Ligar amplificador a colunas

jonhyyyy

Power Member
Boas
sei muito pouco sobre o assunto, e nao achei a resposta no forum. a minha questao e simples como hei-de ligar um amplificador as colunas com um cabo destes?? http://www.*****.com/pt/pt/168131/art/hama/cabo-h-p-2x2-5mm-transpar.html

se sim a ligação e faciç de fazer??
obrigado e esculpem a ignorância
 
Não tem muito que se lhe diga, casa coluna tem uma entrada (+) e uma (-) e casa saída do amp a mesma coisa. Têm até a mesma cor geralmente (vermelho e preto). É só necessário geralmente descarnar uns 7 mm da ponta do fio para o "enfiar" e depois apertar. O tipo de aperto também depende do tipo de entrada na coluna/amp.

É raro o manual de colunas ou de amps que não explique o processo diga-se.


Fica bem


Cumps
 
Boas. convem ter em atenção a polarização , se reparares o cabo que compraste é duplo , um deles deve ter uma lista preta, logo é o negativo o outro sem lista é o positivo, tem a ver com o magnetismo , senão em vez da membrana expandir para fora expande para dentro , e ai não é muito aconselhavel devido ao tempo útil de vida da mesma.



cumps
 
Boas. convem ter em atenção a polarização , se reparares o cabo que compraste é duplo , um deles deve ter uma lista preta, logo é o negativo o outro sem lista é o positivo, tem a ver com o magnetismo , senão em vez da membrana expandir para fora expande para dentro , e ai não é muito aconselhavel devido ao tempo útil de vida da mesma.



cumps


se ligar ao contrario nao funca!

red > red
black > black

se fizer red > black
black > red
num dá som...

ou da? :wow:
 
obrigado pelas respostas!
ainda nao comprei nada, estou a pensar comprar em finais de outubro, era so para ter uma ideia de como isto era.
fiquei esclarecido, nao parece dificil.
Cumps
 


bOOOOOOm nao da !! lol mas o mais provavel é n dar nada memo, e ter d trocar os fios xD
mas tmb nada q com 1 multimetro nao possas ver...

btw, esse tipo de fio ja costuma trazer a indicaçao. traz 1 dos cabos pintado e outro nao, logo nao havera problema em saber o "match"

cheers
 
aproveito para fazer uma pergunta. qual e a difrrna entre um cabo de audio digital optico e um toslink? da para ligar a zonbox ao amp com um toslink.
thanks
 
Back
Topo