[Colunas] LIGAR COLUNAS PASSIVAS A TV

LETRAS28

Membro
Bom dia pessoal,
Estou aqui com um pequeno problema, sou sincero, não tenho muito conhecimento nesta matéria, e daí este meu pedido de ajuda, se disser alguma barbaridade, façam o favor de corrigir. lol
Comprei um conjunto de colunas passivas 5.1 com 1150w de potencia (ou seja, colunas apenas com os fios de ligação) e queria ligar á TV, seja de que forma for, quero é ter um som com alguma qualidade para ver filmes, etc.
Ora a minha tv tens as normais ligações de áudio (as entradas com cores) tem áudio digital e HDMI, é uma smartv bem recente, mas pelo que li só mesmo com um amplificador é que vou conseguir fazer este tipo de ligação.
Alguém me consegue confirmar esta informação?
Existe alguma forma de contornar este tipo de ligação?
As colunas são estas:

http://www.*****.pt/Hyundai-Surround-Conjunto-de-colunas-Home-cinema-1150W_i1368.htm

Um amplificador ainda tens um custo razoável, e queria esgotar as hipóteses até tomar essa decisão.
Obrigado pela vossa ajuda e até já. :)
 
Obrigado pela resposta.
Comprei com o intuito de as ligar a um leitor que tenho de um sistema de som, tbm ele 5.1, mas que não tem colunas.
Posto esta hipotese e ter questionado se seria possivel, foi-me dito que sim...mas ao que parece foi uma informação errada.
Ja agora faço a questão, que tipo de amp devo adquirir?
Que tipo de especificaçoes ou marca?
Obrigado pela ajuda.
 
Obrigado pela resposta.
Comprei com o intuito de as ligar a um leitor que tenho de um sistema de som, tbm ele 5.1, mas que não tem colunas.
Posto esta hipotese e ter questionado se seria possivel, foi-me dito que sim...mas ao que parece foi uma informação errada.
Ja agora faço a questão, que tipo de amp devo adquirir?
Que tipo de especificaçoes ou marca?
Obrigado pela ajuda.

Antes de te puder ajudar, podes devolver as colunas?