1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar 2 portateis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jocker_Boy, 26 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1678)

1. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas!
    Alguem me sabe explicar passo a passo, como posso ligar 2 portateis entre si com um cabo de rede? é possivel, não é?
    Ja tentei seguir umas instruções que encontrei na net e fiquei na mesma.
    A ligação que quero fazer é entre Xp e Vista.

2. Luisbranca

Luisbranca Power Member

Eu costumo fazer entre Xp <-> Xp. Simplesmente configuro a Ligação de área Local -> Propriedades -> Tcp/Ip - > Propriedades e atribuo um IP diferente a cada máquina e Máscara, Gateway e DNS iguais. Eventualmente nem será necessário tudo.

Penso que com um cabo cross-over a ligação é instantânea, mas nunca experimentei

3. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Podes dar-me um exemplo de valores? Sff
    E dps pra entrar no computador do outro, vou ao explorer e meto o ip k defeni para o outr pc, né?

4. Luisbranca

Luisbranca Power Member

Valores... sei lá...não te posso dar os meus porque são da faculdade.
    IP 192.170.110.130 e na outra máquina 192.170.110.131
    Máscara (se te atribuir uma automaticamente aceita) 260.260.260.0
    Gateway 192.168.110.255
    DNS 192.170.110.110
    192.170.110.111

Depois convém partilhares as pastas que queres aceder.

5. dmj

dmj

Tens que usar um cabo de rede cruzado (cross-over) e defenir o mesmo "grupo de trabalho" para os 2 portateis. Os IP's podem estar defenidos para obter automaticamente, ou então podes defeni-los manualmente, tipo: 192.168.1.x e máscara de rede 255.255.255.0
    O x pode ser um nº qualquer, mas diferente em cada um dos portateis.

6. luxboy

luxboy Power Member

com um cabo crossover basta apenas ligar os dois.. e terem o mesmo grupo de trabalho.. o resto é automatico..

Partilhar esta Página