1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar a uma impressora numa maquina com Windows

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Rucacool, 2 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1335)

1. Rucacool

Rucacool Power Member

Boas, eu sou um iniciante no mundo do Linux e tenho uma duvida em relação a isto.
    Eu tenho em casa um router SMC Networks com 2 computadores a usarem o Windows XP ligados por Ethernet e tenho o meu portatil com Windows e Ubuntu 6.10 ligado por Wireless.
    O que eu cria era com o Ubuntu através de qualquer aplicação imprimir numa impressora que está ligada num dos computadores com Windows.
    Eu no Windows tenho tudo ligado em rede com o assistente do Windows de criar uma pequena rede doméstica.
    Resumindo como é que eu imprimo na impressora ligada a maquina com Windows através do Ubuntu?

Fico então a espera de respostas.

Cumps...:004:

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Em primeiro lugar deves ter de instalar o samba
    Código:
    sudo apt-get install samba
    Também podes ir pelo Synaptic e fazer o mesmo que indiquei: procuras por samba e depois instalas.

Depois fazes como no Windows: Vais a System->Administration->Printing e adicionas uma impressora de rede. Ele deve procurar e segues as indicações.

Mas deves ter rede primeiro, claro.
    Quanto a configurar o Samba também podes configurar as tuas partilhas em: System->Administration->Shared_Folders (que é uma bacorice já que "pastas" é para Msoft; aqui deveria ser Shared directories).

Mais informaçãoprocura no forum oficial e no guia que encontras na sig do iGama.

3. Rucacool

Rucacool Power Member

Obrigado vou então tentar isto, depois posto o resultado(que espero ser bom:-D)

4. Rucacool

Rucacool Power Member

Pois é pelos passos que me foram indicados não funcionou:'(

Aguardo mais soluções e obrigado pela tentativa.

5. Primeiro tens que ver se os driver de linux suportam essas impressoras depois passas a essa fase do samba

Partilhar esta Página