[Colunas] LIGAR COLUNAS PASSIVAS A TV

LETRAS28

Membro
Bom dia pessoal,
Estou aqui com um pequeno problema, sou sincero, não tenho muito conhecimento nesta matéria, e daí este meu pedido de ajuda, se disser alguma barbaridade, façam o favor de corrigir. lol
Comprei um conjunto de colunas passivas 5.1 com 1150w de potencia (ou seja, colunas apenas com os fios de ligação) e queria ligar á TV, seja de que forma for, quero é ter um som com alguma qualidade para ver filmes, etc.
Ora a minha tv tens as normais ligações de áudio (as entradas com cores) tem áudio digital e HDMI, é uma smartv bem recente, mas pelo que li só mesmo com um amplificador é que vou conseguir fazer este tipo de ligação.
Alguém me consegue confirmar esta informação?
Existe alguma forma de contornar este tipo de ligação?
As colunas são estas:

http://www.*****.pt/Hyundai-Surround-Conjunto-de-colunas-Home-cinema-1150W_i1368.htm

Um amplificador ainda tens um custo razoável, e queria esgotar as hipóteses até tomar essa decisão.
Obrigado pela vossa ajuda e até já. :)
 
Obrigado pela resposta.
Comprei com o intuito de as ligar a um leitor que tenho de um sistema de som, tbm ele 5.1, mas que não tem colunas.
Posto esta hipotese e ter questionado se seria possivel, foi-me dito que sim...mas ao que parece foi uma informação errada.
Ja agora faço a questão, que tipo de amp devo adquirir?
Que tipo de especificaçoes ou marca?
Obrigado pela ajuda.
 
Obrigado pela resposta.
Comprei com o intuito de as ligar a um leitor que tenho de um sistema de som, tbm ele 5.1, mas que não tem colunas.
Posto esta hipotese e ter questionado se seria possivel, foi-me dito que sim...mas ao que parece foi uma informação errada.
Ja agora faço a questão, que tipo de amp devo adquirir?
Que tipo de especificaçoes ou marca?
Obrigado pela ajuda.

Antes de te puder ajudar, podes devolver as colunas?
 
Infelizmente não, e confesso que me sinto um pouco arrependido visto ainda não ter arranjado solução, apesar de achar que foi o excelente preço.

Mas ao menos ouviste as colunas a trabalhar?
Como não conheço nao posso opinar, e talvez tenham uma boa relaçao preço/qualidade, mas qd vejo produtos muito baratos q promentem maravilhas... fico sempre de pe atras.

Dito isto, e se queres disfrutar das colunas diria q terás q avançar para um amplificador, mas desconfio q o amplificador no teu caso mesmo dos mais baratos fique mais caro que o set das colunas.

Para ti que pretendias melhorar o som da tv sem comprar um amp talvez tivesse sido melhor a soundbar, com as colunas compradas, ou as colocas à venda e tentas recuperar parte do investimento, ou investes num receiver, para isso terias q dizer qual o teu orçamento.
 
Mas ao menos ouviste as colunas a trabalhar?
Como não conheço nao posso opinar, e talvez tenham uma boa relaçao preço/qualidade, mas qd vejo produtos muito baratos q promentem maravilhas... fico sempre de pe atras.

Dito isto, e se queres disfrutar das colunas diria q terás q avançar para um amplificador, mas desconfio q o amplificador no teu caso mesmo dos mais baratos fique mais caro que o set das colunas.

Para ti que pretendias melhorar o som da tv sem comprar um amp talvez tivesse sido melhor a soundbar, com as colunas compradas, ou as colocas à venda e tentas recuperar parte do investimento, ou investes num receiver, para isso terias q dizer qual o teu orçamento.

Elas trabalham, disso tenho a certeza qdo as liguei ao receiver q tenho lá em casa.
Sim, pelo que vi qq amp vai ficar mais caro que o set de colunas.
Não queria gastar muito mais de 200€, e mesmo assim já me vai custar lol
Aconselhas alguma coisa?
Obrigado.
 


www.*****.pt/
Não ponhas link de lojas não autorizadas pelo forum.
Marca é Hyundai? e o modelo?

Ah ok, n estava a perceber o porque de nao aparecer.
A referencia nao estou a conseguir encontrar apenas diz no site LTC 1150w, embora tenha hyundai na designação.
Se conseguires ir ao site da electronic star, encontras no menu colunas 5.0.
Obrigado.
 
Hummmm, depois de imaginar como serao as colunas, so tens uma hipotese, comprares um receiver usado e preferencialmente no estrangeiro, pois aqui no olxs e afins os valores sao para rir (geralmente), portanto por ex vai vendo no ebay.
Com 200€ ja compras algo usado e superior as colunas!
Ps, as unicas colunas que têm potencia, sao as activas!!!!
 
O kit que comprou diz 5.1, significa que são 5 colunas mais o subwoofer, certo? Porque depois no exemplo seguinte com link são apenas 5 colunas.(sem subwoofer)
É só para ligar à tv e ter som da tv ....
Ou algo muito mais exigente ?
 
O kit que comprou diz 5.1, significa que são 5 colunas mais o subwoofer, certo? Porque depois no exemplo seguinte com link são apenas 5 colunas.(sem subwoofer)
É só para ligar à tv e ter som da tv ....
Ou algo muito mais exigente ?

Boa tarde, o kit é mm 5.0, os subs estao na parte de baixo das duas colunas grandes.
Eu daqui a pouco vou por aqui um receiver para ver se acham que resulta.
So quero mesmo conseguir ter som da tv e projetor, se conseguir meter na tv tbm csg no projetor.
Se conseguirem por aqui exemplos tbm agradecia.
Obrigado pela ajuda malta.
 
http://m.*****.com/item/32635445162...c-1463952762650-07881-UneMJZVf&aff_platform=y

Acham que algo deste genero me resolve o problema?
 
Qualquer receptor/amplificador AV faz isso. É só uma questão de plafond. Penso eu

Olá correia, eu nao preciso nada de extraordinario, se conseguir por as 5 colunas a funcionar dou-me por satisfeito, desde q obviamente, tenha a minima qualidade para ver tv, jogar...
So queria ter a certeza se algo do genero que meti no post anterior fará o efeito pretendido.
50€ não são 300€..lol
Obrigado pela vossa ajuda.
 
Back
Topo