1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar 2 pc´s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Madrebel, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 680)

1. Madrebel

Madrebel Power Member

Viva !

Desculpem se isto ja foi debatido mas a pesquisa que fiz nao vi nada parecido.

Tenho uma A8N-SLi deluxe(board) e como vou comprar a novissima Asus P5-E x38 queria saber se dá para ligar ambos os Pc´s.(Vou ficar com 2 sistemas)

ou seja ligo ambos os pc e posso aceder a ambos atraves do pc "A" e vejo os files que o pc "B" tem?

O problema e que a nova board so tem uma entrada de rede! ja a antiga tem duas...

Nao sei se me estou a fazer entender , mas se alguem me puder dar umas dicas de como se faz isto desde ja o meu agradecimento!

Muito obrigado!

Cumprimentos!

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

queres ter os 2 pcs a replicarem em conjunto sincronizados? é isso?
    tipo servidores das empresas?
    axo que isso tem haver com RAID 5 ou algo parecido..em que os pcs ficam ligados por cabo paralelo ....ja nao me lembro :p

cumzp.

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  3. Madrebel

Madrebel Power Member

Ligar ambos os pc´s e ver no pc A os files do pc B

Será possivel?

ou mais vale comprar outro monitor :) ou estar quieto e deixar o pc B para a namorada....

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

em cima...

5. lbsimoes

lbsimoes Power Member

Tens de comprar um Switch HUB e ligar, com cabos de rede UTP, os dois computadores. Depois, vais a configurações de tcp/ip e das-lhe um ip fixo diferente para cada pc. No que queres ver os ficheiros (acho que o B) tens de activar a partilhas de ficheiros e impressoras. Com esta configuração acabas por estar a criar um file server "caseiro".
    Atenção RAID não tem a ver com sincronização de servidores!

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ou então, mais simples ainda, O pc com duas entradas de rede servirá como server (receberá o sinal da net e partilhará ao outro PC através de um cabo crossover), criando uma pequena rede doméstica! Depois, tal como disse o lbsimoes, activas a partilha dos ficheiros que queres aceder!

7. Madrebel

Madrebel Power Member

Muito obrigado a todos !

Ja percebi o que fazer.

Cumprimentos!

8. Mitch

Mitch Banido

não percebi qual é o interesse de ter dois pcs ligados, basta pegar no disco que tem os ficheiros e mete-lo no pc novo.

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é bonito andar a navegar for de portas em pc alheio, nem que seja o outro pc do lado :x2:
    Edit : é o chamado " Acaro " que ha em nos.....

Partilhar esta Página