Ligar colunas 2.1 a LCD?

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Boas,

Tenho uma Philips PF5322 e o som deixa algo a desejar. É possível ligar umas colunas 2.1 ou 5.1 à TV?

Não quero nada de especial, mas umas 2.1 com subwoofer já melhoraria o som de certeza. A questão é se só as consigo ligar à saída dos headphones! :rolleyes:

Vou ver a documentação da TV mas se tiverem dicas...
 
Se arranjares um sistema de colunas 2.1 ou 5.1 amplificado, podes ligar à saída de audio do LCD. Se as colunas não forem amplificadas, terás que arranjar um amplificador para elas.
 
Exactamente como o PSH referiu. Se as colunas forem tipo as tradicionais creative/logitech entao ja têm um amp interno e pode ser ligado ao audio out / headphones da tua tv.

Agora caso sejam somente as colunas existe a necessidade de teres um amplificador separado que te pegue no sinal q sai da tv (q é mt fraquinho, da para phones e pouco mais) e te eleve o volume.

Fica bem
 
Thanks pelas respostas. Tive a ver o manual online e nada... acho que a solução serão umas colunas 2.1 de preferência com subwoofer e com ligação 3.5mm :wvsore:

Dava para ligar umas Inspire A200 ou A300?
 
Última edição:
eu tenho mas logitech x-210 ligadas á minha recente aquisiçao,um lcd samsung le26s81b e digo-te que supera em muito as colunas do lcd.ficas com um som fantastico,o unico senao é que nao tem acesso as configuraçao do audio.cumps
 
Thanks. Vou mesmo para algo do género... vi umas 2.1 por volta de 20€ mas a diferença de potência é significativa.

Essas 210 arranjam-se por 33€... vou ver o que se arranja. Prefiro ir para Creative ou Logitech. As Labtec desconfio um bocado mas LABTEC PULSE 485 são ligeiramente mais potentes que as Logitech e são mais baratas.

É preferivel ter + potencial nos satélites ou no subwoofer?
 
Última edição:
compra sim,vais ver que nao te arrependes.é um excelente upgrade de som nos jogos,filmes,ate a ver tv.sem duvida a soluçao ideal pra quem nao quer gastar balurdios em home teathers..quando á potencia sub/satelites,nao te sei dizer porque nao experimentei mais nenhumas,apenas estas e estou muito satisfeito..
 
compra umas logitech z-4!tenho umas ligado ao meu lcd e sao brutais!entao ligado à ps3:joker:!!sao muito boas, nao vas para as z-3e nem nada mais barato..
cumps
 
eu sei..e conheço porque tenho um amigo que tem umas iguais as tuas...;)apenas dei aminha opiniao. nao sei se alguma vez ouviste-as..sem ser numa loja claro, que essas estao tds abusadas, ou seja, sempre em alto volume e acaba por estragar.eu digo-te isto para um sitema 2.1 é extremamente bom,e nesta gama so as z-2300 thx superam (na minha opiniao os satelites sao muito identicos em agudos e possuem uma gama media bastante rica), mas as o sub das thx tem 120w rms.os vizinhos nao gostam:-D!
cumps
 
Última edição:
Antes de mais desculpem lá o desenterranço da thread :P

Comprei umas Z-4 e tenho um monitor LCD da Samsung, o 2032mw. Queria saber como fazem pra ligar as colunas ao monitor. Ligam à entrada dos headphones? É que o som fica consideravelmente mais baixo do que quando ligo as colunas à placa de som do PC directamente (onde se passar do 30% de volume, faz logo um berreiro :P)

Agradecia sugestões!
 
boas,eu agora tenho umas dessas como podes ver..sim,ligas á entrada dos phones..isso de ter o som baixo é porque deves de aumentar tambem o som no proprio lcd..eu tenho o sub e as proprias colunas a meio gaz,depois vou aumentando ou baixando com o comando do lcd..se meter a 50 ja se houve muito la fora e incomoda as pessoas..estas colunas sao de facto brutais

 
Como já foi dito da para ligar apartir dos headphones. Mas acontece que o meu LCD não tem saida de headphones. Existe algum adaptador para as colunas?
São estas colunas que tenho da Creative.
f3tdew.png

O LCD é este da Samsung.
2mrwapj.jpg

Acontece que o cabo de ligação da colunas é o normal (verde) e como o LCD não tem saida para headphones não pa para as ligar. Só tem 2 saídas de som (vermelha e branca se já não me engano) e gostava de saber se á algum adaptador para ligar a essas saidas de audio do LCD e no mesmo adaptador uma entrada para ligar o cabo das colunas.
 
Última edição:
Como já foi dito da para ligar apartir dos headphones. Mas acontece que o meu LCD não tem saida de headphones. Existe algum adaptador para as colunas? As colunas que tenho são umas Creative 2.1

Tive o mesmo problema que tu e por acaso tb são creative.

Solução:

Compras: - 1 Adaptador Scart in/out
- 1 fio adaptador (fêmea3.5mmjack/2 rca)

Ligas o scart ao LCD
Depois ligas o adaptador 3.5mmjack/2 rca ao scart
Ligas o jack das colunas à fêmea do adaptador 3.5mmjack/2 RCA

SOM A SAIR DAS COLUNAS:007:
 
Tive o mesmo problema que tu e por acaso tb são creative.

Solução:

Compras: - 1 Adaptador Scart in/out
- 1 fio adaptador (fêmea3.5mmjack/2 rca)

Ligas o scart ao LCD
Depois ligas o adaptador 3.5mmjack/2 rca ao scart
Ligas o jack das colunas à fêmea do adaptador 3.5mmjack/2 RCA

SOM A SAIR DAS COLUNAS:007:
Mas como uso cabo HDMI, poderá só ser preciso o fio adaptador, ou não? É que estive a pesquisar imagens do adaptador scart, e aquelas saidas todas coloridas,o meu LCD já as tem para ligar os cabos, tanto para entrada de audio e video, como para saída de audio. O que neste cabo seria MACHO 3.5mmjack/2 rca. Ou mesmo estando a utilizar cabo HDMI preciso desse adaptador Scart? Para não estar algumas duvidas, como ainda não disse, era mais para jogar PS3 com as colunas.
 
Última edição:
Mas como uso cabo HDMI, poderá só ser preciso o fio adaptador, ou não? É que estive a pesquisar imagens do adaptador scart, e aquelas saidas todas coloridas,o meu LCD já as tem para ligar os cabos, tanto para entrada de audio e video, como para saída de audio. O que neste cabo seria MACHO 3.5mmjack/2 rca. Ou mesmo estando a utilizar cabo HDMI preciso desse adaptador Scart? Para não estar algumas duvidas, como ainda não disse, era mais para jogar PS3 com as colunas.

Então se é para jogar PS3 com as colunas e tens o cabo HDMI ligado à PS3 tens outra solução...

Arranjas o scart na mesma mas usas o cabo SD (aquele que já vem com a PS3).
Ligas apenas os fios vermelho e branco e vais ás definições da PS3 para colocares o som a sair por aí!
 
Back
Topo