1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar colunas a tv

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por magno_23, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1650)

1. magno_23

magno_23 Power Member

gostava de saber se posso ligar as colunas do DVD a TV. assim em vez de utilizar as colunas só quando estou a ver um filme utilizava também as colunas para ver televisão normalmente.
    o DVD tem função AUX será que dá para ligar á TV através de algum cabo sem ter que comprar outro aparelho qualquer? é que nao percebo nada disto e preciso mesmo de ajuda

2. isaacslash

isaacslash Power Member

dá para ligar através de cabos, mas para isso tens que saber que saídas de som tens na tv e que entradas de som tens no home cinema!!!arranja fotos da parte traseira dos aparelhos para saber!!!

3. magno_23

magno_23 Power Member

os aparelhos já sao antigos por isso nao têm muitas ligaçoes
    mas vamos as fotos
    da TV:

do DVD:

4. lagosta80

lagosta80 Power Member

Em principio a solução mais simples seria ligares um cabo mini jack 3.5 na saida de som da televisao (phones) e ligar no leitor de DVd no Aux in com duas bananas RCA. Nao sei se depois tens de alguma maneira seleccionar a entrada de som no DVD.

O unico senao é que em principio se ligares assim passas a ter todo o som pelo DVd, ja que ao ligares o jack na televisao (phones) passas a nao ter mais o som na TV.

Penso que a saida de som da tua televisao seja amplificada, ou seja, nao é uma saida de linha como era preferivel, mas da para desenrascar (assim até podes subir e descer o volume com o comando da TV).

Partilhar esta Página