Ligar 2 routers HG8247H

slasksk

Membro
Boa noite, sou cliente vodafone e tenho instalado 1 smart router 1.0 (HG8247H), mas a cobertura wirless nao é grande coisa, tenho a possibilidade de comprar a um particular um segundo router igual. A minha duvida é se vai ser possivel ligar o 2º router ao primeiro como se fosse um AP, para aumentar a cobertura, tendo em conta que em termos de velocidades o router até é bom.

Antes de mais obrigado ;)
 
Sim é possível, mas tens que comprar um Router que suporte modo AP. Esquece lá isso de comprares outro Smart Router porque nem vai funcionar para além de ser ilegal :)

Eu utilizo, por exemplo, o Asus RT-AC1200G+ em modo AP com o Smart Router 2.0 e funciona perfeitamente. A nível de cobertura wireless é outro nível. E este é um equipamento relativamente barato.
 
Última edição:
Sim é possível, mas tens que comprar um Router que suporte modo AP. Esquece lá isso de comprares outro Smart Router porque nem vai funcionar para além de ser ilegal :)

Eu utilizo, por exemplo, o Asus RT-AC1200G+ em modo AP com o Smart Router 2.0 e funciona perfeitamente. A nível de cobertura wireless é outro nível. E este é um equipamento relativamente barato.
Eu tenho 2 SmartRouters 2.0 em cascata, um a fazer de ONT/Router, o outro com o DHCP desligado e com um IP diferente e ligado por cabo. Trabalha que é um mimo com 5Ghz em toda a casa
 
@portachaves bom saber que funciona, mas na minha opinião não compensa andar a comprar esses routers no olx e companhia limitada pois muitos estão a ser vendidos ilegalmente. Não estou a dizer que foi o teu caso.

Com meia dúzia de trocos compram um Asus e têm o problema do wireless resolvido.
 
Back
Topo