1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Clix por PPPoE

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Smootheraser, 27 de Setembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1633)

1. Boas. Eu tenho a Clix há imenso tempo, e hoje quis experimentar o Hamachi, para quem não sabe é um programa para fazer uma ligação LAN pela Internet. Um colega disse-me para ir às propriedades da ligação clix (a janela onde se insere o username e password para fazer a ligação) e activar uma opção. O problema é que eu não instalei o modem assim, embora esteja por Ethernet, ou seja, não aparece a janela e a ligação está sempre estabelecida. Consegui ultrapassar isso criando uma nova ligação no painel de controlo e escolher uma ligação PPPoE. Tenho essa mesma janela que o meu colega, mas ao inserir a passe e o username que me forneceram da clix aparece este erro.

Erro 678: O computador remoto não respondeu. Para obter mais assistência, clique em ''mais informações'' ou procure este número de erro no ''Centro de ajuda e suporte''.

O que me falta? No computador do meu colega é assim que está configurado e funciona perfeitamente. Também telefonei à Clix e dizem que a Internet funciona portanto não me preciso de preocupar. >(
    Espero que percebam a pergunta e que me possam ajudar.
    Obrigado :)

2. camadas

camadas Power Member

Sinceramente gostava de ajudar, mas sinceramente não percebi o que queres fazer :/

Só uma pergunta, tens o router Aolync DR814q ? Se sim, se queres marcar as coisas pelo PC, tens que fazer uma brige ao router, ou seja, tens que ir a Wan e depois é ai, procura que já não me recordo bem qual escolhi para tal :P

Última edição: 27 de Setembro de 2007
  3. Não, o meu é o SmartAX MT882 da Huawei. E eu fui ao router, tem la WAN settings e não percebo lá muito bem do que está lá.

4. O que eu quero é pôr a ligação PPPoE que criei a funcionar, para poder aceder as propriedades dessa ligação e seleccionar a opção ''Negociar multi-ligação para ligações simples'' porque parece que de outra maneira não consigo. Se souberem de outra maneira de verificar essa opção agradecia. :)

5. boas Smootheraser, eu sou familiar com o hamachi mas não estou a ver o problema que tens..
    Isto porque não dizes qual era a opção que queres activar la na janelinha xD e depois porque não percebo o porquê de quereres outra ligação PPPoE visto que o teu modem ethernet já está por defeito numa ligação dessas..

Explicita um bocadinho mais :p
    Cumps.

6. Após criar uma nova ligação nas definições de rede no painel de controlo, escolhi para criar uma ligação PPPoE e tenho isto:

Clico nas Propriedades, depois na aba ''Funcionamento em rede'' e depois nas definições. De seguida tinha que checkar a ultima opção:

É a única maneira que vejo de seleccionar isto. Posso já ter outra ligação PPPoE, mas não consigo encontrar esta opção sem ter que criar outra. Agora queria ligar esta ligação mas não dá por causa do erro que aparece.

7. camadas

camadas Power Member

Só uma pequena pergunta, o tal programa não precisa é de ter uma ligação a net ? Se sim para queres PPPoE no windows ? Se o router de faz isso ?

No tal programa não da para ligares a 1 Ip ou assim ? Que sinceramente esta a ser uma complicação maluca =/ acho que seria mais facil fazerem 1 FTP e toca a andar

Que tipo o PPPoE é o que de faz ligar ao ISP, a onde de autentificas e afins, o programa não têm cu a ver com isso, me corrigir se estiver errado sff :p

8. Romani48

Romani48 Power Member

o que me parece é que queres é o teu IP (Externo), normalmente o router dá te tipo 10.0.0.1 ou outro diferente.. é isso?
    nesse caso ve nas opções do router deve ter algo como status da ADSL

9. camadas

camadas Power Member

É que tipo sinceramente não tou a perceber para que o PPPoE para usar o programa .... visto que isso serve para de ligares e autenticares com o teu ISP ( me corrigir se estiver errado ), dai não de servir nada para o programa.

Tenta explicar melhor o que queres do programa para de poder-mos ajudar melhor.

