1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ligar 2 PCs -offline- rj45

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Thorvald, 23 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 825)

1. Thorvald

Thorvald Power Member

Boas,

O título quase que diz o que quero e não consigo: Queria ligar o portátil ao desktop, via cabo. Não vão estar ligados à net, é só para tornar as transações de documentos e afins mais simples, tou farto de andar de Pens e Discos externos. E tb era fixe dar uns tiros com os sobrinhos em alguns FPS.

O que estou a fazer e deve ser errado, é ligar o cabo, assistente de configuração, e pronto, não dá nada..

O cabo é rj45, ou para isto tem de ser rj45 cruzado?? se calhar o meu mal é este.

e pronto, é só isto. não encontrei nenhum tópico semelhante, apesar de ter encontrado uns quantos para rede doméstica com net.

fiquem

EDIT: espero ter posto isto no sítio certo, se calhar estava melhor no "hardware", mas não sei ao certo se o problema é de soft. ou de hard.

EDIT2: Muito obrigado, sendo assim, vou tratar de arranjar outro cabo. Se ainda assim não conseguir, regresso :D

Última edição: 23 de Fevereiro de 2009
  2. syqe

syqe Power Member

Para ligares os dois PC's directamente é mesmo preciso um cabo cruzado.

3. proactiv32

proactiv32 Power Member

Não necessariamente. Se ambas as placas de rede suportarem Auto Crossover não será necessário o recurso a um cabo cruzado.

Em relação à tua questão, verifica se as placas de rede possuem esta funcionalidade (terás de consultar manuais) ou efectua a configuração para testar.

Coloca as duas máquinas no mesmo Workgroup e, de seguida, introduz uma configuração manual nos endereços das placas de rede:

• Máquina 1

• IP Address: 192.168.0.1
      • Subnet: 255.255.255.0
      • Default Gateway:
      • DNS Server:

• Máquina 2

• IP Address: 192.168.0.2
      • Subnet: 255.255.255.0
      • Default Gateway: 192.168.0.1
      • DNS Server: 192.168.0.1

Para jogos em rede e coisas do género, em principio bastará iniciares o servidor numa das máquinas que já será visivel na outra.

Para partilha de ficheiros, terás de configurar o sistema operativo para tal e, obviamente, lidar com as permissões de acesso aos ficheiros.

Abraço!

4. Thorvald

Thorvald Power Member

Boas de novo. já estou com um cabo crossover, mas continuo a não conseguir ligar. no portátil aparece-me sempre "conectividade limitada/inexistente".

nem sequer "vejo" o outro lado.

5. metabolic

metabolic Power Member

Experimentas-te com os IP's manuais como indicado no post acima?

6. Kayle

Kayle Power Member

Quais são os teus Windows?

Partilhar esta Página