Ligar computador a LCD

Blukn_7

Power Member
Tenho uma asus en8600 gt e queria ligar ao meu ldc da samsung para conseguir obter a imagem do pc no lcd e tambem queria som
cmo posso fazer isso?
 
Boas.

O LCD é uma TV, ou um monitor normal? É que a Samsung faz os dois tipos...

De qualquer forma, e tendo em conta que a gráfica não tem pass-through de som para as portas DVI, tens de usar sempre duas ligações à TV/monitor: uma para som, outra para vídeo.

Dependendo dos conectores que tiveres, podes usar as seguintes formas:

- DVI - DVI, se o monitor/TV tiver conector DVI;
- DVI - conversor para HDMI - HDMI, se a TV tiver entrada HDMI (neste caso, tem mesmo de ser um conversor para HDMI primeiro e depois usar um cabo HDMI, a Samsung é meio temperamental com os cabos DVI-HDMI);
- DVI - VGA, se tudo o resto falhar.

Para o som, depende muito da TV/monitor. Se for um monitor, basta ligar o Speaker Out da placa de som; se for uma TV, depende do conector que tiver, e de como faz a transferência dele... Pode dar-se o caso de teres de usar um conversor VGA para video composto, para poderes também mandar o som (mas esta hipótese dá video um bocado ranhoso...).

O ideal seria usar um amplificador pelo meio, pelo menos para o som, ou então um kit de colunas baratucho para o PC. Passar som para um monitor ou uma TV é um bocado inglório...

Cumps.

Miguel
 
Back
Topo