Ligar aparelhagem antiga a uma Smart Tv

Nem me lembrei dessa possibilidade.

Não consegui encontrar a TV nem manual.

Mas pela imagem, de facto é entrada.

@AABB
Tens que procurar Audio out.
Ok , tudo bem . A única ligação de áudio que a tv tem é a optical digital audio out . Será que existem cabos ótico digital macho / RCA macho ? Vou procurar
 
Última edição:
@AABB Presencialmente não tens tantas opções mas tudo se consegue. Os cabos encontras facilmente na worten, lojas do chinês e outras que não se podem mencionar aqui. O adaptador também és capaz de encontrar na worten e em outras, escreve "conversor de áudio digital para analógico" no google e lojas que não podemos abordar por aqui, aparecem logo. Deve ser coisa para no total ficar por uns 20€-25€.
 
@AABB Presencialmente não tens tantas opções mas tudo se consegue. Os cabos encontras facilmente na worten, lojas do chinês e outras que não se podem mencionar aqui. O adaptador também és capaz de encontrar na worten e em outras, escreve "conversor de áudio digital para analógico" no google e lojas que não podemos abordar por aqui, aparecem logo. Deve ser coisa para no total ficar por uns 20€-25€.
Quanto as cabos estou tranquilo . A Worten tb vende os conversores pelo que vi no site mas é através de outras lojas . Pergunto ao ir a um balcão e fazer a encomenda dele terei que pagar primeiro e só depois o recebo ?
 
Aproveito este tópico e a sugestão dessa caixinha 'digital -> analog' para fazer uma pergunta.

Tal como o OP, tenho uma aparelhagem Technics e atualmente está ligada à minha LG B9 por um cabo '3.5mm -> RCA'. Existe alguma vantagem em mudar para 'cabo óptico ligado à caixinha, e da caixinha seguir para a aparelhagem'?
 
Aproveito este tópico e a sugestão dessa caixinha 'digital -> analog' para fazer uma pergunta.

Tal como o OP, tenho uma aparelhagem Technics e atualmente está ligada à minha LG B9 por um cabo '3.5mm -> RCA'. Existe alguma vantagem em mudar para 'cabo óptico ligado à caixinha, e da caixinha seguir para a aparelhagem'?

Sim, a aparelhagem recebe sempre o volume do sinal total, por isso terá muito menos ruido se ouvires baixo.
 
Aproveito este tópico e a sugestão dessa caixinha 'digital -> analog' para fazer uma pergunta.

Tal como o OP, tenho uma aparelhagem Technics e atualmente está ligada à minha LG B9 por um cabo '3.5mm -> RCA'. Existe alguma vantagem em mudar para 'cabo óptico ligado à caixinha, e da caixinha seguir para a aparelhagem'?
Boas , pelo pouco ou nada sei sobre saídas de som o que já li é que normalmente por cabo ótico o som tem melhor qualidade do que por 3.5 mm ou Bluetooth mas metendo um descodificador pelo meio pelo meio ai já não sei ...
 
Mesmo que a aparelhagem esteja ligada diretamente ao AUX OUT da TV?

Ou seja, o que queres dizer é que a caixinha acaba por filtrar algum ruído que o som possa ter, é isso?

A tua tv não tem um Aux Out, tem uma saida para heaphones.

Uma line/aux out, implica sinal de volume constante, não regulavel.


Não filtra nenhum ruido, simplesmente transforma o sinal de digital em stereo (sinal máximo) e envia-o para a aparelhagem e nela é que controlas o volume
 
A tua tv não tem um Aux Out, tem uma saida para heaphones.

Uma line/aux out, implica sinal de volume constante, não regulavel.


Não filtra nenhum ruido, simplesmente transforma o sinal de digital em stereo (sinal máximo) e envia-o para a aparelhagem e nela é que controlas o volume
Ahhh okok, acho que percebi.

E tens razão, eu estava a referir-me à saída dos headphones, só que achei que podia ser considerada como aux out.
 
Eu acrescentaria que não é só uma questão de controlar o volume, é na verdade a qualidade do DAC interno da TV. Duvido que seja grande espingarda, como na generalidade das TVs, pelo que há margem para melhorar sem gastar muito.

Até há pouco tempo usava a solução de 3,5mm da TV (pensada para headphones) para o meu amplificador, um famoso Pioneer A-400, via RCA.
Investi pouco dinheiro e comprei um DAC FIIO D03K que está ligado à TV via toslink e à aparelhagem via RCA. Mesmo não sendo um DAC extraordinário senti um diferença abismal na qualidade de som, é noite para o dia. Som muito mais rico e detalhado. Recomendo vivamente.

Existem DACs bem mais baratos que eventualmente não são piores, não sei se serão. Fui para o FIIO porque existem reviews e portanto consigo ter noção do que estou a comprar. Os DAC demarcas genéricas é impossível saber o que estou a comprar.
 
Última edição:
Para ligar a uma aparelhagem destas não gastava muito. Esse Fiio vale mais do que a aparelhagem no mercado de usados.

Custou-me menos de 30€ com entrega em casa.
A aparelhagem vale menos?!

Seja como for é algo que fica para o futuro, passei a ter uma entrada digital com relativa qualidade num amplificador dos anos 90.
 
Back
Topo