1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar computador em segundos

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por tomassantos, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2618)

1. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

.

Última edição: 5 de Dezembro de 2012
  2. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

deve ser uma espécie de suspensão...

3. UrbanRider

UrbanRider Power Member

nao me parece ser grande avanço tecnológico (digo eu) pois o computador fica em stand-by à espera que o liguem, enquanto que o outro está 100% desligado

4. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

exacto..se reparares lá dizia no Fast Boot ( Keep AC on )

PS: A Asrock tem que inventar qualquer coisa para vender pah :p a fama deles não ajuda mt ..

5. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

ahah :x2:

6. Jedi Mind Trick

Jedi Mind Trick Power Member

Não mostraram foi a opção "regular mode", que também está incluída nas funções "Instant boot", e essa não pede para deixar a corrente ligada.

7. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Também conhecida como "Hibernação"... :P

Pelo que já li sobre esta tecnologia, deve ser alguma coisa na BIOS para "obrigar" o SO a suspender (S3) ou hibernar (S4) em vez de se desligar. Aliás, Salvo erro a Asus já tinha uma coisa desse género há bastante tempo. Lembro-me de ver uma opção meio escondida na minha antiga P4C800-E Deluxe que permitia redireccionar os pedidos de S3 para S4...

Infelizmente, não é nada de novo, sobretudo porque é perfeitamente possível configurar quer o Windows XP quer o Windows Vista para entrarem no modo S3 ou S4 em vez de S5 quando se carrega no botão de desligar da máquina (e no caso do Vista é ainda possível fazer isso no botão de desligar, e ainda está disponível a suspensão híbrida, em que o PC entra em S3 depois de preencher também o hiberfil.sys, para o caso de a energia falhar).

A não ser que a ASRock encontre maneira de, por exemplo, passar o hiberfil.sys para uma memória flash extra rápida embebida na própria board (o que seria no mínimo difícil, porque era preciso arranjar em alguns casos 16GB de flash, já que o hiberfil.sys tem o mesmo tamanho da RAM instalada, e alguns sistemas novos podem aguentar com até 16GB de RAM), não estou a ver nada que possa ser considerado minimamente revolucionário...

Cumps.

Miguel

8. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Tanto? O meu fixo demora 2 segundos a ligar quando em modo de suspensão (se calhar até menos, mas é o tempo que leva até o monitor acender :D).
    Realmente tá engraçado, porque é que eles nao desligam o AC e voltam a ligar? Depois ai provavelmente o outro até bootava mais rápido. Eles deviam era adaptar aquela tecnologia robson dos tateis mas para a motherboards de desktop. Ai sim, tinham algo de valor para vender. Digo isto porque eles são a empresa com mais motherboards e engenhocas hibridas que outra qualquer ^^

9. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Pelo menos em teoria, não deveria haver nada que impedisse o Robson/Turbo Memory de ser implementado em motherboards de desktop. Provavelmente utilizaria um link PCIe 1x do Southbridge, e pronto. E até era capaz de ser interessante.

Existem é alguns problemas com a tecnologia Robson:

- Há limites de tamanho na implementação, creio que o máximo são 2GB, em 1+1 (1GB para ReadyBoost, 1GB para "ReadyDrive" - creio que são estes os nomes);
    - No formato actual, não há grandes vantagens de velocidade nos modelos híbridos (HDD+Flash, ou HDD com Robson no sistema), em grande parte, creio, por causa dos limites nos controladores flash;
    - 1GB de dados não dá para copiar nem o SO completo (presumindo que arrancaria mais depressa por SSD) nem o hiberfil.sys ou o pagefile.sys (que em princípio terão ambos pelo menos 2GB - sendo certo que o ReadyBoost deveria funcionar, pelo menos em teoria, como uma forma de acelerar o ficheiro de paginação...).

Com estas limitações todas, e com os preços absurdos que flash de alta performance tem (SLC ou MLC com controlador decente), torna-se complicado de implementar algo assim... :sad: Mas concordo que seria brutal. Eu por exemplo gostaria de poder ter uma drive flash ultra-rápida para pagefile e/ou ficheiro de hibernação. Só que, por enquanto, népias, sobretudo porque o Windows não pode deslocalizar o ficheiro hiberfil.sys...

Pode ser que a Intel pense nestas coisas com o Robson II, que penso estar a ser desenvolvido. Já se viu que capacidade para pulverizar a concorrência no campo dos SSD (basta ver que os seus MLC de primeira geração estão ao nível de bons SLC...). E com os preços a descer, criar versões mais pequenas para estas aplicações ficava um mimo...

Cumps.

Miguel

10. rav3n

rav3n Power Member

quando li o titulo pensei que fosse imitação do x-press gate, mas enganei-me
    mesmo o express-gate tem umas limitações, estupidas, mas compreensiveis, de só funcionar quando as drives sata sao configuradas em modo IDE

11. NRaider

NRaider Power Member

Nunca me aconteceu isso com o expressgate, não tenho o Sata configurado para IDE.
    Deve depender das boards...

Partilhar esta Página