1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar big typhoon a que conector???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ATI=POWER, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1381)

1. ATI=POWER

ATI=POWER I'm cool cuz I Fold

Boas, adquiri um Big Typhoon e gostaria de saber se tem algum mal liga-lo ao conector da board ou se é melhor liga-lo directamente à fonte? tenho medo k ele "puxe" muitos watts pelo conector da board...
    Obrigado

2. Ricasete

Ricasete Power Member

Deverá ser ligado ao respectivo conector: "cpu fan".

3. ATI=POWER

Pois mas ja ouvi dizer k nao se deve colocar ventoinhas k consumam mais k 3W no conector da board... ja li msm que queimaram boards por causa disso8|

4. nelsondac

nelsondac Power Member

se isso tiver connector a fonte, liga lá... ligar a board a diferença é que se calhar anda mais lentamente (ou até pára) quando tem o cpu em idle e quando necessário liga-o... outra vantagem é teres uma monitorização das rpm...

agora ligado á fonte é sempre a bombar a velocidade maxima e se tem o conector nao tem mal nenhum ligar, e escusas de sobcarregar a board com isso... isso nao tem manual? qual recomenda?

5. ATI=POWER

Nao vem nenhum conector pra ligar à fonte mas eu tenho um... ja vi k a ventoinha consome 3.6W

6. Romani48

Romani48 Power Member

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas o exemplo dessa thread era uma fan de 80mm, não um cooler de CPU.

Liga isso à vontade no conector da CPU Fan,isso não vai explodir.

Cumps

8. ATI=POWER

Mas este cooler de cpu tem uma fan de 120mm

9. Romani48

Romani48 Power Member

conheces o big typhoon??
    é uma fan de 120mm em cima de um cooler..

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas na caixa do cooler ou nas instruções tem algo que indique o contrário? Ou que não se deve ligar ao conector da board?

Pessoalmente nunca ouvi falar disso, nem acho que tenha motivo de explodir com a board, mas pronto mais vale prevenir que remediar..

11. ATI=POWER

No manual nao diz nada pra ligar à fonte mas...

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim e depois?

Desde quando é que se faz uma associação do tamanho das fans e a sua potência?

Também tenho fans de 80mm e o meu computador ainda não explodiu mas pronto...

http://www.pcstation.pt/product_info.php?products_id=1109

Connector 3 Pin
    Power Input 3.6W

13. ATI=POWER

Esse 3.6W nao diz se é no minimo ou maximo

14. Ricasete

Ricasete Power Member

Tenho um à mais de 2 anos, ligado onde te disse anteriormente. Não há qq problema.

15. Scarecrow

Scarecrow Power Member

LGA775 users can still use the 3-pin power connector with the 4-pin common to Intel boards. Just act like the fourth pin doesn't exist and line up the 3-pin connector.

http://www.futurelooks.com/361-Thermaltake-Big-Typhoon-VX-CPU-Cooler-Review.html

Se o manual diz que não é preciso ligar à fonte é porque não é preciso.
    Se o cooler trás um conector de 3 ou 4 pinos é porque se pode ligar à board directamente, achas que faziam isso se houvesse risco?

Mas espera por outra pessoa que diga..

16. Romani48

Romani48 Power Member

repara que a outra também dizia

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Qual outra?

Só porque há certas pessoas que.. bem eu calo-me.

É assim que começam os mitos..

18. steelballzz

steelballzz Folding Member

penso que a fan de origem do big typhoon é perfeitamente adequada para ligar á board

uma tornado tem 15W....é algo diferente

19. ATI=POWER

Sim mas se queimou com 15W nao ker dizer k com 5W nao queime nao é? isto sou eu k digo... lol

20. steelballzz

steelballzz Folding Member

sempre liguei fans com fartura ás boards

nunca tive problemas

e com tanto big typhoon que se vendeu já se sabia que dava asneira...de certeza

a própria TT teria interesse em informar caso fosse perigoso para o resto do hardware

Partilhar esta Página