Ligar a minha Epiphone Les Paul Special 2 ao PC

Uncle Sam

Power Member
Boas pessoal!

Alguém sabe como posso ligar a minha guitarra eléctrica Epiphone Les Paul Special 2 ao meu PC? Adaptadores, software, alguma coisa? Já procurei no google mas não encontro nada de jeito. =/

Cumps
 
Se tivesses uma Audigy com painel frontal, ou outra qualquer placa de som com entradas jack 6,35mm era fácil de fazeres isso. Se não for assim só mesmo com adaptadores como diz o site que o Xkorp indicou.
 
Pois é por isso mesmo, só tenho a onboard. Por isso é que queria um adaptador. Não conhecem nenhuma loja em Portugal que venda adaptadores simples tipo estes?

Cumps
 
Isso é relativamente fácil de arranjar.
Acho que até numa ***** compras isso. :)

EDIT: Não sei se és de lisboa, mas a ***** tem isso.
Podes sempre comprar online tb.

http://www.*****.com/pt/pt/168242/art/hama/adaptador-jack-mbno-femea.html

Acho que é isto que queres.
 
Última edição:
Ok eu já tenho isso, fui comprar agora à Radi Peças. Agora é o que eu já estava a espera. Liguei a guitarra ao line in do pc e isto não dá som da guitarra. Preciso de algum software? Obrigado pela ajuda!

Cumps
 
A entrada da placa de som não deve ser pré-amplificada, portanto tás com um bocado de azar, mas se ligares na entrada do microfone és capaz de teres sorte.

O ideal seria teres um mini amplificador (que pode ser sem colunas) para ligares o lineout do amp ao line in do computador. Ou então ligares um microfone e fazeres isso. Mas em qualquer dessas situações vais ficar com o som baixo, de má qualidade e provavelmente com delay...

Mas faz isso, liga à entrada rosa do microfone que é capaz de funcionar. Eu nunca tive esses probs pq além de tocar teclado em vez de guitarra tenho uma audigy com painel externo que tem entrada midi e line in amplificado de jack 6.5. Mas faz sentido que funcione no mic pq é amplificada.
 
És capaz der precisar de software, ou então os drivers de som têm uma coisa do género. Algo que reproduza o som que recebe do mic...
 
Sim isso mesmo. Porque o adaptador que tenho é directo. É uma peça simples com uma daquelas que estão no site que disse antes. Se fosse para ligar ao meu amplificador tinha que ter 2 cabos acho eu.

Cumps
 
Gastas uns cobres (nem é assim tanto quanto isso) e compras uma placa de som a sério que tem 1001 entradas específicas e software para isso a dar com um pau.

Se for para usar isso minimamente a sério nem penses duas vezes, a qualidade/versatilidade de uma placa de som própria para música a sério não tem comparação.
 
Pah, eu podia-te aconselhar a que eu tenho, que é esta:

http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19769

Para teclado é mto bom, tanto em midi como em audio puro, tb tenho uma guitarra semi acustica e tiro optimo som a partir dela. Em relação a guitarra electrica já n sei pq não toco. A placa tem uma entrada Line In jack 6.5 pré-amplificada, uma saida phones jack 6.5, duas entradas midi, entradas ópticas, RCA e tal.

A primeira placa para que comprei para fazer musica em casa foi esta:

http://www.pcshopmart.com/images/soundcard/SB_Audigy2Platinum.jpg

mas acho que já não é comercializada.

Eu gosto bastante, tanto que depois de ter comprado a primeira placa há 6 anos, comprei depois a que tá no primeiro link para o meu último computador, mas não sei se será a melhor relação qualidade/preço. Se calhar é melhor pedires uma segunda opinião.

Cumps.
 
Ui. 180€ para uma placa de som é puchadote. Não posso dar esse dinheiro por uma placa de som. Vou-me ficar pelo meu amplificador de 10W, mais tarde compro um de 15, cheio de efeitos a 105€.

Cumps
 
Ui. 180€ para uma placa de som é puchadote. Não posso dar esse dinheiro por uma placa de som. Vou-me ficar pelo meu amplificador de 10W, mais tarde compro um de 15, cheio de efeitos a 105€.

Cumps

Pois... e isto é uma placa de som relativamente barata para o efeito. Há soluções profissionais bem mais caras. Para mim chega e sobra pq uso apenas teclados e para isso é uma placa excelente, mas como não conheço outras realidades como captação de guitarra electrica p.ex, por isso é que te aconselhei uma segunda opinião.

Mas se não tens esse dinheiro para investir se calhar a melhor opção passa mesmo por um amplificador, até pq é mais direccionado para o que queres e tens presets já especificos para isso. A não ser que queiras gravar música por pistas em casa. Nesse caso já era conveniente pensares numa placa destas ou parecida. :)
 
Eu tenhu uma epi les paul plain-top e queria gravar umas cenas minhas mas com qualidade e entao comprei o toneport da line6 que vem logo com o software gearbox, mas podes utilizar outros softwares se quiseres como por exemlo o guitar rig 3!
 
Eu tenhu uma epi les paul plain-top e queria gravar umas cenas minhas mas com qualidade e entao comprei o toneport da line6 que vem logo com o software gearbox, mas podes utilizar outros softwares se quiseres como por exemlo o guitar rig 3!

Já ouvi falar bué bem tb dessa cena da line6. Qual é o preço de mercado disso só por curiosidade?
 
Back
Topo