Xbox Ligar 360 ao portátil por ethernet e ter net na 360 através do portátil, é possível?

bseixas

Power Member
Basicamente é isso :

- Ligar a 360 ao portátil por ethernet e ligar como media center extender
- Partilhar a net q o portátil recebe por wireless (Fonera q infelizmente só tem uma porta ethernet) com a 360...

É possível?

Já consegui meter o Vista a encontrar a 360 e fazer o streaming dos videos partilhados, mas net na consola ou configurado como media center extender n consigo, pq a 360 n obtem um IP (isto é o q os testes d ligação da 360 me dizem...)

Tou a usar o cabo de rede q vinha com a consola, será q para o q quero é preciso um cabo rede cruzado?

É q como tenho as coisas neste momento, cada vez q quero net na 360, tenho de andar a ligar e desligar cabos no modem cabo e fico sem net no portáil, pois se tenho a 360 ligada por ethernet ao modem, já n posso ter o Fonera...

Alguém já o fez?...dicas precisam-se :D
 
Para ser sincero não sei se o cabo cruzado te resolverá o problema de qualquer maneira se não der existe uma solução simplesmente compra um router XD que assim podes ter net nos 2 e até mesmo net wireless caso o teu portátil tenha Wi-Fi.
 
Pois eu sei q as soluções simples era um router ou o Wireless da 360, mas como n tou para gastar € agora (principalmente no caso ridiculo do preço do wireless para a 360) e tb n me apetece ficar com mais um periférico por lá jogado (router)...

Daí q esteja a ver se esta minha ideia tem futuro ou nem por isso... ;)
 
é possivel sim sr, o teu router não pode estar é com o IP 192.168.0.1 ... tem que estar noutro qualquer tipo 192.168.0.2 até 192.168.0.254.
Depois disso basta activar o ICS do XP ou Vista.Assim ele atribui automaticamente o ip 192.168.0.1 a tua placa ethernet do Portatil e o DHCP para dar o ip dinamico a tua x360.
 
Ou entao uma Bridge! Como eu tenho.
Basta seleccionar as duas ligações(local e wireless) e criar a respectiva ligação.Para configurares apenas metes os dados de ip's etc na "Bridge de Rede".

e o DHCP para dar o ip dinamico a tua x360.

Aí nao sei..caso tenha de reencaminhar portas, tem o ip a variar.
 
Ou entao uma Bridge! Como eu tenho.
Basta seleccionar as duas ligações(local e wireless) e criar a respectiva ligação.Para configurares apenas metes os dados de ip's etc na "Bridge de Rede".

Aí nao sei..caso tenha de reencaminhar portas, tem o ip a variar.

:D

Foi mesmo com uma "Ponte de Rede", seleccionar as 2 ligações et voilá...

Andei aqui à volta com configs manuais, IPs manuais e nada, às vezes o melhor é n complicar mesmo :zzz:

Vou ver agora a config do media center extender...

Thanks a todos... ;)

Comunidade TechzonePT 360 em grande :D
 
Eu nem precisei de bridge...bastou ligar o cabo ao PC, meter na ligacão que recebia net, a dizer para a partilhar e tá, "a andar de mota :P"
 
Aí nao sei..caso tenha de reencaminhar portas, tem o ip a variar.
Com o ics do XP ou vista não precisas de redirecionar as portas, já está preparado para suportar o live.

De facto a bridge também é uma hipotese...
 
Só ainda n consegui configurar como media center extender...n consegue fazer a comunicação entre a 360 e o portátil...é detectado, mas falha na altura da comunicação...

O mais engraçado é q consigo fazer streaming da pasta de video partilhada, qd uso a opção "Video"-->"Computer"

Agora como media center extender isto n está a colaborar...talvez falte alguma permissão na firewall, se bem q já está seleccionado nas excepções, o "extender"...mas tenho de ver melhor

Seja como fôr, o mais importante q era streaming d video d pasta partilhada e net através do portátil já está, por isso :D

Eu nem precisei de bridge...bastou ligar o cabo ao PC, meter na ligacão que recebia net, a dizer para a partilhar e tá, "a andar de mota :P"

Curioso q experimentei isso e cmg n deu... :p
 
A solução mais limpa é colocar o Windows a fazer bridging entre a interface que tem rede e a interface que liga à Xbox. Assim a 360 vai adquirir um endereço da mesma rede que os restantes computadores, e não perdes as funcionaliaddes de media center e audio/video player, que só funcionam quando quer a 360 quer os servidores/PC estão no mesmo PC.
 
