Ligar a uma impressora numa maquina com Windows

Rucacool

Power Member
Boas, eu sou um iniciante no mundo do Linux e tenho uma duvida em relação a isto.
Eu tenho em casa um router SMC Networks com 2 computadores a usarem o Windows XP ligados por Ethernet e tenho o meu portatil com Windows e Ubuntu 6.10 ligado por Wireless.
O que eu cria era com o Ubuntu através de qualquer aplicação imprimir numa impressora que está ligada num dos computadores com Windows.
Eu no Windows tenho tudo ligado em rede com o assistente do Windows de criar uma pequena rede doméstica.
Resumindo como é que eu imprimo na impressora ligada a maquina com Windows através do Ubuntu?


Fico então a espera de respostas.

Cumps...:004:
 
Em primeiro lugar deves ter de instalar o samba
Código:
sudo apt-get install samba
Também podes ir pelo Synaptic e fazer o mesmo que indiquei: procuras por samba e depois instalas.

Depois fazes como no Windows: Vais a System->Administration->Printing e adicionas uma impressora de rede. Ele deve procurar e segues as indicações.

Mas deves ter rede primeiro, claro.
Quanto a configurar o Samba também podes configurar as tuas partilhas em: System->Administration->Shared_Folders (que é uma bacorice já que "pastas" é para Msoft; aqui deveria ser Shared directories).

Mais informaçãoprocura no forum oficial e no guia que encontras na sig do iGama.
 
Back
Topo