1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar colunas ao MP3

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Kristian0, 28 de Outubro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1409)

1. Kristian0

Kristian0 Power Member

Sera que algum problema em ligar umas colunas normais de pc a um leitos de MP3 é que ja oouvi historias de quem queimasse o leitor por ligar coisas que nao devia!!!!:wow:

Cump

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não me parece que haja qualquer perigo de isso acontecer se ligares colunas, sejam elas quais forem pois das duas uma:

1. As colunas não têm ligação à corrente e a energia provém de pilhas (normalmente estas não são de PC);
    2. Ou as colunas ligam-se à corrente com o transformador adequado (caso haja um).

Em todo o caso, a energia que as colunas recebem não é dirigida ao leitor, mas às colunas em si, por isso o leitor encontra-se fora de perigo.

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Eu tenho umas colunas normais de PC ligadas ao MP3 e nunca tive problemas.

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Só mesmo se fosse possível curto-circuitar o line-in das colunas com a entrada de alimentação do circuito amplificador das colunas..

Mas eu acho isso praticamente impossível.. a menos que as colunas estivessem molhadas ou coisa parecida..

5. uterrorista

uterrorista Suspenso

Não iras ter problema nenhum.

As colunas são como um cirtuito resistivo, nao adicionam nada ao "sistema" - só retiram(só se tiverem alimentação externa - mas...dificilmente existira problemas). Logo o teu MP3 nunca irá explodir ou coisa do género.. à confiança..

6. Kristian0

Kristian0 Power Member

Entao esta bem.
    Eu li na net umas coisas sobre umas diferenças de ohms de resistencia que podia queimas a saida dos aparelhos se nao fossem indicados.
    Mas entao visto que voces dizem nao haver prob eu ligo na confiança.

7. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Só se falares em carregadores... fazendo as coisas mal e aí... KABUM!!!!!
    Ou então se puseres a pilha com a polaridade invertida face ao normal e ligares ao usb....e o leitor já era!

8. Zagor

Zagor Power Member

As vezes quando não queria ouvir pelos fones, ligava-os as colunas e ate agora nunca tive problemas.

Partilhar esta Página