Curioso q experimentei isso e cmg n deu... :p

Estranho, eu por acaso agora uso router, mas só porque não podia meter net directamente do Desktop para portátil E xbox...mas se fosse directamente para qualquer um dos dois dava perfeito. Se calhar aquilo faz bridging automático?

EDIT: Esqueci-me de mencionar, que tudo isto foi feito com ambos a Ethernet. Tanto a ligação modem-desktop, como a desktop-xbox estavam ligadas por cabo. Não sei se terá alguma influência. Se puderes, experimenta por cabo.
 
Última edição:
Basicamente é isso :

- Ligar a 360 ao portátil por ethernet e ligar como media center extender
- Partilhar a net q o portátil recebe por wireless (Fonera q infelizmente só tem uma porta ethernet) com a 360...

É possível?

Já consegui meter o Vista a encontrar a 360 e fazer o streaming dos videos partilhados, mas net na consola ou configurado como media center extender n consigo, pq a 360 n obtem um IP (isto é o q os testes d ligação da 360 me dizem...)

Tou a usar o cabo de rede q vinha com a consola, será q para o q quero é preciso um cabo rede cruzado?

É q como tenho as coisas neste momento, cada vez q quero net na 360, tenho de andar a ligar e desligar cabos no modem cabo e fico sem net no portáil, pois se tenho a 360 ligada por ethernet ao modem, já n posso ter o Fonera...

Alguém já o fez?...dicas precisam-se :D

Não compreendo.
Se tens o La Fonera e queres ter mais portas Ethernet, porque não compras um switch, tipo isto ou isto ?
Fica mais barato do que um router e basta ligar ao Cable Modem ou mesmo ao próprio La Fonera (que pode controlar mais portas Ethernet)...
 
Não compreendo.
Se tens o La Fonera e queres ter mais portas Ethernet, porque não compras um switch, tipo isto ou isto ?
Fica mais barato do que um router e basta ligar ao Cable Modem ou mesmo ao próprio La Fonera (que pode controlar mais portas Ethernet)...

Por acaso já me tinha esquecido dessa hipótese do switch...por agora fica como está, só tenho de ver a cena do media center extender...

Gracias pela sugestão :D
 
Boas, aqui venho desenterrar um topico velhinho, mas tenho uma dúvida, este método funciona apenas se o port´til estiver ligado a uma rede "caseira" por wireless ou funciona se o portátil estiver ligado à net através de uma rede móvel tipo Kanguru, Vodafone ou TMN?

Alguém me sabe responder a isso? e se funciona o processo é o mesmo que está aqui explicado da bridge?

Obrigado
 
tive que vir desenterrar este tópico, mas realmente não consigo partilhar a net entre o portatil e a xbox, seja através de bridge ou outra coisa qualquer. Estou a usar o windows7, há algum tipo de incompatibilidade?
 
:D

Foi mesmo com uma "Ponte de Rede", seleccionar as 2 ligações et voilá...

Comigo bastou isto, mas desconheço se este procedimento foi alterado no Seven, em principio penso q se mantém.

Nas ligações de rede, seleccionar as duas ligações ao mesmo tempo (no meu caso wireless e a placa de rede onde ligava a 360) e escolher com o botão direito do rato a tal opção de bridge (ponte de rede), já n me recordo é se é necessário iniciar o computador, mas penso q n.
 
Comigo bastou isto, mas desconheço se este procedimento foi alterado no Seven, em principio penso q se mantém.

Nas ligações de rede, seleccionar as duas ligações ao mesmo tempo (no meu caso wireless e a placa de rede onde ligava a 360) e escolher com o botão direito do rato a tal opção de bridge (ponte de rede), já n me recordo é se é necessário iniciar o computador, mas penso q n.

pois, eu bem que tentei, mas nao funcionou. Nao é preciso mudar nada nas configs do router?
 
Do modo como a ligação será feita, quando muito precisas é de mudar a config de rede na 360 (IP automatico etc), mas também digo-te já q n fiquei muito satisfeito com a qualidade de ligação da net na 360 por este método, mas podia ser da minha net na altura (ou então estava relacionado com a abertura de portas especificas para a 360, q o router deve ter abertas para ter open NAT, mas desconheço por este se basta abrir as tais portas portas no router).
 
Back
Topo