Problema Ligar a Internet no Windows XP

Boas, hoje fiz dual boot para meter o XP (tinha já o Vista), mas agora estou a ter problemas em ligar a Internet no XP. O cabo da ethernet já estava posto, mas o XP não detectou o modem. Fui às propriedades e tentei ver se tinha alguma coisa que pudesse fazer. Depois liguei o modem ao PC por cabo USB, aí já detectou, e supostamente instalou (fui ver ao manual que tinha no CD do modem e lá dizia que para ligar por USB tinha de instalar por CD ou pelo Install Wizard que aparece quando se liga um hardware novo, neste caso o modem por USB. 1º ia tentar pelo CD, só que o CD que veio com o modem não tem o setup para instalar, por isso fui pelo Install Wizard do USB, e aquilo disse que ficou bem instalado).
Mesmo assim não deu para ligar à Internet. Aparece uma janelinha a dizer que não há conecção ou então está limitada.
Tentei ligar à Internet por ethernet outra vez seguindo este guia - http://www.oit.duke.edu/network/wired/ethernet_winXP.html , mas continuo com o mesmo problema.
Se serve de alguma coisa o modelo do meu modem é Thomson - THG540
Se alguém me conseguir ajudar a resolver este problema agradecia :)
 
Se não estiver em engano, a ethernet não está instalada. Como posso instalar?
2u5vn76.jpg
 
Pois não tens bastantes controladores instalados, incluido o da placa de rede.

Deves ir ao site do fabricante do PC/motherboard e sacar todos os drivers em falta e instala-los. Deves ir também ao site do fabricante da placa de som, gráfica e de rede, ver se existem drivers disponibilizados por eles.
 
Back
Topo