1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Ligar antena de um D-Link DSL-G604T a um Thomson TG784n

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por chauffage, 26 de Março de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 1607)

1. chauffage

chauffage Power Member

Boas tardes,

Recentemente mudei de casa para uma habitação de maiores dimensões e vi-me forçado a mudar de operador MEO para a Cabovisão, apesar das circunstâncias e por outros motivos alheios, consegui manter um router Thomson TG784n da MEO.

(Para quem não sabe qual é.)

Devido às dimensões e divisões da casa, o sinal do router da Cabovisão não tem grande alcance wireless, portanto decidi utilizar o Thomson TG784n como ponto de acesso. Apesar disso, e limitado pela dimensão do cabo de rede, o Thomson melhorou o acesso num dos quartos em cerca de 16%/20% pensava de vir a melhorar o sinal em muito mais (50%+).

Entretanto no meio das mudanças encontrei um velho D-Link DSL-G604T que possui uma antena exterior.

Eu pensei: "o thomson deve ter antena interna, se conseguir, ligo a do D-Link e deve de melhorar o sinal". Retirei a antena:

Abri o thomson, e deparo-me com o seguinte:
    (Imagem da internet pois estou a utilizar o thomson neste momento)

Como podem ver no canto inferior esquerdo, ele parece ter, ou tem mesmo, duas antenas internas - uma com um fio cinzento e outra com um fio vermelho.
    Ontem tentei ligar a um dele e não me parece que melhorou o sinal, e por falta de tempo e receio de vir a danificar alguma coisa, não experimentei mais.

Então agora vem a perguntas: Qual é a diferença das duas antenas internas, funcionam na mesma frequência? Onde devo ligar a antena do D-link, e quando a ligar desligo a outra antena interna? Se o que fiz anteriormente foi o correcto, porque não tive um melhor desempenho no sinal com a antena externa do D-Link?

Pergunta Bónus (lol): O Thomson deve estar na mesma frequência que o router da cabovisão onde está ligado, ou numa frequência diferente?

Obrigado!

Última edição: 26 de Março de 2013
  2. At Work

At Work Power Member

Um dos router deveria ficar a meio da casa se possível, arranjas um cabo de rede comprido e fazes a ligação assim a cobertura da rede Wireless irá abranger uma área maior.

A antena do D-Link ligas onde mencionaste.
    Poderás não ter obtido melhores resultados devido ao
    Thomson TG784n e a antena D-Link serem semelhantes na distribuição de sinal.

Vai testado, poderás vir a obter melhores resultados.

Cumps

Partilhar esta Página