1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar CRT a amplificador

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Riot, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 660)

1. Boas.

Tenho uma TV CRT (Grundig) que não tem saída por componentes. Arranjei agora um amplificador (Pioneer). Existe maneira de ligar a TV ao amplificador, sem ser pelo "jack"? A TV tem uma ligação SCART RGB, mas não sei até que ponto isso será útil.

Obrigado a quem puder ajudar.

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Em princípio se só tem uma Scart, é uma entrada e não uma saída, logo daí não consegues nada. Sem ser pelo jack não estou a ver outra opção.

Cumps.

3. The Zombie

The Zombie Power Member

Nao dá se a TV nao tiver output por RCA para o som.

Se só tem Scart, esquece.

4. Tem duas Scart. No site vêm estas características técnicas:

"Connections

Connector Type

1 x headphones ( mini-phone 3.5mm ) - side
    1 x composite video/audio input ( RCA phono x 3 ) - side
    1 x S-Video input ( 4 PIN mini-DIN ) - side
    1 x SCART (RGB) ( 21 PIN SCART ) - rear
    1 x SCART (S-Video) ( 21 PIN SCART ) - rear"

À partida as duas Scart serão entradas e não saídas certo?

A diferença da qualidade do som entre uma ligação por componentes e uma por jack é signficativa, não é?

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sim às duas perguntas ;) Mas o som pelo amp (mesmo usando a saída do jack) será sempre melhor do que utilizar as colunas da TV.

Cumps

6. o santo

o santo Power Member

Já agora diz-me uma coisa, não utilizas nenhuma box da ZON/MEO...? se utilizares tens o teu problema resolvido, basta ligares o amp à box e nas definições da box escolhes a saída de som que está a sair para o amp.

Eu utilizo esse sistema na BOX da Zon, nas antigas e funciona sem problemas.

Abraço

Partilhar esta Página