Ligar BD em SQL Server 2005 a programa feito em .net 2003

Fil__

Power Member
Boas malta
Tenho varias duvidas nesta questao
E o seguinte, criei no power designer o meu modelo conceptual, depois transformei-o em modelo fisico e gerei a database.
Agora sei que tenho de usar o codigo gerado no SQL Server 2005 mas usar onde? O que tenho de fazer?
E depois como e que se fazem as ligaçoes para o programa que esta em Visual Basic .NET 2003?
Podem ajudar-me nestas duvidas?
Thanks malta
 
E mesmo os comandos necessarios para criar a ligaçao entre o programa e a base de dados. Em access havia os oledb e umas linhas de codigo que faziam a ligaçao do programa e da base de dados em access. E ai que reside a minha dificuldade
 
E mesmo os comandos necessarios para criar a ligaçao entre o programa e a base de dados. Em access havia os oledb e umas linhas de codigo que faziam a ligaçao do programa e da base de dados em access. E ai que reside a minha dificuldade
podes fazer a ligacao de igual forma à que fazias em Access.. com oledb e tudo
tens apenas de mudar a string de coneccao..
 
jpaulino eu li, so que mesmo assim achei dificil o realizar a ligaçao da bd com o programa
Lamento, mas nao percebi mesmo aquelas descriçoes. E ai que reside a minha dificuldade
Thanks de qualquer modo pelas dicas ;)
 
Bem, nao faco mesmo ideia. Sempre que tento configurar o sqlconnection do vb 2003 da barraca e nao acha o ficheiro mdf. Nao sei mesmo como configurar a base de dados no programa
 
Se vais usar sql usas o oledb como te indicaram,na connection string usas o ip do pc ou 127.0.0.1 visto que tas a usar a aplicação localmente e não te ligas a nenhum servidor,ai ele deve encontrar o ficheiro mdf.
 
Que programa é esse Jekkaman?
E que eu estou a usar o VB .NET 2003 e nao aparece isso
Tenho o query ja criado do power designer e depois carreguei-o para o SQL Server Express Edition 2005
 
Última edição:
Garanto-te que ja fiz isso e nao aparece, vou colocar aqui a screen pa veres
semttuloif4.gif
 
Última edição:
Eh pah, ja tou a desatinar com isto. E demais, porra. E que nao consigo ligar a BD ao VB. Ja tenho o ficheiro mdf mas o path nao pode ser o c:\programas\sqlserver...... tem de ser aquele path relativo para funcionar em qualquer sitio. O problema e que ta sempre a dizer que so posso ter o meu servidor HP/SQLEXPRESS e nao me deixa fazer a ligacao com a BD que copiei para a pasta do meu programa. Ja tou mesmo a desatinar, e que o Access nao dava estas chatices
 
Back
Topo