1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar computadores remotos na mesma rede local

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por skyts, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2546)

1. skyts

skyts Power Member

a questao é a seguinte...tenho o computador a em minha casa e outro na casa da minha avo...
    como posso colocalos na mesma rede local?
    espero pela ajuda

2. owny

owny Power Member

VAis precisar de criar uma VPN entre eles...

3. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

podes usar hamachi! é um programa que faz isso mesmo! procura por ele no google!

4. skyts

skyts Power Member

mas tipo preciso de trabalhar em ambiento remoto mas com uma vpn...como posso faer isso?

5. NRaider

NRaider Power Member

Quando crias uma VPN, ficas com uma ligação privada "virtual", como se tivesses ligado directamente ao outro pc. Como neste caso, não tens uma linha dedicada que vá da tua casa a casa da tua avó (obvio :P), usas uma VPN que faz com que te ligues de forma segura através da internet (inseguro).

A partir do momento que tens a VPN, já consegues comunicar directamente com o pc remoto, como se estivesse na tua rede local, podes pingar sem probs.
    Para aceder por rdp, basta colocar o nome ou ip da maquina remota.

6. skyts

skyts Power Member

mas agora tenho a vpn...precisava de ter 2 computadores a aceder ao mesmo computador com contas diferentes remotamente...sem que termine as seçoes um dos outros...ja tentei e da sempre que ja tem um utilizador ligado...

7. NRaider

NRaider Power Member

Deves querer algo estilo "terminal server"...para soluçoes domesticas não estou a ver

8. meiokilo

meiokilo Power Member

Se estás a usar o windows XP este SO não é multi utilizador. Só permite ter um utilizador logado de cada vez. As distribuições do windows server permitem fazer o que queres

9. skyts

skyts Power Member

sei k tenho de fazer primeiro uma cenas com o termserv.dll

10. owny

owny Power Member

Se queres arias pessoas ligadas á mm makina monta um Windows server 2003 e faz delel um terminal server.

11. Code_Red

Code_Red Banido

O Windows server 2003 ainda é bem caro...

12. owny

owny Power Member

Pois depende para o que vai fazer... depende do tamanho do negocio... se for so brincadeira existem ai uns backups...

13. skyts

skyts Power Member

é uma tarefa que temos ca na escola, o stor propos-nos etsa tarefa em windows XP

14. owny

owny Power Member

Usa o Microsoft Virtual PC para fazeres alguns testes

15. skyts

skyts Power Member

eu sei k é possivel com o windows xp aceder-se remotamente a uma maquina mas com 3 pessoas a aceder em sessoes diferentes...agora como inda nao consegui descubrir:(

Partilhar esta Página