[Home Cinema] Ligar colunas a TV

Dav7

Power Member
Boas, estes são os aparelhos que quero ligar:

  • LG 4K NanoCell TV 43NANO796NE
  • Philips Sistema de cinema em casa HTS3367/12
Para passar o som da box da MEO tenho o sistema ligado por SCART. Para ligar a TV bem que olho para as conexões mas não percebo que tipo de cabo tenho de comprar para ligar tudo.

A página do sistema: https://www.philips.pt/c-p/HTS3367_12/-

Especificações de ligações de som:
  • Saída HDMI
  • Saída de vídeo composto (CVBS)
  • Saída S-Video
  • Scart
  • Entrada AUX
  • Saída de vídeo componente
  • Antena FM
  • Conectores de altifalante fáceis de encaixar
  • Entrada coaxial digital
Obrigado
 
Boas, estes são os aparelhos que quero ligar:

  • LG 4K NanoCell TV 43NANO796NE
  • Philips Sistema de cinema em casa HTS3367/12
Para passar o som da box da MEO tenho o sistema ligado por SCART. Para ligar a TV bem que olho para as conexões mas não percebo que tipo de cabo tenho de comprar para ligar tudo.

A página do sistema: https://www.philips.pt/c-p/HTS3367_12/-

Especificações de ligações de som:
  • Saída HDMI
  • Saída de vídeo composto (CVBS)
  • Saída S-Video
  • Scart
  • Entrada AUX
  • Saída de vídeo componente
  • Antena FM
  • Conectores de altifalante fáceis de encaixar
  • Entrada coaxial digital
Obrigado
Não é fácil, a TV só tem saida de som ARC e Toslink, e o sistema da Philips não tem entrada HDMI nem Toslink.

A única solução que vejo é usares um adaptador de Toslink para RCA e usares a entrada coaxial digital do Philips. Procura no Google por "toslink to RCA" vão aparecer vários, os mais caros fazem a conversão digital para analógico com dois RCA, que poderias usar (creio) na entrada AUX, mas os mais baratos têm só uma RCA amarela que terás o som em coaxial digital. Se colocares uma foto da traseira do Philips era mais fácil verificar, não encontro imagem no site, só as specs.
 
Não é fácil, a TV só tem saida de som ARC e Toslink, e o sistema da Philips não tem entrada HDMI nem Toslink.

A única solução que vejo é usares um adaptador de Toslink para RCA e usares a entrada coaxial digital do Philips. Procura no Google por "toslink to RCA" vão aparecer vários, os mais caros fazem a conversão digital para analógico com dois RCA, que poderias usar (creio) na entrada AUX, mas os mais baratos têm só uma RCA amarela que terás o som em coaxial digital. Se colocares uma foto da traseira do Philips era mais fácil verificar, não encontro imagem no site, só as specs.

O RCA amarelo é vídeo, vermelho\branco é áudio(analógico), preto é áudio coaxial(digital), portanto como se pode ver pela foto, existe porta coaxial logo ele só precisa de um conversor ótico para coaxial sendo digital problema resolvido e usufrui do 5.1 em pleno.

image-14B4_5FB555AD.jpg
 
Última edição:
Obrigado aos dois, fiquei um pouco confuso com tantos termos estranhos para mim.

Pelo que andei a ver no Google é disto que preciso?



Mas depois ainda terei de comprar cabos ou já vem com o aparelho?
 
Back
Topo