não necessariamente. Se ambas as placas de rede suportarem Auto Crossover não será necessário o recurso a um cabo cruzado.




Em relação à tua questão, verifica se as placas de rede possuem esta funcionalidade (terás de consultar manuais) ou efectua a configuração para testar.

Coloca as duas máquinas no mesmo Workgroup e, de seguida, introduz uma configuração manual nos endereços das placas de rede:


  • Máquina 1

    • IP Address: 192.168.0.1
    • Subnet: 255.255.255.0
    • Default Gateway:
    • DNS Server:




  • Máquina 2

    • IP Address: 192.168.0.2
    • Subnet: 255.255.255.0
    • Default Gateway: 192.168.0.1
    • DNS Server: 192.168.0.1


Para jogos em rede e coisas do género, em principio bastará iniciares o servidor numa das máquinas que já será visivel na outra.

Para partilha de ficheiros, terás de configurar o sistema operativo para tal e, obviamente, lidar com as permissões de acesso aos ficheiros.

Abraço!
 
Boas de novo. já estou com um cabo crossover, mas continuo a não conseguir ligar. no portátil aparece-me sempre "conectividade limitada/inexistente".

nem sequer "vejo" o outro lado.
 
Back
Topo