1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar 2 routers entre si

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por S1nnless, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1511)

1. S1nnless

S1nnless What is folding?

A pergunta e simples: sera possivel ligar 2 routers entre si, de modo a simular um de 16 portas ou quase? E que vou fazer uma lan, somos 11, um router de 8 custa 15e, um de 16 custa 52, sendo assim mais valia comprar 2 de 8.

2. karva

karva Power Member

Basta ligares o dois por um cabo cruzado, e se forem mesmo routers, basta pores o cabo cruzado ligado numa porta normal dum dos routers, e na porta uplink do outro router.

3. Brian O'Connor

Brian O'Connor Power Member

routers ou switchs? é assim pra já dá, router + switch ou switch + switch, router + router é confuso caso os dois dêem net, mas já vi que o que queres não é isso por isso dá perfeitamente, cá em casa por exemplo tenho, servidor dhcp -> cabo de 4m -> switch -> cabo de 15m -> switch -> cabo de 8m -> pc

ora com isto tenho 0ms de latencia :007::007::007: funciona espetacular sem probs de ips nem nada do genero :x2:

4. IcePicK

IcePicK Power Member

Não sei se não necessários cabos cruzados. Geralmente as portas dos routers são suficientemente inteligentes para detectar isso e fazer a troca.

Mas tu tens a certeza que isso são routers? Não serão switches? É que não é bem a mesma coisa!!!

5. S1nnless

S1nnless What is folding?

peco desculpa pelo erro, e switch + switch (confirmei agora).

6. IcePicK

IcePicK Power Member

Então é só ligar um cabo... Seja ele cruzado ou não!

A questão é que
    • ou configuram os endereços IP em todas as máquinas à mão
    • ou ligam um desses Switches a um router com servidor de DHCP para as máquinas obterem endereços IP automaticamente.
    • ou instalam um servidor de DHCP numa das máquinas.

Partilhar esta Página