1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ligar a minha Epiphone Les Paul Special 2 ao PC

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Uncle Sam, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 2729)

  1. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Boas pessoal!

    Alguém sabe como posso ligar a minha guitarra eléctrica Epiphone Les Paul Special 2 ao meu PC? Adaptadores, software, alguma coisa? Já procurei no google mas não encontro nada de jeito. =/

    Cumps
     
  2. Xkorp

    Xkorp Power Member

    Acho que isto deve ser suficiente.
     
  3. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Sabes onde posso encontrar isso em Portugal?

    Cumps
     
  4. Mavors

    Mavors Power Member

    Se tivesses uma Audigy com painel frontal, ou outra qualquer placa de som com entradas jack 6,35mm era fácil de fazeres isso. Se não for assim só mesmo com adaptadores como diz o site que o Xkorp indicou.
     
  5. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Pois é por isso mesmo, só tenho a onboard. Por isso é que queria um adaptador. Não conhecem nenhuma loja em Portugal que venda adaptadores simples tipo estes?

    Cumps
     
  6. Mavors

    Mavors Power Member

    Última edição: 16 de Julho de 2008
  7. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Ok eu já tenho isso, fui comprar agora à Radi Peças. Agora é o que eu já estava a espera. Liguei a guitarra ao line in do pc e isto não dá som da guitarra. Preciso de algum software? Obrigado pela ajuda!

    Cumps
     
  8. Mavors

    Mavors Power Member

    A entrada da placa de som não deve ser pré-amplificada, portanto tás com um bocado de azar, mas se ligares na entrada do microfone és capaz de teres sorte.

    O ideal seria teres um mini amplificador (que pode ser sem colunas) para ligares o lineout do amp ao line in do computador. Ou então ligares um microfone e fazeres isso. Mas em qualquer dessas situações vais ficar com o som baixo, de má qualidade e provavelmente com delay...

    Mas faz isso, liga à entrada rosa do microfone que é capaz de funcionar. Eu nunca tive esses probs pq além de tocar teclado em vez de guitarra tenho uma audigy com painel externo que tem entrada midi e line in amplificado de jack 6.5. Mas faz sentido que funcione no mic pq é amplificada.
     
  9. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    És capaz der precisar de software, ou então os drivers de som têm uma coisa do género. Algo que reproduza o som que recebe do mic...
     
  10. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Usei o Amplitube e aquilo dá um som muito marado, n se percebe uma única nota. =/
     
  11. Mavors

    Mavors Power Member

    Experimentaste usar na entrada do mic sem usar amplificador?
     
  12. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Sim isso mesmo. Porque o adaptador que tenho é directo. É uma peça simples com uma daquelas que estão no site que disse antes. Se fosse para ligar ao meu amplificador tinha que ter 2 cabos acho eu.

    Cumps
     
  13. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Gastas uns cobres (nem é assim tanto quanto isso) e compras uma placa de som a sério que tem 1001 entradas específicas e software para isso a dar com um pau.

    Se for para usar isso minimamente a sério nem penses duas vezes, a qualidade/versatilidade de uma placa de som própria para música a sério não tem comparação.
     
  14. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Qual é que recomendas?

    Cumps
     
  15. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Alguém por favor?
     
  16. Mavors

    Mavors Power Member

    Pah, eu podia-te aconselhar a que eu tenho, que é esta:

    http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19769

    Para teclado é mto bom, tanto em midi como em audio puro, tb tenho uma guitarra semi acustica e tiro optimo som a partir dela. Em relação a guitarra electrica já n sei pq não toco. A placa tem uma entrada Line In jack 6.5 pré-amplificada, uma saida phones jack 6.5, duas entradas midi, entradas ópticas, RCA e tal.

    A primeira placa para que comprei para fazer musica em casa foi esta:

    http://www.pcshopmart.com/images/soundcard/SB_Audigy2Platinum.jpg

    mas acho que já não é comercializada.

    Eu gosto bastante, tanto que depois de ter comprado a primeira placa há 6 anos, comprei depois a que tá no primeiro link para o meu último computador, mas não sei se será a melhor relação qualidade/preço. Se calhar é melhor pedires uma segunda opinião.

    Cumps.
     
  17. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Ui. 180€ para uma placa de som é puchadote. Não posso dar esse dinheiro por uma placa de som. Vou-me ficar pelo meu amplificador de 10W, mais tarde compro um de 15, cheio de efeitos a 105€.

    Cumps
     
  18. Mavors

    Mavors Power Member

    Pois... e isto é uma placa de som relativamente barata para o efeito. Há soluções profissionais bem mais caras. Para mim chega e sobra pq uso apenas teclados e para isso é uma placa excelente, mas como não conheço outras realidades como captação de guitarra electrica p.ex, por isso é que te aconselhei uma segunda opinião.

    Mas se não tens esse dinheiro para investir se calhar a melhor opção passa mesmo por um amplificador, até pq é mais direccionado para o que queres e tens presets já especificos para isso. A não ser que queiras gravar música por pistas em casa. Nesse caso já era conveniente pensares numa placa destas ou parecida. :)
     
  19. Eu tenhu uma epi les paul plain-top e queria gravar umas cenas minhas mas com qualidade e entao comprei o toneport da line6 que vem logo com o software gearbox, mas podes utilizar outros softwares se quiseres como por exemlo o guitar rig 3!
     
  20. Mavors

    Mavors Power Member

    Já ouvi falar bué bem tb dessa cena da line6. Qual é o preço de mercado disso só por curiosidade?
     

Partilhar esta Página