Cumprimentos

10. O jogo que quero jogar é o warcraft 3, como para o battle.net preciso de me registar, teve que ser em Lan, FTP não tem como opção. O Hamachi só funciona com essa opção registada. E é precisamente o PPPoE que não tenho, porque nunca fiz autenticação para me ligar à Internet (só fiz quando fui ao router pela primeira vez). Epá, isto é muito chato porque já falei com muita gente sobre isto e ninguém me consegue ajudar. Não sou o único com o mesmo problema, conheço outra pessoa que acontece isto.:wvsore:

11. Romani48

Romani48 Power Member

continuo a dizer que o que queres é o IP..

nunca fizeste autenticação? lol autenticação é quando o teu router se sincroniza com a rede ADSL com o teu username e pass ou seja sem autenticação não estás ligado

mas o router faz isso automaticamente

não tem logica nenhuma essa teoria do PPPoE... isso é o protocolo de ligação ADSL sobre as redes analogicas
    porém é definido como

nao tem lógica.. o que precisas ai é o IP e nada mais

12. Epá, devo tar mesmo a complicar isto...
    Então será porque o meu IP é fixo? Eu só queria meter aquilo a funcionar mas não consigo :(
    Romani48 não haverá uma opção no router para activar a opção que falei? ''Negociar multi-ligação com ligações simples''?

13. Última edição: 27 de Setembro de 2007
  14.  
  15. nym-ph

nym-ph Power Member

Provavelmente é isto que queres mesmo, mas só para ficares mais esclarecido..PPPoE como já aqui foi dito não é nada mais nada menos que o protocolo de comunicação usado actualmente. A única coisa que precisas retirar daqui é que não deves seleccionar PPPoA (atm.. coisa antiga)

Assim mais simplificado, tens uma árvore, e a base do tronco é um DSLAM (separa sinal de voz e dados) que te envia os dados para o ISP.

Tu és um ramo que comunica com o tronco (DSLAM) via PPPoE pelo simples facto que o tronco (DSLAM) comunica com a raiz (ISP) por uma linha ethernet gigabit (PPPoE..via ethernet)

Agora, essa teoria do ''Negociar multi-ligação com ligações simples'' faz bastante sentido..

Fragmentar informação enviada/recebida por dois "links" sobre a mesma ligação poderia eventualmente acelarar a coisa, mas será que a clix suporta tal ligação?

Pelo que mostras, não suporta, mas não tenho certeza nem pouco mais ou menos.
    É uma questão de falares para o atendimento técnico e confirmares (convém chamar um supervisor visto ser uma questão mais técnica..)

Esse erro 678 corresponde ao teu router não conseguir chegar ao BBRAS (broad band remote access server) ..sendo este um servidor intermediário entre o o DSLAM e o ISP.

Ou seja, ou má configuração (PPP) ou tentaste estabeleçer 2 ligações e a 1ª ficou "pendurada" e não entras uma segunda.. (o que se poderia já concluir que a clix não suporta mesmo multilink..se bem que aqui, até confirmação em contrário, é apenas teoria da conspiração) ou então tás ****** e o técnico tem de lá ir dar festinhas ao cobre (o que duvido, visto teres net) xD

cheira-me que este reply não vai ser útil para muito..mas aqui fica na mesma que tou em pulgas pa instalarem o clix aqui a 24Mb ^^ (faz uma oração por mim :X)

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  16. pdf

pdf Banido

Tanta coisa para uma resposta tão simples... nas WAN Settings muda para RFC2684Bridged. Basta isso. E o router passa a funcionar como modem normal, e a ligação inicia-se como PPPoE pelo windows.

17. jpsfs

jpsfs Power Member

É isso!

Agora, tb não percebo pk é que não pões o router a fazer a ligação. Era mais fácil, não tinhas chatisse, dava pra usar em Linux, e se quiseres saber o ip externo basta procurares no google por "what is my ip" que tens montes de sites.

Tu é que sabes o que precisas.

Cumpz jpsfs

Partilhar esta Página