1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar colunas de aparelhagem a PC ou portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por malcriado, 1 de Novembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 12103)

1. malcriado

malcriado Power Member

Boas, eu gostava de ligar as colunas de uma aparelhagem ao meu PC, mas não sei como, pois cada coluna contém dois fios para fazer a ligação, um vermelho e um preto, que comprar? Como fazer para ligar ao pc ou a um portátil?

cumps

2. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Ainda esta noite usei um cabo para dar música nas colunas da aparelhagem, pelo portátil. Usei um cabo que tem uma saída vermelha e uma preta de um lado, e só uma saída do outro lado que liga ao portátil, à ficha dos headphones. Liguei às entradas Line IN da aparelhagem e funcionou.

3. malcriado

malcriado Power Member

Para ser sincero fiquei à toa..
    Por exemplo, tenho duas colunas, quero liga-las ao portatil (sem utilizar aparelhagem), qual o cabo? nome? Para o poder comprar..

4. h9nrik

h9nrik Power Member

Tens um Y, um tem a entrada po pc e desdobra se em dois o vermelho e preto - left/rght. Ele deve ter cortado o left/right e feito uma junçao.......
    N sei e se e bom ligar directamente ao pc. Eu tenho ja um amplicador de uma aparelhagem onde entra esses fios... e depois com esse cabo ligo ao pc

5. Epah sem passar à aparelhagem.. É preciso um amplificador (que é parte de uma aparelhagem).

Todas as colunas têm que ser alimentadas. A potência que o pc em si manda, dá para uns phones e é só. No caso das colunas de pc, vêm com amplificadores integrados... Ora, as de aparelhagem não. (A não ser que tenhas umas JBL activas :-D).

O que tens que fazer, é comprar (ou inventar) um cabo que de um lado tenha ficha como as dos phones, e do outro que tenha aqueles par de vermelho+branco por exemplo. Isso usas para ligar o pc à LineIn de um amplificador de som, e é ao amplificador que ligas as colunas.

6. Guga

Guga Power Member

E

Vais a uma loja de electronica e pedes um cabo Macho Jack (dizes que é tamanho tipo fones) para RCA macho, e os RCA (branco e vermelho) ligas na aparelhagem,no line in, ou AUX ou algo k diga IN :D
    É muito facil... em caso de duvida e so dizer....

7. Aparelhagem

Olá pessoal!
    Queria saber se é possivel reproduzir som nas colunas ligando a aparelhagem ao pc.

A verdade é que as colunas tem uns 15 anos mas tem uma qualidade de som muito bom.

Analisei a parte de tras e encontrei uma entrada branca que diz L e outra vermelha que diz R e por baixo uma entrada preta que diz super woffer pre out.

Um colega meu disse me que tinha de comprar um cabo jack 2 RCA mas que precisava de uma interface audio externa :S o que são uns euros valentes.

Aguardo ajuda obrigado :)

8. Tec_Fil

Tec_Fil Power Member

podes sempre usar um jack jack que tenhas por casa ou até mesmo uns auscultadores, cortas e ligas os fios à coluna, só tem duas formas possíveis de ligar, é experimentar

9. breackfloor

breackfloor Power Member

jeanpaul se a entrada a traz é super woffer pre out então não da para ligar nada lá essa é uma saída de som não entrada, tenta ver também se não encontras ai nenhuma entrada de som denominada por in AUX, so assim consegues ligar à aparelhagem, e todos os que estão a tentar ligar as colunas ao pc directamente sem usar qualquer tipo de aparelhagem por intermédio esqueçam a ideia nem estraguem nada a cortar fios porque as colunas não vão tocar nada e se derem é algo super baixo mal da para ouvir, para aqueles que têm o IN na aparelhagem não esquecer que na maior parte das aparelhagens se não em todos depois da ficha ligada é necessário escolher o canal de som AUX ou IN conforme estiver denominado na aparelhagem

10. Obrigado pela resposta amigo.
    Diga me entao uma coisa sff.
    Tenho um controlador dj hercules ligo de forma usb ao pc e de seguida queria ligar os headphones para fazer a preview e ligar a aparelhagem.
    Preciso obrigatoriamente do interface certo? Eu uso o traktor.
    Alguma destas serve ?? qual a melhor?
    Muito obrigado por toda a atencao
    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dl...875665&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_1197wt_905
    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dl...79877&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_3548wt_1139
    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170562014525&ssPageName=STRK:MEWAX:IT
    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dl...06244&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_2770wt_1139

11. breackfloor

breackfloor Power Member

a aparelhagem pode ser ligada directamente nas saídas de som da placa na board as saídas mini jack 3.5

12. mas para trabalhar com headphones para fazer preview preciso do interface certo?
    Obrigado

Partilhar esta Página