Ligar 2 pc's para partilha de ficheiros...

cbs

Power Member
Sei que é possivel no entanto n sei como faze daí a questão..


Tenho um pc de secretária com Win XP e placa de rede e um Portátil com Win Vista e placa de rede , assim e por uma questão de rapidez\simplicidade gostava de saber como os ligar entre si para partilha de ficheiros e se possível internet...


Obrigado desde já...
 
Cabo crossover (cruzado) para ligar os dois PC's.

Activar ICS no computador que tem internet para partilhar com o portátil.

Ou uma solução mais prática.. comprar um router (com fios custam à volta de 25€).. desta forma nenhum dos computadores está dependente do outro para ter net.

Cumps
 
pois ok ou seja n dá sem ser com cabo cruzado???

a solução do router requer investimento logo para mim fica fora de questão..

Brigado...
 
e deps com esse cabo dá logo directamente ou ainda necessita de mais alguma configuração???

Como disse estou a ligar Vista com XP será que não dá espiga???

cumps....
 
Bem, o método normal é:

Ligar os dois pcs com um cabo cruzado(crossover)

Definir ips diferentes: exemplo: 1º pc 10.0.0.1 e o outro 10.0.0.2

A mascara de subrede tem que ser igual

Definir os grupos de trabalho dos dois pcs com nomes iguais para poderes ver as pastas partilhados de um e de outro.
 
Boas

Decidi escrever aqui para não abrir mais tópicos sobre isto.

1º - Tenho um PC Desktop que instalei agora o Windows Vista (Este PC fornece internet também). O cabo de rede está ligado a um switch, que posteriormente dá rede a outro PC com o XP e a um portátil também com o XP.

2º - Nos computadores com XP, aparece a mítica mensagem de Conectividade Limitada/Inexistente, e não consigo ter nem rede nem net. (Já alterei o nome da rede também para WORKGROUP).

3º - No Vista tá tudo a dar e até consigo ver os ficheiros partilhados dos outros computadores!!

4º - Está tudo com IP automático. Com IP definido por mim não consegui também.

Resumindo, estará alguma opção no Vista a impedir-me de ligar correctamente??
 
Back
Topo