Ligar BD em SQL Server 2005 a programa feito em .net 2003

Expliquem-me la exactamente o que é que vou meter nestas linhas

Código:
     Dim myConnectionString         As String = _
               "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename='C:\myDatabase.mdf';"                 & _
      ";Integrated Security=True;User Instance=True"

É que ja tentei e nao consigo sequer que ele aceite essa string, diz sempre que tem coisas invalidas. Nao consigo perceber o que é para colocar. Podem pôr um exemplo com servidor e nome de bd reais? Para eu perceber?
 
Última edição pelo moderador:
Vamos lá então resolver o teu problema ...

Que base de dados tens (nome) e tens a base de dados num servidor ? Como fazes alterações à base de dados ?

Como tu não tens (porque não podes) utilizar a base de dados no Visual Studio a tua connection string é algo do género:

Data Source=myServerAddress;Initial Catalog=myDataBase;User Id=myUsername;Password=myPassword;

Dá uma vista de olhos em : http://www.connectionstrings.com/?carrier=sqlserver2005 (secção SqlConnection (.NET))
 
Última edição pelo moderador:
jpaulino usei a seguinte string no connection stringo do meu sqlconnection

Código:
Driver={SQL Native Client};Server=HP\SQLEXPRESS;Database=GRI\GRI\gri.mdf;Trusted_Connection=yes;
aparece sempre uma mensagem a dizer que a palavra driver da erro por nao fazer parte da sintaxe

O maior problema e que no vb .net2003 ao definir que a BD nao esta na pasta do sql server express mas sim na pasta do programa ele diz-me que nao a encontra. Existe um stress com o servidor (que é local, a propria maquina). Isto impede-me de a BD poder andar na mm pasta do programa de modo a ser usado em qualquer pc
 
Última edição:
o parametro "Database" só recebe o nome da Base de Dados, no teu caso deves por "Database=GRI"...

e podes tirar o "Driver={SQL Native Client};"
 
SoundSurfer isso nao afecta o path da BD?
Eh pah é que eu no vb .net 2003 nao consigo criar uma nova dataconnection que tenha o servidor como (local)
 
Última edição:
Explica lá melhor o que tens ? Instalaste que versão do SQL, como criaste as tabelas, como estás a fazer a ligação, etc.

Quanto mais mostrares mais fácil é alguém ajudar-te.
 
Mas logo no primeiro post eu disse o que tava a usar.
Bem, de qualquer modo nao custa nada referir os passos que fiz até agora para conseguir que a BD nao tenha que estar na pasta do SQL Express 2005 mas sim numa pasta à minha escolha e mesmo assim o programa funcione bem. Tenho o SQL Express 2005 e o VB .NET2003. Usei o Power Designer para criar as tabelas, primeiro fazendo um modelo conceptual, depois transformei em modelo fisico e depois fiz um generate database para criar um ficheiro sql query. De seguida carreguei com o SQL Express 2005 esse query e gravei como ficheiro .mdf
 
Última edição:
Entao?? Ninguem me consegue ajudar? E que este problema de so ir buscar a BD na pasta por defeito do SQL Express 2005 ta-me a xatear o juizo. Quero que va buscar a BD a outra pasta mas o VB .NET 2003 nao deixa. AJUDEM!!!
 
Ainda não percebi se a Base de Dados ficou como deve ser ou não... ("gravar como mdf?")

Coloca aqui um screenshot do Management Studio com as tabelas da BD.
 
A minha unica questao e tao e somente esta.
O vb .net 2003 so me deixa ir buscar a BD que esta na pasta do SQL Express 2005 e eu nao quero isso, quero que va buscar a BD que eu tenho na pasta do meu programa.
A BD ta boa, ta tudo ok, so quero mesmo é perceber o porque de nao dar para ir buscar a BD a pasta do meu programa
 
Back
Topo