1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar a uma rede no vista!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por goddd70, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 616)

1. Boas pessoal,

Tenho uma dúvida...xD

Eu tenho um computador (de escritório) com o XP e um computador (portátil) da e.escola VISTA

Eu utilizo Internet por cabo da cabovisão no meu computador de escritório com trafego de 13Gb e como a internet da tmn da e.escola que tem 1Gb e isso não da para nada, e entao eu decidi por o cabo da internet da cabovisao no portatil, foi então que descobri que n tinha internet.....

Quando vou as minhas ligações de rede (no vista) aparece um esquema marado a dizer o seguinte:

TMN-PC ------------------->Rede desconhecida -----------X----------> Internet

Da ligação TMN-PC para rede desconhecida tudo bem.....

Mas da Rede desconhecida para a internet existe um erro qualquer.....

O Vista tenta reparar o problema mas antes diz o seguinte: Para reparar o problema basta fazer reset ao seu computador esperar 10 minutos para actualizar o seu IP e depois deve estar o problema resolvido.... Depois de fazer o que li...carreguei na informação para para ver se o problema ja estava resolvido....esperei um bom bocado....e o computador disse que eu estava com o mesmo problema....

P.S - So consigo trabalhar Offline

Preciso de saber como ponho a internet por cabo no meu portatil da e.escola !

2. paraai5

paraai5 Power Member

Provavelmente tens de configurar a rede.

Ve as definições de rede que tens no Pc desktop e copia as mesmas para o teu portatil.

tipo ip, gateway, sub net e dns.

3. --'

confesso que nao sou muito experiente....

como posso copiar isso....e onde coloco os endereços de gateway, ip etc.....?

Obrigado

4. paraai5

paraai5 Power Member

Cabovisão não é, não tinha reparado nisso.

Faz o seguinte, faz um reset ao modem, na parte de traz do teu modem tem lá um botao pequeno precionas esse botao durantes uns 10 segundos e depois liga o cabo de rede e tenta lá entrar na net.

Depois diz se resultou

5. um trafego limitado de 1 GB equivale mais ou menos a que?? alguem me sabe dizer?
    ja percebi q para fazer downloads é para esquecer.
    1 GB da pra andar a visitar sites durante todos os dias??

obrigado

6. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

tens q instalar a rede, com o cd de instalacao fornecido pelo o ISP(Intenet service provider)... eu tenho um, com sapo adsl, e instalei com cd q vinha, caso queira partilhar ficheiros tem q tornar a rede visivel, ou seja, torna la privada e abrir a partilha de ficheiros.

fbps, a tua rsp... 1GB por mes!! E nojento, n da pa nda, e no fim se usas de mais, vem contas de 70€ para cima!!(caso do Kanguru-e-escolas). acho q a tmn limita o uso, logo q chega ao limite, tens q carregar, ou algo do genero, cada vez q passa o limite de 1GB pagas 2.5cent por 1MEGA!!! e um roubo a rede movel!!!

7. paraai5 eu ja tinha experimentado isso, fazer o reset ao modem...mas não deu em nd

AnthonyWilson a rsp....agr q me falaste no ISP (Internet Service Provider) eu lembro.me da primeira vaz que tentei ligar o meu cabo da cabovisao ao meu pc da e.escola ele dizia la que eu podia criar um ligação....

Foi entao q ele me pedia os dados do isp....

Nome, password etc....

Eu perguntei ao meu pai...é ele q trata disso....pergunteilhe se ele tinha algum CD da instalação da rede....ele disse.me q n....

Agora a minha pergunta é o seguinte...

Como e que posso obter esse tal CD?

Digo a cabovisao para me trazerem esse CD? COmo e q faxO?

Partilhar esta Página