Ligar a uma rede no vista!

goddd70

Membro
Boas pessoal,

Tenho uma dúvida...xD

Eu tenho um computador (de escritório) com o XP e um computador (portátil) da e.escola VISTA

Eu utilizo Internet por cabo da cabovisão no meu computador de escritório com trafego de 13Gb e como a internet da tmn da e.escola que tem 1Gb e isso não da para nada, e entao eu decidi por o cabo da internet da cabovisao no portatil, foi então que descobri que n tinha internet.....

Quando vou as minhas ligações de rede (no vista) aparece um esquema marado a dizer o seguinte:


TMN-PC ------------------->Rede desconhecida -----------X----------> Internet


Da ligação TMN-PC para rede desconhecida tudo bem.....

Mas da Rede desconhecida para a internet existe um erro qualquer.....

O Vista tenta reparar o problema mas antes diz o seguinte: Para reparar o problema basta fazer reset ao seu computador esperar 10 minutos para actualizar o seu IP e depois deve estar o problema resolvido.... Depois de fazer o que li...carreguei na informação para para ver se o problema ja estava resolvido....esperei um bom bocado....e o computador disse que eu estava com o mesmo problema....



P.S - So consigo trabalhar Offline

Preciso de saber como ponho a internet por cabo no meu portatil da e.escola !
 
Provavelmente tens de configurar a rede.

Ve as definições de rede que tens no Pc desktop e copia as mesmas para o teu portatil.

tipo ip, gateway, sub net e dns.
 
Cabovisão não é, não tinha reparado nisso.

Faz o seguinte, faz um reset ao modem, na parte de traz do teu modem tem lá um botao pequeno precionas esse botao durantes uns 10 segundos e depois liga o cabo de rede e tenta lá entrar na net.

Depois diz se resultou
 
um trafego limitado de 1 GB equivale mais ou menos a que?? alguem me sabe dizer?
ja percebi q para fazer downloads é para esquecer.
1 GB da pra andar a visitar sites durante todos os dias??

obrigado
 
tens q instalar a rede, com o cd de instalacao fornecido pelo o ISP(Intenet service provider)... eu tenho um, com sapo adsl, e instalei com cd q vinha, caso queira partilhar ficheiros tem q tornar a rede visivel, ou seja, torna la privada e abrir a partilha de ficheiros.

fbps, a tua rsp... 1GB por mes!! E nojento, n da pa nda, e no fim se usas de mais, vem contas de 70€ para cima!!(caso do Kanguru-e-escolas). acho q a tmn limita o uso, logo q chega ao limite, tens q carregar, ou algo do genero, cada vez q passa o limite de 1GB pagas 2.5cent por 1MEGA!!! e um roubo a rede movel!!!
 
paraai5 eu ja tinha experimentado isso, fazer o reset ao modem...mas não deu em nd

AnthonyWilson a rsp....agr q me falaste no ISP (Internet Service Provider) eu lembro.me da primeira vaz que tentei ligar o meu cabo da cabovisao ao meu pc da e.escola ele dizia la que eu podia criar um ligação....

Foi entao q ele me pedia os dados do isp....

Nome, password etc....

Eu perguntei ao meu pai...é ele q trata disso....pergunteilhe se ele tinha algum CD da instalação da rede....ele disse.me q n....

Agora a minha pergunta é o seguinte...

Como e que posso obter esse tal CD?

Digo a cabovisao para me trazerem esse CD? COmo e q faxO?
 
Back
Topo