1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar à Internet com um modem Thomson TCM425

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kayvlim, 28 de Março de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 3562)

1. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Boas!

A pedido dum amigo meu, venho colocar aqui no fórum uma dúvida:
    Ele tem Internet da Netcabo, e recentemente teve de formatar o computador. Tudo bem, instalamos o windows (que vinha com sp2), alguns programas e jogos, etc.
    Agora, ele quer ligar o computador à Internet. Como vem descrito no CD, é meter o CD e executar os passos na ordem em que o programa os pede: ligar o cabo à linha telefónica -> ligar à corrente -> o CD instala os drivers USB -> ligar o cabo USB.
    No entanto, quando ele começa a fazer uma "busca" (qualquer-coisa "rede pública de Internet", entre outros), a progress bar não chega ao fim e dá sempre erro e avisa para desligar firewalls e etc (apesar de ele não ter nenhuma - nem mesmo a do windows - activada).
    De acordo com o que ele me disse, ligou o cabo Ethernet, o USB, e também já ligou ambos ...
    O modem é um Thomson TCM425 (ISP: Netcabo).

Mais um pormenor que pode interessar, é que quando o modem está ligado, ele não fica como normalmente ficava (isto, palavras do meu amigo). Fica com as luzes "Internet" e "PC Link" a piscar.
    Também disse que da outra vez que isso aconteceu (quando ele instalou a Internet), teve de ir um técnico a casa que nem 5 minutos demorou a resolver aquilo...

Give us a hand in here :( eu nunca instalei Internet em lado nenhum, e não faço a mínima ideia de como isso trabalha.

Obrigado :)

Cumprimentos [[[[[[]]]]]]
    angelofwisdom

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Se as luzes do teu modem estão a piscar e não estão fixas, das duas uma. Ou a ligação ao cabo coaxial da TvCabo está mal efectuada ou não existe registo do teu modem nos servidores da Netcabo.

Verifica se o teu amigo tem correctamente o cabo ligado ao modem

Se sim, testa o mesmo procedimento noutra tomada de TV algures na instalação em casa.

Se mesmo assim as luzes não fixarem, deverá de existir ou problemas de registo ou problemas no sinal na instalação em casa do teu amigo.

Se fixar numa tomada e não fixar noutra, então é problema da tomada.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Já agora, para aceder ao modem: http://192.168.100.1

EDIT: Abre o ficheiro .inf que está no CD (driver do modem) e diz-me qual é a versão dele.
    Procura a string: "DriverVer=MM/DD/AAAA,30.2.XX.0"
    MM, DD, AAAA e XX são variáveis.

Última edição: 28 de Março de 2007
  4. esmifra

esmifra Power Member

o facto do modem nao registar nada tem a ver com drivers... apenas com o sinal que chega ao modem ou estar ou nao activo na rede da tvcabo para que possa receber um file de configuraçao (bootfile) que irá permitir ao modem concluir o "registo" na rede.

Experimenta o que ja disseram em cima, liga o modem nao primeira toma em que o cabo que vem da rua chega, apenas com o cabo de power e com o cabo coaxial (cabo que liga á rede da tvcabo), e vefica se ficas com duas luzes fixas... pode demorar algum tempo.

Quanto á ligaçao ao PC, nao devem de usar o cabo USB e Ethernet ao mesmo tempo, devem de usar apenas um dos dois. Eu aconselho que liguem por Ethernet, pois alem de tornar a instalaçao mais simples, pois nao tens de instalar drivers do modem, o Windows ja deve de ter a placa de rede instalada, faz tambem com que a ligaçao fique mais estavel.

5. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Tive esse problema ao inicio... Tlf a netcabo e diz o ke se passa... Se eles disserem ke vai um tecnico ai a casa recusa e diz ke falas com a assistencia tecnica para te dizerem por tlf... Vais ver ke a unica koisa ke vao fazer, é dizer te para instalar normalmente e dizem para esperares 5 mins ou assim enkuanto fazem o teste na rede, e ao verem ke nao tas la registado, registam te logo automaticamente e fika tudo em ordem:x2::x2::x2:

6. esmifra

esmifra Power Member

Registar modems remotamente e impossivel,estas a confundir o processo de activaçao de um equipamento com o processo de "resgisto" do mesmo na rede.

O processo de activaçao serve apenas para dizer aos servidores da Tvcabo que aquele equipamento especifico existe, pertence ao cliente XY, e que tem permissoes para usar a rede.

O processo de "registo" é o acto do equipamente se conectar com os servidores da Tvcabo, receber a informaçao de largura de banda, prioridade de rede, ip privado e ip publico que ira permitir ter acesso á internet.

