[Colunas] LIGAR COLUNAS PASSIVAS A TV

Parta saberes se o conversor que colocaste dava ou nao, bastava usares a logica e pensares assim... "qual a potencia do mesmo"??
Procura receivers antigos!
 
Parta saberes se o conversor que colocaste dava ou nao, bastava usares a logica e pensares assim... "qual a potencia do mesmo"??
Procura receivers antigos!

Boas Shiseido, la esta, daí o meu pedido de ajuda, é coisa que n percebo mto nem estou dentro da materia.
Eu sei que as colunas têm uma potencia de 1150watts de pico, mas falam de ter apenas 600watts reais (n sei se estou a dizer alguma barbaridade), q potencia tem de ter o amp ou receiver?
Obrigado pela vossa ajuda.
 
Como ja referi anteriormente, as unicas colunas que tem potencia sao as activas!!!!!
Portanto ou tens umas colunas activas e realmente com potencia incluida mas esses numeros nem vale pena comentar, é so para enganar "ingenuos" (no minimo) ou estas te a referir a potencia maxima admissivel do conjunto em si (5 colunas)!!
Se forem passivas, como ja referi e refiro pela ultima vez, compra um receiver usado, na net tens centenas, se forem activas basta um pre e aí é diferente mas aposto que sao passivas.
 
Como ja referi anteriormente, as unicas colunas que tem potencia sao as activas!!!!!
Portanto ou tens umas colunas activas e realmente com potencia incluida mas esses numeros nem vale pena comentar, é so para enganar "ingenuos" (no minimo) ou estas te a referir a potencia maxima admissivel do conjunto em si (5 colunas)!!
Se forem passivas, como ja referi e refiro pela ultima vez, compra um receiver usado, na net tens centenas, se forem activas basta um pre e aí é diferente mas aposto que sao passivas.
Os supostos watts de potência era o conjunto de todas as colunas e mesmo assim obviamente o anunciado no é o real.

Eu só não percebo para q tanto trabalho para ver TV qd os nossos canais são emitidos em 2.0.

Consola ainda compreendo.

Mas para o pretendido é ir aos usados.
Um receiver antigo chega para o efeito.
 
Boas, é isso q ando a ver.
Devo ter alguns pontos em atençao em relação ao receiver?
Potencia? Ter hdmi? Som digital?
Claro q tendo elas a funcionar, o mais provavel é usar tbm para jogar e para ligar ao meu projetor ( se der lol )

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Parece ser isto (amazon):
  • 180w RMS 3x 25 RMS Power ratings
  • Rear speakers suitable for wall mounting - mounting brackets not included
  • Removable front grills
  • Neutral design, blends in effortlessly with your existing equipment and furniture.
  • 2-way centre speaker with 2 x 10 cm woofers and a Neodymium Tweeters
  • 2-way satellite speakers with 10cm woofers and Neodymium Tweeters
  • 3-way Floor standing speakers with 16cm woofer, 16cm and mid range and Neodymium Tweeter
  • Impedance centre and rear speakers: 4 to 8 Ohm
  • Front speaker impedance: 4 Ohm
  • Frequency Response Centre and Satellite Speakers: 80Hz to 20 kHz
  • Front speaker frequency response: 20Hz to 20 kHz
  • Connections: Centre Speaker: clip connectors, Rear satellite speakers: clip connectors, Front speaker connections: screw terminals
  • 20 x 86 x 24cm (front speakers)
  • 40.5 x 14.5 x 13cm (centre speaker)
  • 15 x 23 x 14cm (rear speakers)
  • Front Speaker Weight: approx 7kg each
  • Centre Speaker Weight: 2.1 kg
  • Rear Speaker Weight: approx 1.2 kg each

Esquisito dizer que a impedância das frontais ser apenas de 4Ohms, deve ser um erro.
Se o objectivo for ligar a um leitor de DVD e ver filmes em 5.1, qualquer amplificador 5.1 minimamente decente vai suportar estas colunas. Procura no OLX por amplificadores AV. Devem andar entre os 150 e os 200 para modelos no mínimo 5.1.
 
Back
Topo