1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar 2 SATA II

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BUDA, 8 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1110)

1. BUDA

BUDA Power Member

Oias cracks da inf :)

Gostaria que alguém me dissesse como posso ligar 2 discos SATA II de forma a que apareçam os dois e não um com a capacidade dos dois como já consegui fazer (parece que se chama raid ou lá o que é).
    A ideia é ter mesmo os dois discos instalados separadamente.
    Não sei se interessa mas são ambos sata II um com 320 G e outro 500 G e são para ligar neste sistema: board P5BDX com um E6300 2 g teamgroup xtreem micron e uma xpertvison 7600gs sonic.

Grato por uma resposta,
    Aqui ficam os cumrimentos do
    António Oliveira AKA BUDA ;)

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Se fosse ajuda para configurar o raid percebia a tua dificuldade, basta ligares os discos não teres na bios arranque por raid, e não ires ao menu para configurar raid que deverás ter dois discos independentes.

3. BUDA

BUDA Power Member

Tanks man :) vou experimentar no fim se semana ;)

Última edição: 25 de Outubro de 2007
  4. BUDA

BUDA Power Member

exactamente

Boas :)

Realmente os discos funcionam os dois separados mas tenho que dizer na bios que estão em modo IDE.
    O facto de estarem em modo IDE não diminiu o desempenho de discos SATA II??

O que eu queria saber é como é que faço um raid em que me apareçam dois discos e não um só com o tamanho dos 2, pois isso sei fazer mas penso num ser muito aconselhável p.ex. se um avaria lá foram os dados do outro certo???

De qq. forma mto. obgdo. pela ajuda.

Cump.do
    António Oliveira AKA BUDA ;)

Partilhar esta Página