1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar a net em 2 Pc-Cabo cruzado-XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por In_the_house, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1621)

1. In_the_house

In_the_house Power Member

oi pessoal...
    ja dei voltas e mais voltas a tentar c o utilitario do windows xp pra partilhar a net k tenho em um pc....para o outro por cabo cruzado....

como diz nesta pagina, segui os passos, mas mesmo assim no outro pc k n tem net....continua a n ter....
    mesmo colocando os ips manuais......

tenho adsl usb da oni/clix
    os 2 tem firewal k e a comodo, mas tem a permisão na firewal para aceitar as ligações das palcas....
    os dois tem windows xp

sem ser por hardware, k custa umas coroas, ha alguma forma sem ter de comprar mais peças...

vejam se me podem dar algumas dicas....
    e k n tou mesmo a conseguir....

obrigado..

2. out_sider

out_sider Power Member

Primeiro não posso deixar de dizer que são quase todos os dias que vejo um tópico aberto sempre com este assunto.
    De qualquer maneira vou ver se esta situação é diferente ou não.
    Antes demais desliga as firewals todas....sejam do windows ou de terceiros que é para ter a certeza se o problema não é disso.
    Se não funcionar faz o seguinte.
    Coloca ambos os ips dos dois pc's em automático.
    Em seguida vai ás propriedades da ligação da internet, no separador partilha/sharing selecciona a primeira opção (partilhar a internet com outros utilizadores da rede), na combo box escolhe qual a ligação de rede que queres passar a internet...vai te dizer que o ip será definidio em 192.168.0.1...aceita e em principio já deverás ter ligação á internet em ambos os pc's.
    No sharing deve ser isto:
    Mais alguma força....mas penso que uma pesquisa por este forum não fazia mal.

3. In_the_house

obrigado...ja consegui ...
    pelos vistos a firewall tava a encravar tudo...
    ja agora alguem sabe configurar a firewal comodo pra aceitar as ligações k vem do 2 pc...
    e k so consigo ter net no 2 pc, se a firewall k tenho no k ta ligado ha net esteja desligada.....

4. out_sider

out_sider Power Member

kal é a firewall?

5. In_the_house

comodo personal firewal
    vesão 2.4

6. out_sider

out_sider Power Member

tenta usar outra firewall...visto que o problema é da mesma.

Partilhar esta Página