Ligar colunas de computador 5.1 a um LCD? Ja tenho resposta e voce do que espera?

Boa tarde a todos... Antes de mais queria dizer que esta comunidade da techzone é grandiosa e sempre disposta a ajudar toda a gente!

Eis o meu problema: A 15 dias fui comprar um sistema 5.1 pra ligar ao computador e que conseguisse as vezes ligá-lo ao LCD. Apresentaram-me 2 sistemas dentro do meu orçamento, as Logitech e as Creative. As Logitech tinham um adaptador para ligar ao LCD mas as Creative não, mas o vendedor disse que devia arranjar esse adaptador facilmente mas que la na loja não tinham. Como as Creative eram mais bonitas no meu ver e como eram um pouco melhore que as Logitech, optei pelas Creative!! Mas agora estou quase desapontado porque não consigo arranjar esse adaptador em nenhum sitio e ja corri n's lojas e fiz ja uma centena de telefonemas e nada!

Vi que ja houve um topico sobre este assunto, mas parece que ja foi apagado ou não continuado, gostaria de agora me poderem ajudar nesta missão. O adaptador que ja experimentei, visto ter um primo que tem as Logitech tem 3 entradas femeas jack 3,5 com as cores verde, preto e amarelo torrado de um lado e do outro tem 2 saidas RCA que sao de cores vermelha e branca...

Alguém me ajude sff.

Obrigado desde ja a todos
 
Última edição:
Aqui está uma imagem para todos acreditarem que é possivel, mas sóno estrangeiro e fora da Europa.. Aqui vai mais uma dica, apesar disto ser da Logitech, no site oficial não encontraram este tipo de peça e a Logitech não a vende em separado!
13939442_640.jpg
 
Com esse adptador, vais ter som de todas as colunas, mas em Stereo, nunca em 5.1

Nesse mesmo link que deste, há aliás, gente a dizer isso mesmo.

Acho um desperdício gastar dinheiro em colunas 5.1 para depois usá-las com esse adaptador, mas cada qual sabe de si.
 
Última edição:
É mentira como pode ler o meu topico acima tens ai a tua resposta!!! Eu ja experimentei em minha casa com o adapatador e funciona nas 5 colunas e como funcionas nas 5 nao pode ser chamado de stereo!! é stereo qd funciona apenas em 2 colunas cm por exemplo as tv que trazem 2 colunas !!! as proprias tv's tem la opção pra por em stereo e so tem 2 colunas! capixe! com isto funciona mesmo em 5.1, ou seja, em home theater!
 
Stereo do inglês, consiste num sistema de reprodução do áudio que utiliza dois canais de som monaurais distintos (direito e esquerdo) sincronizados no tempo.

Áudio multi-canal é a gravação e reprodução do áudio em múltiplos canais, isto é, fontes de som independentes entre si. Ao contrário da estereofonia tradicional, o áudio multi-canal usa mais do que 2 canais simultaneamente, daí o nome.

Ou seja, la por funcionar as 5 colunas não quer dizer que não seja stereo. É preciso que as fontes de som sejam independentes, que se possa estar a ouvir numa coluna, algo que não se ouve nas outras. Deste modo temos a sensação de estar "no meio da acção".

...de uma forma básica é esta a explicação.
 
Sendo a fonte stereo o som final será sempre stereo, o que pode ocorrer é que o som stereo venha codificado em Dolby prologic ( os quatro canais do Prologic vem codificados nos dois canais stereo ).

http://en.wikipedia.org/wiki/Dolby_Pro_Logic

Depois existem Receiver's/Amplificadores/Processadores que pegam no som stereo e fazem uma "conversão" para o formato do proprio ( 5.1 / 7.1 ), isto no caso do meu Amplificador AV ( Yamaha DSP A2 ), usando os DSP's internos do mesmo. Mas não se trata de verdadeiro som multi-canal, este só é conseguido penso que com sinais digitais ( sinais completamente separados entre si ).

http://en.wikipedia.org/wiki/Surround_sound
 
Última edição:
É mentira como pode ler o meu topico acima tens ai a tua resposta!!! Eu ja experimentei em minha casa com o adapatador e funciona nas 5 colunas e como funcionas nas 5 nao pode ser chamado de stereo!! é stereo qd funciona apenas em 2 colunas cm por exemplo as tv que trazem 2 colunas !!! as proprias tv's tem la opção pra por em stereo e so tem 2 colunas! capixe! com isto funciona mesmo em 5.1, ou seja, em home theater!

Então e agora já "capixaste" Mr. Reason ??? :004:

Funcionar em 5 colunas = 5.1 epah que mega :lol:
Até podes ter 50 a funcionar em Stereo
 
Back
Topo