Ligar colunas ao MP3

Kristian0

Power Member
Sera que algum problema em ligar umas colunas normais de pc a um leitos de MP3 é que ja oouvi historias de quem queimasse o leitor por ligar coisas que nao devia!!!!:wow:

Cump
 
Não me parece que haja qualquer perigo de isso acontecer se ligares colunas, sejam elas quais forem pois das duas uma:

1. As colunas não têm ligação à corrente e a energia provém de pilhas (normalmente estas não são de PC);
2. Ou as colunas ligam-se à corrente com o transformador adequado (caso haja um).

Em todo o caso, a energia que as colunas recebem não é dirigida ao leitor, mas às colunas em si, por isso o leitor encontra-se fora de perigo.
 
Sera que algum problema em ligar umas colunas normais de pc a um leitos de MP3 é que ja oouvi historias de quem queimasse o leitor por ligar coisas que nao devia!!!!:wow:

Cump
Só mesmo se fosse possível curto-circuitar o line-in das colunas com a entrada de alimentação do circuito amplificador das colunas..

Mas eu acho isso praticamente impossível.. a menos que as colunas estivessem molhadas ou coisa parecida..
 
Não iras ter problema nenhum.

As colunas são como um cirtuito resistivo, nao adicionam nada ao "sistema" - só retiram(só se tiverem alimentação externa - mas...dificilmente existira problemas). Logo o teu MP3 nunca irá explodir ou coisa do género.. à confiança..
 
Entao esta bem.
Eu li na net umas coisas sobre umas diferenças de ohms de resistencia que podia queimas a saida dos aparelhos se nao fossem indicados.
Mas entao visto que voces dizem nao haver prob eu ligo na confiança.
 
Entao esta bem.
Eu li na net umas coisas sobre umas diferenças de ohms de resistencia que podia queimas a saida dos aparelhos se nao fossem indicados.
Mas entao visto que voces dizem nao haver prob eu ligo na confiança.

Só se falares em carregadores... fazendo as coisas mal e aí... KABUM!!!!!
Ou então se puseres a pilha com a polaridade invertida face ao normal e ligares ao usb....e o leitor já era!
 
Back
Topo