Ligar 2 tvs via wireless (tv-link)

Em qualquer dos casos a tv de destino apenas vai receber aquilo que a tv ou box de origem envia (1 canal apenas, o que estiver sintonizado). Com o video sender existe a vantagem de poder usar o comando noutra divisão e controlar a tv ou box de origem remotamente.

Obrigado. Eu ontem comprei um video sender da televes, da uma imagem e o som tambem é bastante bom, mas se ligar o microondas fico quase sem sinal. Mas em relação ao mudar de canal por exemplo na tv do quarto, visto que a box ta na sala, como é que consigo mudar de canal?
 
Quanto ao problema do microondas acontece porque trabalham ambos na mesma frequência dos 2.4ghz. Se o aparelho tiver algum selector para ajustar a frequência deves tentar outras posições para fugires ao microondas.

Se o aparelho tiver envio de infravermelhos deves ligar os cabos (apontados ao sensor do emissor) e depois controla apontando o comando (da origem) para o receptor televes.

Qual é o modelo?
 
Quanto ao problema do microondas acontece porque trabalham ambos na mesma frequência dos 2.4ghz. Se o aparelho tiver algum selector para ajustar a frequência deves tentar outras posições para fugires ao microondas.

Se o aparelho tiver envio de infravermelhos deves ligar os cabos (apontados ao sensor do emissor) e depois controla apontando o comando (da origem) para o receptor televes.

Qual é o modelo?

Obigado. O que comprei foi um Emissor/receptor televés 7307 wirelles. Tenho um cabo de infravermelhos para ligar. Quando dizes para apontar ao sensor do emissor, é o emissor aparelho da televes ou a box da tv cabo?
 
Esse cabo para os infravermelhos está ligado ao televez emissor, deves apontar a ponta desse cabo ao sensor do aparelho que pretendes controlar (como se estivesses a apontar o comando dele) depois na outra sala apontas o comando do aparelho que queres controlar. A informação do comando é enviada do televes receptor para o emissor e este por sua vez envia o sinal para o aperelho que estas a controlar atravez do tal cabo apontado.
 
se vocês pensarem bem faz algum sentido.

imaginem que têm uma box (por ex. meo) onde têm uma tv ligada por HDMI.

e noutra divisão da casa querem ter outra tv também de alta definição, mas só estão ou a ver numa ou a ver na outra.

se tivessem um conversor hdmi to coax junto à box e outro coax to hdmi junto à outra tv podiam ver tv em alta definição também nessa tv.

qualquer coisa deste género...

http://www.gefen.com/kvm/dproduct.jsp?prod_id=5303

Não faz sentido porque o Cabo Coaxial não transporta HD (acho). Só SD. Só posso imaginar que o Modulador só irá enviar SD...


Esse cabo para os infravermelhos está ligado ao televez emissor, deves apontar a ponta desse cabo ao sensor do aparelho que pretendes controlar (como se estivesses a apontar o comando dele) depois na outra sala apontas o comando do aparelho que queres controlar. A informação do comando é enviada do televes receptor para o emissor e este por sua vez envia o sinal para o aperelho que estas a controlar atravez do tal cabo apontado.

Ou seja, apontas o aparelhozito infravermelho para a Box. E depois no quarto, apontas o comando da Box ao Receptor de TV.

Cumps
 
De facto o sinal injectado chega ao outro lado mas não em formato HD. Aliás só entra no equipamento de origem em HD porque assim que é enviado pelo coaxial já não vai em HD, é modelado para uma frequencia com as limitações que isso tem. A não ser que haja alguma dispositivo que eu desconheça.

O funcionamento do infravermelho é esse mesmo mauro1855. O comando a usar no quarto é o mesmo da box que usas na sala, ou em alternativa um universal que seja compativel, para teres sempre comando nos dois sitios.
 
Ajuda - Ver SportTV no quarto

Boas pessoal, precisava da vossa ajuda. Já andei por aí a ler sobre este assunto mas se pudessem ajudar especificamente era perfeito.

Eu tenho Zon com Sporttv na sala e gostava de conseguir ver esse canal no quarto. Pelo que percebi, tenho de ter uns aparelhos, um que emite o sinal que está ligado à box para um receptor que está ligado à televisão, certo? Tenho obrigatoriamente de ver o canal que está a ser transmitido na televisão da sala? Há possibilidade de mudar de canal sem ter de ir à sala? se sim, como? Eu tenho tvcabo no quarto pelo que a minha maior preocupação é ter a sporttv no quarto.

A box é das mais antigas, não sei se interessa para o caso.

Queria comprar na *****, será que me podem aconselhar algo? Tem de ser lá pois tenho uns talões para aproveitar. http://www.*****.pt/catalogo/produtoscategoria.php?categoriaId=1348
Desculpem lá o grande testamento, mas se me puderem ajudar, era perfeito.

