1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar colunas do carro na placa de som do pc ??!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 29 de Maio de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 3170)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

É possivel conectar directamente as colunas de um carro na placa de som do PC ? É necessária alguma peça pelo meio para garantir a conexão ??? Ou tenho mesmo de adquirir um dakeles amplificadores para o carro e depois daí ligar à placa de som...

2. timber

timber Zwame Advisor

Era melhor teres um amplificador antes. As placas de som são muito rascas nesse papel.

E antes convém ver a impedância das colunas e o valor previsto para as saídas da placa de som.

3. madafakapc

madafakapc Power Member

quando dizes rasca é pela qualidade do som obtido ? É que se pudesse temporariamente usar a placa directamente às colunas....dava jeito....

4. timber

timber Zwame Advisor

Sim, pela qualidade e potência. Além de teres que regular o volume por software o que não é nada prático.

Mais vale comprares um kit qualquer 2.1 (ou mesmo 2.0) por menos de 25€. Já tem amplificação activa e não tens de andar a passear as colunas do carro.

5. madafakapc

madafakapc Power Member

nao sei se nao terei explicado bem, mas a ideia é ao colocar um pc no carro e ligar as colunas deste directamente na placa de som sem ter de passar por um amplificador....obrigado!

6. timber

timber Zwame Advisor

Nesse caso tendo em atenção a impedância das colunas é capaz de dar. Mas terás uma qualidade e potência sonora limitada. Visto que vais colocar um PC no carro (caro) acho que é chato ficares com um resultado final fraco para o principal (música e rádio)

7. Balthar

Balthar Power Member

Se tiveres um radio com aux-in é facil, senão vai ser complicado porque o som do motor muito provavelmente vai abafar o som das colunas :):).

Além disso quando te referes a pc no carro estás a referir-te a um portatil certo!!!

Outra opção é arranjar um daqueles gadjet's ( nem são muito caros ) que transmitem som por FM e ligas á saida das placa de som e sintonizas o autoradio nessa frequencia.

8. madafakapc

madafakapc Power Member

nao pá! é mesmo um pc in car.....como tudo.....

9. paraai5

paraai5 Power Member

boas

grande maluco:lol:

10. Viva.

Se for um - Mini.itx - ou outro parecido ligar assim:
    - Pc >placa som out > autoradio aux.in - e tá feito.

Se for um - barebone ou desktop - fazer da forma
    como acima também.

Ter atenção se a alimentação for directa dos 12v
    da bateria, o 'ripple' vai fazer ruido por tudo onde é sitio.

Se for convertida por um 'power converter' = 12v > 220v
    escolher um com boa potência no minimo com 500W
    Ter atenção que neste ultimo caso vai carregar
    bastante o alternador (ou outro gerador de alimentação
    do carro.)

[email protected]

11. Gepeto

Gepeto Power Member

é mesmo. PC no carro. tens de meter Wi-Fi para poderes navegar na net :)

12. madafakapc

madafakapc Power Member

entao mas isto dos pcs já não é novidadade...........pá..um pc em vez de gastar 200 contos em sistemas xpto de autoradios...limitados...assim um gajo faz o que quer....

O sistema será mini-itx (17x17) com uma fonte ou nao isso já nao sei...pq nao entendo qual o melhor...quero ocupar o minimo de espaço...possivel...nao há autoradio....é so pc....

13. Viva.

Assim sendo recomendo atenção para o disco rigido, pois o dito
    vai ver o tempo de vida dele reduzido devido aos impactos da
    viatura (os disco foram feitos para estar quietos e sem vibrações externas)
    Dos ultimos itx que montei troquei o disco por um CF de 4GB a 80X,
    o windows corria ás mil maravilhas.

Quanto ao som sem o AMP do AR é sempre ideal colocar um andar
    de amplificação no meio, pois a placa de som só por si não vai surtir
    o efeito desejado.

Edit : aqui há mais informação sobre isso.

[email protected]

Última edição: 29 de Maio de 2007
  14. madafakapc

madafakapc Power Member

Obrogado, pela info, já agora tenho uma duvida quanto à cena da alimentação, pensando em comprar talvez uma mini-itx dessas ai que me mostraram, qual é a melhor opção, fonte de alimentação e conversor ligado na bateria do carro ou como é ?? Preciso ai de uns 200 watts talvez (disco 80 gb+mobo+ram+nada) monitor tft 5 polegadas e amplificador externo ou talvez nao....

15. the_killer

the_killer Power Member

"nao sei se nao terei explicado bem, mas a ideia é ao colocar um pc no carro e ligar as colunas deste directamente na placa de som sem ter de passar por um amplificador....obrigado!"

esquece
    compra um amplificador
    ha amps tão bons e baratos

ou então realmente usa o auxin do radio e usas o amp do radio

eu uso um disco 80gb normal sem problemas

200watt's!?
    para que ?
    vais usar um Pentium D como cpu ?

esquece conversores, compra uma fonte especifica
    tens ate 160w e chega

o pessoal é que tem a mania de usar fontes com potencia excessiva em tudo o que pode..

16. madafakapc

madafakapc Power Member

pois a minha duvida é essa do que por para alimentar apenas um cpu de 1 ghz quanto muito se for uma das placas da via a ml10000 e um disco mais uns usbs ......webcams.....e wireless e pouco mais.....e o que compro e onde posso adkirir isso.,.....

17. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Para colocares um PC no carro, tens de escolher os componetes a olho e daqueles q gastem mt pouca energia.

Podes começar por uma MBO com td integrados (grafica, som, etc).

Depois o CPU mais economico (na energia) do mercado.

HDD, esquece, usa antes uma USB de 2 GB po SO e os ficheiros a serem lidos por outra USB ou disco.

Se nao queres investir tanto, compras um gerador e colocas na bagageira :lol:

18. madafakapc

madafakapc Power Member

acontece que o problema é o espaço e o amplificador de som é caro e ocupa bué espaço! Quanto a ligações à bateria....isso é que eu ainda nao sei bem...

19. totalscore

totalscore Power Member

Começa por aqui, e um forum tuga especifico de car pc, podes tirar muitas ideias

http://pc-car.net

Partilhar esta Página