Ligar a uma rede privada via rdp

Grond

Membro
Olá a todos,

estou aqui com uma dificuldade que é a seguinte:

Normalmente ligo-se ao escritorio de minha casa usando o logmein...é simples e funciona bem mas tenho agora necessidade de me ligar via sessão rdp, de modo a que uma scanner que quero usar funcione...o logmein não o permite.

Ora a rede do escritorio é privada, tenho no router um ip fixo que da a net ao servidor win2003 ao qual os pc's se ligam por uma rdp tb. Ora eu externamente quero me ligar a um dos pc's....mas não sei que configurar na ligação remota :( ....se meter o ip fixo não dá nada...se meter o nome ou ip do pc na rede...tb não dá nada...estou sem saber como fazer.

Entretanto abri uma porta no router para poder receber ligações remotas do exterior...

Cheira-me que é algo simples e que eu estou a ser muito estupido mas pronto, preciso de ajuda!!
 
A única coisa que tens de fazer é "apontar" os pedidos exteriores na porta do RDP (3389, aconselho-te a alterares a mesma) para o mac/ip da máquina a que queres aceder. Chama-se port forwarding e a forma de o fazer varia de equipamento para equipamento. Depois disso, tens que utilizar o ip externo do router que, muito provavelmente, é dinâmico. Para resolver isso tens serviços como o no.ip ou dydns (ou algo semelhante, eu utilizo serviços dos ISP's). Os ip's da rede local nunca vão funcionar no exterior porque... são locais, não são routeados na net, e os nomes Netbios das máquinas idem idem. Os nomes DNS no servidor também não vão funcionar, só na rede local, a não ser que o domínio esteja registado no exterior, e mesmo assim são precisos alguns malabarismos.

Tens também o UtraVNC ou semelhantes, que englobam uma maior segurança do que o RDP (em default, dá para alterar o nível de encriptação) do Windows.
 
Última edição:
Back
Topo