7. zelv

zelv Power Member

ele que carregue no botão que está na parte da frente do modem!
    just a guess... :002:

Última edição: 28 de Março de 2007
  8. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Mas no caso dele, parece ke o modem voltou a estaka 0

9. esmifra

esmifra Power Member

O voltar á estaca 0 tanto pode ser pelo equipamente nao estar activo como pode ser por falta de sinal nao se conseguir registar.

se ele ja usou o equipamento antes, entao deve de estar activo, a nao ser que tenha sido cortado por falta de pagamento ou por razoes de segurança, ou ainda por alguma anomalia no sistema da tvcabo.

Eu vou mais pela falta de sinal.

10. Kayvlim

Staff Member

Tudo dava na normalidade até o computador ser formatado. Desde então que não conseguimos usar o modem.
    Quanto a pagamentos, o meu amigo esteve já bastante tempo sem o usar, mas mesmo assim pagou a mensalidade. Logo, não é por lhe cortarem o serviço que ele está sem net.

Outra coisa que acho que vale a pena dizer, é que acho que ele carregou no "reset" quando viu que nada estava a dar. Isto obriga a outra activação?

Carregar no botão da frente? Mas somos estúpidos, é? ....

O problema está, com 90% de certezas, na falta de sinal, ou por causa da ficha, ou por causa da ligação, ou por causa da tomada onde está ligada. O estranho é que tudo estava bem antes. Mau contacto não pode ser porque até estivemos a desligar e voltar a ligar milhentas vezes.

Quanto à ligação, eu sempre o aconselhei a ligar por Ethernet. Quando não deu, experimentamos USB, e até naquela ... "já agora, mais vale experimentar tudo" ligamos os dois. Mesmo sabendo eu que um deles não vai ser usado :-D Mas tudo o que experimentamos, foi maioritariamente com o cabo Ethernet.

Quando eu lá voltar, experimento tudo o que disseram. Vou gravar esta página e levá-la na pendisk :)

Obrigado pelas opiniões!

11. zelv

zelv Power Member

Olha, ó mal agradecido, podes não ser estúpido mas podes ser distraído! Qtas vezes isso não me aconteceu inadvertidamente... Além disso não tenho "poderes" para poder aferir os vossos conhecimentos... Isto é cada um que aparece que só dá vontade é de não ajudar fdx...

12. Kayvlim

Staff Member

Não é ser mal agradecido. É que da forma que disseste isso, dá a crer que não sabemos para que é que aquele botão serve. Se a intenção era ajudar, agradeço. Mas acredita que não era isso que parecia ;)

Há quase um mês que ele não tem net. Se, por caso de distracção, não tivessemos reparado à primeira, de certeza que reparariamos à segunda, porque já fizemos tudo o que sabiamos.

13. zelv

zelv Power Member

Claro que a intenção era ajudar...

14. Kayvlim

Staff Member

Experimentamos hoje em duas tomadas em casa dele. De qualquer das formas, as luzes não fixam.
    Acedi ao router e tirei fotos a cada uma das "páginas": Main, Diagnostics, Event Log e Initial Scan:

[​IMG] [​IMG][​IMG] [​IMG]

A primeira página está constantemente a fazer refresh, mas nunca muda (nunca sai do Step 1 of 5).
    Na segunda página, a única coisa que muda com os refreshes é o Received Signal Strength.
    No Event Log, tirei um screenshot ao início do log porque a partir dum determinado ponto os erros repetem-se... "Init RANGING (...)" e "No Raging Response Received - T3 time-out" e assim por diante
    Se não estou em erro, quando telefonei para a Netcabo da primeira vez que instalamos o modem, eles tinham-nos dado valores para colocar (ver quarto screenshot), e depois "Set Values and Reboot", mas não sei que valores usar, portanto não mexi em nada.

Também reparei que ele tem, em Ligações de Rede, uma ligação que não consigo remover:

@ WindWalker, DriverVer=11/26/2001,30.2.19.0

Ele continua sem net =\

Espero ter dado informações suficientes :P

Obrigado por todas as respostas até agora :)

15. esmifra

esmifra Power Member

tudo indica que o teu problema e mesmo falta de sinal. Ele ficar ranging, e quando o modem está à procura de uma frequência de downstream, por isso e que dizes o valor vai subindo. O modem esta a "varrer" as frequências e vai aumentando a potencia do tunner em cada uma ver se consegue fazer registo.

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Experimenta Inicial Scan => 658 000 000 | Channel ID: 2

E não tens o sinal fraco ;)

BTW, um driver melhor vinha mesmo a calhar :p

O 30.2.19.0 limita o modem a 750kbps :-D

17. esmifra

esmifra Power Member

de que driver estas a falar? o rapaz tem akilo ligado por ethernet, so se estas a falar do driver da placa de rede.

Partilhar esta Página