1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar BD em SQL Server 2005 a programa feito em .net 2003

Discussão em 'Programação' iniciada por Fil__, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 3121)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Boas malta
    Tenho varias duvidas nesta questao
    E o seguinte, criei no power designer o meu modelo conceptual, depois transformei-o em modelo fisico e gerei a database.
    Agora sei que tenho de usar o codigo gerado no SQL Server 2005 mas usar onde? O que tenho de fazer?
    E depois como e que se fazem as ligaçoes para o programa que esta em Visual Basic .NET 2003?
    Podem ajudar-me nestas duvidas?
    Thanks malta

2. jpaulino

jpaulino Power Member

3. Fil__

Fil__ Power Member

Yap, e isso mm. Nao sei como fazer isso e esse site que me indicaste deixou-me uma beca confuso :'(

4. jpaulino

jpaulino Power Member

Se disseres onde estás confuso, qual os problemas que encontras-te, etc, é mais fácil alguém ajudar-te.

5. Fil__

Fil__ Power Member

E mesmo os comandos necessarios para criar a ligaçao entre o programa e a base de dados. Em access havia os oledb e umas linhas de codigo que faziam a ligaçao do programa e da base de dados em access. E ai que reside a minha dificuldade

6. jpaulino

jpaulino Power Member

Deste uma vista de olhos nos artigos ? Estão bem detalhados e com informação bem simples.

7. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

podes fazer a ligacao de igual forma à que fazias em Access.. com oledb e tudo
    tens apenas de mudar a string de coneccao..

8. Fil__

Fil__ Power Member

jpaulino eu li, so que mesmo assim achei dificil o realizar a ligaçao da bd com o programa
    Lamento, mas nao percebi mesmo aquelas descriçoes. E ai que reside a minha dificuldade
    Thanks de qualquer modo pelas dicas ;)

9. Fil__

Fil__ Power Member

Bem, nao faco mesmo ideia. Sempre que tento configurar o sqlconnection do vb 2003 da barraca e nao acha o ficheiro mdf. Nao sei mesmo como configurar a base de dados no programa

10. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Se vais usar sql usas o oledb como te indicaram,na connection string usas o ip do pc ou 127.0.0.1 visto que tas a usar a aplicação localmente e não te ligas a nenhum servidor,ai ele deve encontrar o ficheiro mdf.

11. Fil__

Fil__ Power Member

O meu problema e que nao tenho nenhum ficheiro mdf
    So tenho o query o sql e nao sei o que fazer

12. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Então tens que criar o ficheiro sql onde vais guardar as informaçoes .

13. Fil__

Fil__ Power Member

o problema e que eu nao sei fazer isso, dai estar empancado nesta situacao

14. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Vais ao server explorer e crias o ficheiro ou vais ao menu para adicionar um novo form e selecionas database file.

15. Fil__

Fil__ Power Member

mas o ficheiro criado e .dbo
    e isso?

16. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Faz isto.

Última edição: 28 de Junho de 2008
  17. Fil__

Fil__ Power Member

Que programa é esse Jekkaman?
    E que eu estou a usar o VB .NET 2003 e nao aparece isso
    Tenho o query ja criado do power designer e depois carreguei-o para o SQL Server Express Edition 2005

18. imhotep

imhotep What is folding?

isto é a janela que aparece quando tentas criar/adicionar um novo ficheiro para um determinado projecto.

19. Fil__

Fil__ Power Member

Garanto-te que ja fiz isso e nao aparece, vou colocar aqui a screen pa veres

20. Fil__

Fil__ Power Member

Eh pah, ja tou a desatinar com isto. E demais, porra. E que nao consigo ligar a BD ao VB. Ja tenho o ficheiro mdf mas o path nao pode ser o c:\programas\sqlserver...... tem de ser aquele path relativo para funcionar em qualquer sitio. O problema e que ta sempre a dizer que so posso ter o meu servidor HP/SQLEXPRESS e nao me deixa fazer a ligacao com a BD que copiei para a pasta do meu programa. Ja tou mesmo a desatinar, e que o Access nao dava estas chatices

Partilhar esta Página