Obrigado pessoal
 
Boas pessoal, precisava da vossa ajuda. Já andei por aí a ler sobre este assunto mas se pudessem ajudar especificamente era perfeito.

Eu tenho Zon com Sporttv na sala e gostava de conseguir ver esse canal no quarto. Pelo que percebi, tenho de ter uns aparelhos, um que emite o sinal que está ligado à box para um receptor que está ligado à televisão, certo? Tenho obrigatoriamente de ver o canal que está a ser transmitido na televisão da sala? Há possibilidade de mudar de canal sem ter de ir à sala? se sim, como? Eu tenho tvcabo no quarto pelo que a minha maior preocupação é ter a sporttv no quarto.

A box é das mais antigas, não sei se interessa para o caso.

Queria comprar na *****, será que me podem aconselhar algo? Tem de ser lá pois tenho uns talões para aproveitar. http://www.*****.pt/catalogo/produtoscategoria.php?categoriaId=1348
Desculpem lá o grande testamento, mas se me puderem ajudar, era perfeito.

Obrigado pessoal

Tens de ter um aparelho que emite transmissão de video que se liga na box por scart, o emissor e receptor do sinal na 2ª TV. Claro que só podes ver o mesmo canal nas 2 TVs ao mesmo tempo e podes mudar de canal na 2ª TV tambem.
Eu no meu caso tenho uns da Metronic que funcionam bem.
 
Tens de ter um aparelho que emite transmissão de video que se liga na box por scart, o emissor e receptor do sinal na 2ª TV. Claro que só podes ver o mesmo canal nas 2 TVs ao mesmo tempo e podes mudar de canal na 2ª TV tambem.
Eu no meu caso tenho uns da Metronic que funcionam bem.

Desde já obrigado pela resposta. A qualidade da imagem é idêntica à da box? ou seja, tem boa qualidade? O que significa que tem capacidade para 4 canais? Já vi isto em vários, como por exemplo nestes http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14129
 
Não me sabem mesmo dizer qual é o melhor para o meu caso, destes que tem na *****?

Queria ir amanhã comprar e era bom levar já uma ideia ;)

Obrigado
 
Desde já obrigado pela resposta. A qualidade da imagem é idêntica à da box? ou seja, tem boa qualidade? O que significa que tem capacidade para 4 canais? Já vi isto em vários, como por exemplo nestes http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14129

No meu caso a imagem é boa embora só tenha capacidade para 2 canais o meu.

Isso dos 4 canais significa que funciona em 4 frequencias diferentes de transmissão do video no caso de haver alguma interferência de sinal ou se tiveres varios aparelhos desses ligados em varias boxs/tvs na casa.
 
Fui hoje à ***** e comprei estes Philips mas não funcionam nada bem, muita interferência. O meu vizinho de cima, tem wireless mesmo no quarto por cima do meu, será que é para esquecer ter um aparelho destes? Liguei o receptor noutro quarto e a qualidade foi bastante melhor, embora com alguma interferência também
 
É sempre complicado por vezes. E nem sempre se consegue obter um sinal sem interferências em situações complicadas dessas. Só mesmo usando outros aparelhos desses que trabalhem noutras frequências fora dos 2.4ghz.
 
Tens de ter um aparelho que emite transmissão de video que se liga na box por scart, o emissor e receptor do sinal na 2ª TV. Claro que só podes ver o mesmo canal nas 2 TVs ao mesmo tempo e podes mudar de canal na 2ª TV tambem.
Eu no meu caso tenho uns da Metronic que funcionam bem.


Eu tanto na sala onde tenho a box e no quarto onde ta o receptor, posso ver canais diferentes. Como a minha box ta ligada por hdmi, na box ponho o canal que quero ver no quarto e na sala vejo outro canal qualquer sem problemas
 
Eu tanto na sala onde tenho a box e no quarto onde ta o receptor, posso ver canais diferentes. Como a minha box ta ligada por hdmi, na box ponho o canal que quero ver no quarto e na sala vejo outro canal qualquer sem problemas

Vês mas de certeza que não é com a box... Só se for com o analógico, porque isso que estás a querer dizer não é possível.

Cumps
 
Queria voltar a pegar neste assunto, para explicar a minha situação. Actualmente tenho 2 MEO box, mas só uma delas é que pode ter a subscrição da SportTV, portanto, uma das TVs tem e a outra não. Tendo em conta que as boxes estão em andares diferentes, qual é a melhor solução/produto que me permita transmitir a SportTV para a TV/box que não tem?

Obrigado!
 
boa noite pessoal, feliz ano 2017. :)

Alguem me pode ajudar? comprei um transmissor e receptor wireless rover avs-100, tenho uma tv ligada por hdmi à box e depois na saida scart liguei o transmissor.

Na outra tv liguei o receptor mas a imagem so dá a preto e branco.

Alguem sabe o que poderá ser?

Cumprimentos
 
Back
Topo