Ligar Desktop a Portátil

Já tem os computadores no mesmo grupo de trabalho?
Conseguem fazer ping um ao outro?
Consegue aceder ao computador pela path UNC? Do género no executar ou no windows explorer, digitar \\nome_do_computador ou \\ip_do_computador ?

Não se esqueça também de partilhar algo em ambos os computadores.

O único problema do Home é que por vezes complica mais as coisas por só utilizar partilha de ficheiro simples e por só utilizar a conta de convidado para dar acesso às partilhas, o problema com que eu me costumo deparar é tentar aceder a uma partilha que esteja no PC com Home, agora o PC com Home aceder ao XP Pro, costuma ser sem problemas.

Não é que não dê, mas normalmente dá mais trabalho.

Cumprimentos
 
Tenta assim:
my computer - properties - Computer name:
garante que têm os dois computadores o mesmo nome no workgroup

depois vais a às ligações de rede e no "Internet Protocol (TCP/IP) Properties" especifica o IP address 192.168.0.10 (p.exemplo) com a subnet 255.255.255.0 (of course) num computador e 192.168.0.20 no outro, com subnet 255.255.255.0.

Vê lá se funciona!!!

Quando experimentei desta maneira, deu, mas não conseguia aceder aos ficheiros do desktop.


Após instalar os protocolos que são referidos nesta Thread, em ambos os computadores passou a dar perfeitamente.

Os computadores são complicados...

Obrigados

Cumps
 
Mto bem, tive a ver este tópico, aprendi um pouco e em breve tenho q experimentar. Acontece q a minha ligação será entre um portátil com XP Home Edition e um portátil comVista Home Premium. De referir q quero passar as coisas do portatil com XP para o portátil com Vista. Será da mesma maneira?
 
ligar desktop a portatil

faz assim

liga os 2 com o cabo cruzado, o grupo de trabalho tem que ser o mesmo,igual nos 2.
depois reinicia os pcs e ve se ja acedes num ao outro e vice versa, se nao,
cria o utilizador do portatil no pc desktop com o mesmo nome e mesma password,
e no desktop crias os user do portatil com a mesma password, isto por causa de autenticaçoes.
E tem que funcionar assim.
podes colocar num o ip por ex 192.168.1.10 e noutro o ..11
e a subnetmask a 255.255.255.0
podes colocar gateway por ex 192.168.1.1 igual nos 2.
assim tem que resultar
 
faz assim

liga os 2 com o cabo cruzado, o grupo de trabalho tem que ser o mesmo,igual nos 2.
depois reinicia os pcs e ve se ja acedes num ao outro e vice versa, se nao,
cria o utilizador do portatil no pc desktop com o mesmo nome e mesma password,
e no desktop crias os user do portatil com a mesma password, isto por causa de autenticaçoes.
E tem que funcionar assim.
podes colocar num o ip por ex 192.168.1.10 e noutro o ..11
e a subnetmask a 255.255.255.0
podes colocar gateway por ex 192.168.1.1 igual nos 2.
assim tem que resultar
Estou a passar-me com isto.
Consigo fazer algumas dessas coisas no XP, mas chego ao Vista e as coisas sao diferentes e fazem-se de maneira diferente e estao em locais diferentes.

No vista nao consigo aceder nem criar grupos de trabalho. Não percebo o q é a subnetmask.

A sério, sou mto leigo em redes, e estou à pesca...
 
nas propriedados do protocolo TCP/IP

w2knet13.gif
 
Ah, sim, isso ja tinha feito. Agora, o stress é com o Vista, não acho as coisas para configurar, e até o assistente de rede funciona de forma diferente e mais confusa.

E eu a pensar q era fácil, usar o crossover e pronto. Pelos vistos não é assim tão trivial...
 
Vais ao control Panel, dps Network and sharing center, dps manage network connections e finalmente e exactamente cm no XP.
 
Vais ao control Panel, dps Network and sharing center, dps manage network connections e finalmente e exactamente cm no XP.
Obrigado Warlord. No entanto já andei por esses sítios tb.

Resumindo,
já atribuí o mesmo nome aos dois portateis.
criei a rede domestica no xp, com a cena dos ips...

andei a proura de maneira de aceder aos worgroups no vista e desisti.

Mais logo tento essas coisas, agora aborreci-me com isto...
 
Back
Topo