1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ligar a pasta da rede

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por TosteX, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 873)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

Quando tento entrar numa pasta da rede aparece-me o username assim a cinzento como está na imagem. Ora a minha conta de Windows (XP Home) não é a convidado. Imaginando que a minha conta se chama 'tostex', como é que substituo 'Convidado' por 'tostex' visto que as permissões a 'tostex' já estão dadas?

Obrigado

2. TosteX

TosteX Powre Membre

Alguém tem alguma ideia?

3. nights

nights Power Member

Se criares o mesmo utilizador em ambos os computadores o teu problema deverá ficar resolvido ;)

Podes sempre partilhar a pasta que queres e nas permissões de segurança adicionar o utilizadores que pretendes e retiras o "todos" de forma a garantir apenas acesso aos utilizadores por ti escolhidos.

Diz qualquer coisa ;)

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Yep, faz o que o nights disse, cria um user com o mesmo username e password em ambos os computadores e utiliza-o para aceder às partilhas..

E o XP Home encona um bocado com partilhas.. porque costuma utilizar a conta de convidado para dar acesso a recursos de rede, no XP Pro terias a opção de desactivar esse modelo de autenticação (guest only) e ficaria tudo resolvido :)

Cumps

5. boston

boston Power Member

por acaso o nome de uma das máquinas não é o mesmo de um dos utilizadores?
    se sim, sabes o que tens a fazer;)

Partilhar esta Página