1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Desktop a Portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por GioP, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 2655)

1. GioP

GioP Power Member

Boas.

Gostaria de ligar o meu desktop ao meu portátil por cabo de rede, para transferir ficheiros.

Como se faz?

Cumps

2. WhizzZ

WhizzZ Power Member

tens k comprar um cabo cruzado dps fazes o assistente de ligação de rede. é so seguires os paços que ele te vai dizendo e deves conseguir facilmente (se for de xp para xp)

3. GioP

GioP Power Member

Pois...eu mandei sms a um amigo meu, e ele disse que mesmo com cabo de rede dá para fazer...

4. WhizzZ

WhizzZ Power Member

se lhe cortares uma ponta e cravares uma ficha nova da :002:

5. GloriosoSLB

GloriosoSLB Power Member

Sim, cabo de rede mas tem de ser cruzado e não directo...

6. GioP

GioP Power Member

Oh, lá vou ter eu de ir comprar um...

Ele disse que com cabo de rede tinha era que configurar as coisas de modo diferente...

cumps

7. GioP

GioP Power Member

Já tenho o cabo crossover.

Alguém me sabe dizer os passos a seguir para ligar os dois comps?

Cumps

8. GioP

GioP Power Member

Será que alguém me pode ajudar??

Eu quero ligar um computador ao outro, mas não para acederem à net.
    Já vi noutro fórum um tutorial, mas não resultou...já estou a desesperar... São os dois Windows XP

Obrigado

Cumps

9. _GoD_

_GoD_ Power Member

Tenta assim:
    my computer - properties - Computer name:
    garante que têm os dois computadores o mesmo nome no workgroup

depois vais a às ligações de rede e no "Internet Protocol (TCP/IP) Properties" especifica o IP address 192.168.0.10 (p.exemplo) com a subnet 255.255.255.0 (of course) num computador e 192.168.0.20 no outro, com subnet 255.255.255.0.

Vê lá se funciona!!!

10. GioP

GioP Power Member

Pah, experimentei isso e consigo aceder ao portatil através do desktop, mas o contrário não me é permitido (que é exactamente o que quero :( )

Que complicada esta merd*, nem com a ajuda dos tutoriais do windows vou lá...

11. GloriosoSLB

GloriosoSLB Power Member

Experimenta desligar a firewall em ambos os pcs. (isso se as tiveres ligado claro)

12. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

eu faço sempre da mesma maneira e funciona...

iniciar -> acessorios -> comunicaçoes -> assistente de configuraçao de rede, depois nao tem nada que saber e so seguires isso, tens que ter em conta que tens que fazer primeiro no computador que vai partilhar a net, na primeira opçao tens que por este computador liga directamente a net, enquanto que no outro e por gateway...

espero ter ajudado

13. GioP

GioP Power Member

Mas não é para aceder à net. É simplesmente para ligar um ao outro para troca de ficheiros. Já segui esses tutoriais e dá sempre no mesmo.

Cumps

14. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

lol. mas por ai tambem podes fazer isso porque eu faço... de forma a apenas haver troca de ficheiros nao me lembro...

15. _GoD_

_GoD_ Power Member

No Desktop partilha a partição(ões) a que queres aceder, e não te esqueças de desligar a firewall do Windows, do Windows ou outra qualquer que estejas a usar!

16. tonebiclas

tonebiclas Power Member

são os dois xp profissional ou o portatil é o xp home edition?
    eu nas lans com xp home edition nunca consigo ter rede.com xp pro ja tenho.cumps.

17. WhizzZ

WhizzZ Power Member

conseguir ter rede consegues sempre seja pro seja home.

a diferenca entre o home e o pro realmente eh quase tudo baseado nas redes por ex no pro tens a possibilidade de configurar uma ligação remota e aceder remotamente e no home so podes aceder aos outros pc remotamente n podes criar uma ligacao remota (isto claro usando o software do windows pk ah N programas para fazer isso)

18. nelsondac

nelsondac Power Member

exactamente... so costuma dar problemas é com o Windows XP Media Center Edition. colegas meus usam esse e ele nao gosta das redes dos outros windows xp...

19. GioP

GioP Power Member

São os dois home edition.

Obrigado pelos links, vou vê-los mais logo, já que não vou estar em casa.

Cumps

Partilhar esta Página