Dúvida »Ligar cabo HDMI ou cabo DVI«

GyGu

Portugal@Home Member
Boas.
É o seguinte acabei de adquirir um monitor LG W2253V-PF FULL HD, a minha duvida está em relação à ligação que hei-de utilizar se por HDMI ou DVI, não sei ao certo se existe uma grande diferença entre ambas as ligações visto que estou a utilizar uma placa gráfica XFX HD 4890.
O computador destina-se principalmente a jogos e filmes....ganho então algo mais nos jogos estando ligado por HDMI ou por DVI??

Comprei então este cabo HDMI (mas ainda não o tenho comigo)
Alguém tem referencias sobre o cabo em questão??



http://www.*****.com/imagens/produtos/BOOGIE_BUG_CABO_HDMI_FLAT.jpg



Cumps
 
Eu penso que a qualidade é igual pelo cabo HDMI e DVI, a diferença é que o HDMI leva som também e o DVI só imagem, se não tens colunas no monitor acho que fica igual!
 
A menos que o monitor tenha colunas, é igual ligares por dvi ou hdmi, que o hdmi é dvi+som.
O cabo, só vale a pena comprar dos caros se forem muito compridos. Para pequenas distâncias, como é normalmente o caso do pc-monitor, cabos curtos e baratuxos servem perfeitamente... maravilhas dos sinais digitais..
 
ROFL.
VGA, DVI ou HDMI, tanto faz, todos fazem 1920x1280...
Como te disseram, o hdmi é mais versátil porque num só cabo leva tanto imagem como som.

Não sei se será bem assim em relação ao VGA:

A especificação do VGA é a seguinte:

  • 256KBytes de memória de vídeo em RAM
  • Modos de 16 e de 256 cores
  • Paleta de 262144 cores (2^18: seis bits [64 valores] para cada uma das componentes de vermelho, verde e azul)
  • Clock mestre selecionável entre 25MHz ou 28MHz
  • Máximo de 720 pixels horizontais
  • Máximo de 480 linhas
  • Taxas de atualização de até 70 Hz
  • Modo planar: até 16 cores (4 planos de bits)
  • Modo packed-pixel: 256 cores (Modo 13h)
  • Suporte a rolagem de tela suave por hardware
  • Suporte a algumas operações de 'Raster'
  • 'Barrel shifter'
  • suporte a divisão de tela
  • Fontes por software
 
como ja foi dito, tanto DVI como HDMI é digital, por isso a nivel de qualidade de imagem vai dar ao mesmo (sendo melhor k VGA (analogico)). a diferenca e mesmo o som, mas como esse monitor n tem colunas, o cabo DVI que vem com ele serve perfeitamente.
 
Pois!! Se é igual em ambos os casos, porque razão fazem um monitor sem colunas mas com entrada HDMI!?! Visto que não proporciona vantagem em relação à entrada DVI.
 
Pois!! Se é igual em ambos os casos, porque razão fazem um monitor sem colunas mas com entrada HDMI!?! Visto que não proporciona vantagem em relação à entrada DVI.
porque nem todos os perifericos aos quais podes ligar o monitor teem saida DVI...

exemplo: consolas, leitores DVD, leitores blu-ray, etc

geralmente esses perifericos teem saidas de som que podes ligar a sistemas de som dedicados (5:1 ou mais)

PS: ate podes ligar as boxes (meo, tvcabo) ao monitor ficando com uma pseudo-tv.
 
porque nem todos os perifericos aos quais podes ligar o monitor teem saida DVI...

exemplo: consolas, leitores DVD, leitores blu-ray, etc

geralmente esses perifericos teem saidas de som que podes ligar a sistemas de som dedicados (5:1 ou mais)

PS: ate podes ligar as boxes (meo, tvcabo) ao monitor ficando com uma pseudo-tv.



Pois também não estou a ver uma PS3 ou um leitor de Blu-ray com saída DVI.
 
a ligação hdmi alem de levar imagem e som é bastante mais pratica de ligar, ocupa menos espaço e está na moda, logo quase tudo hoje em dia vem com ligação hdmi faça hd ou full hd ou nenhum dos dois como varios discos multimedia há venda em Portugal
 
Sim confirmo isso, trabalho com esse tipo de coisas no dia a dia, agora é assim o cabo hdmi realmente da jeito para ligar outras coisas como já foram referidas (consolas, box zon/meo) quanto à qualidade do cabo existem algumas diferenças, por ex o cabo hdmi das box's zon não valem muito, se utilizares um cabo hdmi de alta qualidade notas uma diferença na imagem em canais hd e o mesmo acontece com cabos scart, agora em relação a dvi hdmi a unica diferença é mesmo a passagem do som :)
 
E em relação aos cabos (hdmi) terem as pontas banhadas a ouro, será isso mesmo verdade!?! E tem efeitos muito significativos?! Uma vez que as entradas/saídas dos periféricos não são em ouro. :joker:
 
E em relação aos cabos (hdmi) terem as pontas banhadas a ouro, será isso mesmo verdade!?! E tem efeitos muito significativos?! Uma vez que as entradas/saídas dos periféricos não são em ouro. :joker:
Sim, o ouro é melhor condutor sendo que oferece uma resistência menor, agora passando à pratica é como disseram antes, só notas alguma coisa mínima com distancias grandes
 
Última edição:
tendo em conta k o sinal é DIGITAL, a ponta banhada a ouro é mesmo isso: uma banhada :p

ou passa sinal ou nao passa, nao e como no analogico k introduzia ruido...
 
desculpem estar a dessenterrar este topico mas tambem tenho esta duvida depois de ter lido na net isto

"Entrada HDMI
Enquanto a interface DVI só transmite sinal digital de vídeo não comprimido, a HDMI é uma interface totalmente digital de áudio e vídeo capaz de transmitir fluxos não comprimidos. Uma entrada única para um cabo totalmente digital que torna fácil ligar e integrar todos os seus sistemas digitais, incluindo boxes de cabo/satélite e jogos.

dvi ou hdmi?
 
ambos fazem resoluções muito superiores a isso.

A vantagem do HDMI é transportar som caso o monitor tenha colunas. A vantagem do DVI é suportasr refresh rates superiores (120Hz) caso o monitor o suporte.

para os monitores normais, acaba por ser irrelevante um ou outro :)
 
Essa primeira frase apesar de querer fazer parecer que o HDMI é muito superior só diz que também transporta audio.

As resoluções das versões mais recentes do HDMI e DVI-D são muito superiores aos monitores disponíveis para os comuns dos mortais nesta altura do campeonato.
 
Back
Topo