Ligar box a switch - TPLink TL-SG105E

7422736m

Power Member
Boa tarde a todos.
Comprei um switch TL-SG105E já que na sala tenho apenas um cabo de rede, liga diretamente a box ao router da Vodafone, que está no ITED, noutro compartimento e tenho necessidade outros equipamentos à rede.
Sei que este modelo nao dará problemas, já que suporta IGMP Snooping V3 necessário para o bom funcionamento da box.
Tenho no entanto uma dúvida: para além de ativar a funcionalidade, há alguma configuração adicional que tenha de fazer para que fique tudo a funcionar?

Obrigado desde já.
 
Deverá funcionar logo à 1a.
Só se não funcionar é que é necessário activar o Igmp pela aplicação da tp link.
Se a box ficar a dar, sem parar imagem após alguns segundos, está tudo bem.
 
Deverá funcionar logo à 1a.
Só se não funcionar é que é necessário activar o Igmp pela aplicação da tp link.
Se a box ficar a dar, sem parar imagem após alguns segundos, está tudo bem.

Certo. Então se não funcionar é que necessito ativar o IGMP, mas sem necessidade de configurar quaisquer parâmetros específicos da Vodafone, certo?
 
Se a box for VTV nao trabalha com switch.
Podes tentar todos switches do mercado.
A box arranca, ao fim de algumas horas ou dias, deixa de dar tv, fica só com banner de canais adicionais.
Depois para voltar colocar a por a box a funcionar, tem q se fazer reset a box, router e as vezes nao arranca mais, só trocando. Claro so com cabo direto da box
ao router. Engenharia da Vdf está resolver situação, mas e mais 1 bug da vtv para resolver
 
Certo. Então se não funcionar é que necessito ativar o IGMP, mas sem necessidade de configurar quaisquer parâmetros específicos da Vodafone, certo?

Sim

Se a box for VTV nao trabalha com switch.
Podes tentar todos switches do mercado.
A box arranca, ao fim de algumas horas ou dias, deixa de dar tv, fica só com banner de canais adicionais.
Depois para voltar colocar a por a box a funcionar, tem q se fazer reset a box, router e as vezes nao arranca mais, só trocando. Claro so com cabo direto da box
ao router. Engenharia da Vdf está resolver situação, mas e mais 1 bug da vtv para resolver

Desconhecia esta situação, já alguém reportou aqui no fórum este pormenor?
 
Por acaso este possível problema com as Vbox preocupa-me.
Tenho atualmente uma Arris 4K, irei renovar entretanto e vou migrar para a Vbox, apesar de tudo.
Alguém com Vbox ligada a um switch com IGMP Snooping pode confirmar ou não este tipo de problema?
 
Última edição:
Por acaso este possível problema com as Vbox preocupa-me.
Tenho atualmente uma Arris 4K, irei renovar entretanto e vou migrar para a Vbox, apesar de tudo.
Alguém com Vbox ligada a um switch com IGMP Snooping pode confirmar ou não este tipo de problema?
Tenho Vbox com switch a bombar normalmente. O igmp snooping é que tem que ser o V3
 
Se a box for VTV nao trabalha com switch.
Podes tentar todos switches do mercado.
A box arranca, ao fim de algumas horas ou dias, deixa de dar tv, fica só com banner de canais adicionais.
Depois para voltar colocar a por a box a funcionar, tem q se fazer reset a box, router e as vezes nao arranca mais, só trocando. Claro so com cabo direto da box
ao router. Engenharia da Vdf está resolver situação, mas e mais 1 bug da vtv para resolver

Não existe qualquer bug por resolver. Devido à falta de conhecimento de algumas pessoas que lá trabalham provavelmente não te informaram que o Switch tem que suportar igmp snooping de preferência V3. Caso não suporte é que efetivamente poderá surgir os problemas que relatas. Mas aí a culpa não é da vBox, mas sim do Switch que não faz a correta gestão do tráfego.

Porque ligares um switch ao router e depois algum aparelho lá é como se estivesses a ligar ao router. O switch é apenas e só uma "extensão" do Router. Não é um equipamento com routing próprio. Apenas o que faz é reencaminhar o tráfego dos equipamentos que nele estão ligados para o router. Idem aspas para quem tem Routers em modo AP.
 
Não existe qualquer bug por resolver. Devido à falta de conhecimento de algumas pessoas que lá trabalham provavelmente não te informaram que o Switch tem que suportar igmp snooping de preferência V3. Caso não suporte é que efetivamente poderá surgir os problemas que relatas. Mas aí a culpa não é da vBox, mas sim do Switch que não faz a correta gestão do tráfego.

Porque ligares um switch ao router e depois algum aparelho lá é como se estivesses a ligar ao router. O switch é apenas e só uma "extensão" do Router. Não é um equipamento com routing próprio. Apenas o que faz é reencaminhar o tráfego dos equipamentos que nele estão ligados para o router. Idem aspas para quem tem Routers em modo AP.

Quer isso dizer então que com este switch não terei qualquer problema, certo?
 
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