1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida ligar 5.1 a PS3 com cabo óptico

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wheatus, 8 de Julho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 3668)

1. Boas pessoal.. tenho uma dúvida..

Tenho uma placa de som externa (http://xs220.xs.to/xs220/07430/Blaster_External.jpg) ligada ao meu portátil que por sua vez esta ligada a um sistema 5.1 (http://pan8.fotovista.com/dev/8/4/00015348/l_00015348.jpg).. agora a minha pergunta, é possivel ligar as colunas 5.1 a PS3 com cabo óptico digital?
    O que eu fiz foi ligar o cabo óptico a placa de som e a PS3, mas sem resultado.. já experimentei tudo e mais alguma coisa, a placa de som já esta configurada.. e nas opções de som da PS3 quando vou mudar de HDMI para OPTICAL OUT fico sem som, já experimentei escolher todas as opções possiveis e mesmo assim.. nada.. :(

Se alguém me pudesse ajudar/esclarecer ficava muito grato..
    Obrigado..

2. Morais

Morais Power Member

Optical Out é uma saida, o que tens que fazer é ligar a PS3 ao Optical In, usar um programa como o AC3 para descodificar o sinal e fazer o output para o teu sistema de som 5.1, certas considerações a tomar:

- É mais do que provável existir uma latência entre a imagem e o som;
    - É uma dor de cabeça para configurares correctamente o programa;

E ignora tudo o que disse, já acedi ás especificações da placa:

Entradas: Entrada de linha & Entrada de microfone
    Saídas digitais: Saída óptica & Saída Coaxial

Basicamente, não dá, actualmente, em termos de preço, ou encomendas um descodificador da China (literalmente, da China) ou compras um novo sistema de som com um descodificador interno, já tive a mesma luta que tu tiveste... e acabei por comprar as Logitech Z-5500.

3. Bom.. sendo assim.. estou á ver que vou ter que ir mesmo para as Logitech Z-5500..
    obrigado pela explicação.. :)

4. Morais

Morais Power Member

Tens as Z-4500, penso serem relativamente mais baratas e têm a vantagem de ter duas entradas ópticas.

5. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Será que queres dizer Z-5400? essas foram descontinuadas... :)

já agora.. á alguma previsao para quando umas "Z-5600"? xD umas superiores ás z-5500?

6. Estive a ver as especificações das colunas no site mas mesmo assim achei melhor perguntar..
    É possivel ligar ao Z-5500 a PS 3 e a TV/DVD ao mesmo tempo..?

7. Bro840

Bro840 Power Member

boas

é mais que possivel dado que tens 3 tipos de entra bem na verdade tens mais mas os mais importantes: digital optico, digital coaxial e 6 linhas directo penso que é assim que diz.

por isso podes ligar pelo menos 3 aparelhos mas dá para optimizar, por exemplo, no meu caso ligo a ps3 ao lcd por hdmi e a seguir ligo o lcd às colunas por cabo coaxial digital e assim fico com som no lcd e na ps3 poupando ligações. claro que neste caso o lcd tem de ter spdif out.

noutros casos para quem tem boxs e nao sei mais o quê dvds e coisas do genero é a mesma teoria.

abraços

ps: se estás indeciso se compras as logitech z5500 ;) isto dá um som que nem é bom!!! mas tb tenho umas e gosto de falar bem delas.... já agora o sitio mais barato que vais encontrar em portugal e na *****, uns incriveis 249€ acresce depois uma taxa de loja de mais 20€ mas compensa sais de lá com umas coluna de 26 ou 28 Kg lolol dá para ter uma ideia

8. bem.. a encomenda já está feita.. agora e só esperar.. :).. obrigado a todos pela ajuda..

abraços

Partilhar esta Página