1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar colunas prologic a TV LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por minstrel, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 3819)

1. minstrel

minstrel Power Member

Comprei recentemente uma TV LCD Grundig Lenaro 32' e como não sou um grande entendido nestas coisas de ligações audio, pretendo adquirir um DVD e Colunas prologic em separado (sem Kit). Gostaria de saber como ligar as colunas à TV (quais as entradas que as colunas e a TV têm que ter?). O meu objectivo é ver os canais da TV normal com as colunas prologic sem ser quando só vejo DVD's.

Imagem das entradas Audio da TV:
    (também tem as entradas HDMI, DVI, PC-in, audio pc, e de lado a s-video e para camara "L,R, Video"), que não se vêem aqui.

Se me poderem ajudar agradecia.

Cumps...

Minstrel

2. synth

synth Power Member

Se queres ouvir som em colunas exteriores vais ter que comprar um amplificador A/V, pois a TV ou um leitor de DVD (apenas leitor) não vai ter energia suficiente, nem ligações para alimentar um kit de colunas surround.
    Há aparelhos no mercado que já trazem receiver e leitor dvd incluídos... e aí não precisas de ter amplificador em separado.

Consoante o aparelho que compres, conforme as ligações que podes fazer desde a tua TV (hdmi para digital ou AV Out (L/R) de forma analógica)...

3. minstrel

minstrel Power Member

Ok...obrigado pela ajuda...vou ver então o que se pode fazer, qual a melhor se adequa ao orçamento...^^

Cumps...

4. synth

synth Power Member

Atenção que a entrada HDMI pode ser só de entrada e não de saída de sinal, pelo que pode não ser uma opção indicada... tenta ver no manual da tua TV se é possível... mas penso que não...

Se assim for só será possível ligar a TV ao receiver através de ligações RCA com o AV Out...

Boa sorte na pesquisa de mercado... usa a pesquisa do fórum que te pode ser útil ;)

5. minstrel

minstrel Power Member

Já verifiquei, a HDMI é de entrada de audio/video...entao só mesmo por (AV Out)...

Ok, obrigado mais uma vez...

Mas vou ter que esperar um bocado, porque já gastei uma pipa de massa na TV, não foi das mais baratas mas também não foi uma exurbitância. Escolhi esta LCD pelas características que tem tendo em conta o preço.

Se não fôr pedir muito aproveito para perguntar para que servem as outras entradas, as que dizem "Component Video Input"? Como está na foto que pus.

Cumps...

6. hermes

hermes Power Member

serve para ligares por componentes. 2áudio+3vídeo. um bom cabo destes dá para teres um uso de qualidade nessas ligações.

7. hermes

hermes Power Member

sinceramente acho que mais vale gastares o dinheiro num kit. há bons kits por óptimos preços hoje em dia. gastares num dvd, num receptor av e depois em colunas fica mais caro. se comprares um kit já tens tudo e depois para ouvires as emissões televisivas nas colunas do kit basta ligares o tv (áudio out) ao kit (audio in) atrávés de um bom cabo RCA. eu faço assim e agora não quero outra coisa. já nem consigo ouvir tv pelas colunas do LCD ;)

8. synth

synth Power Member

existem vários aparelhos (dvds, receivers, etc) que para além das saídas RCA (amarela), S-Video, HDMI, trazem também saídas por componentes que tem bastante qualidade..

Para mais informações vê o artigo:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Component_video

9. minstrel

minstrel Power Member

Pois a minha ideia inicial era por um kit...mas pelo que me parecia, era que não dessem para fazer o que pretendo, só com componentes em separado...sendo assim vou procurar por kits que dêem para ligar à TV para ouvir sem ser nas colunas da TV.

Thanks...

10. minstrel

minstrel Power Member

Boas, desculpem chatear-vos de novo...mas gostaria de saber a vossa opinião acerca deste Kit -> "Philips HTS 3115/12" das conectividades que me interessam sobre as minhas dúvidas: tem saída HDMI e uma entrada áudio analógica (já dará para ligar à TV e ouvir os canais sem ser só quando se vê DVD)

Eu agora também não posso gastar muitos € num sistema daqueles em que temos que esvaziar um pouco mais a carteira mas também não sou muito exigente em relação aos sistemas de som, desde que seja razoável (mas fica-se bem servido é claro, um dia mais tarde penso nisso), mas agora para desenrascar acho que este Kit serve muito bem.

Obrigado pela paciência...;-)

Minstrel

Última edição: 5 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página