1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar desktop atraves de Ethernet sem router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MadFuckinTastic, 20 de Novembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 949)

1. MadFuckinTastic

MadFuckinTastic Suspenso

Ola muito prazer...

Tenho net em casa (PT-Sapo ADSL 12mb Zona Sapo), foi-me instalado um router e um telefone. O telefone n'interessa, o router é um ADB dos novos que a SAPO tem, Wi-Fi (antena incorporada nao-visivel), Ethernet e ADSL. Eu tenho 3 PC's neste momento ligados a este router, 2 portateis atraves de Wi-Fi e 1 desktop atraves de Ethernet.

O problema é, o router esta ligado por cabo ADSL numa tomada de telefone na sala, assente numa mesinha onde, com cabo ethernet, chega ao desktop e atraves de wi-fi chega a (quase) todos os pontos da casa.

O que eu queria saber era como faço para ligar outro desktop (que está em fase de upgrade) atraves de ethernet (mais rapido que wi-fi) sabendo que,

*este desktop esta a mais de 10 metros do router (outra ponta da casa)
    *o router so tem uma entrada ethernet (onde ja esta ligado outro desktop)
    *o router nao pode mudar de sitio (para que o atual desktop nao se desconecte)

Eu nao quero ligar desktops por wi-fi, apenas ethernet, mas o router so tem 1 entrada ethernet!

Existe algum cabo com entrada ethernet e saida DSL onde eu posso ligar o LAN ao desktop e o DSL à parede e assim ter net ou isso nao funciona?

Terei de obter outro router?

Como faço?

Obrigado desde ja!

2. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

3. iwolf

iwolf Power Member

Desse modo, sem compra de um router.... só estou a ver uma ligação bridge de um desktop a outro....

Mas porque não wifi num dos desktops!?

Existem por aí placas muito boas no mercado....

4. MadFuckinTastic

MadFuckinTastic Suspenso

Essa ja sabia e foi a primeira que me passou pela cabeça, o problem é que os desktops tao mto afastados, pelo que teria de por o HUB no meio da casa e por cabos LAN a passar debaixo dos pes, o que nao seria muito comodo!

Mas agradeço a ajuda, gostava era de saber se nao ha outras maneiras sem ter que andar com cabos de 200m dum lado po outro ou entao gastar 25€ num router.

5. MadFuckinTastic

MadFuckinTastic Suspenso

Como ja disse, os desktops estao um em cada ponta da casa!

Ultimamente este router nao tem mostrado grande confiança em termos de Wi-Fi, visto que nem antena tem O.o e eu sou muito comichoso e perfeccionista, apesar de pobre e nao gosto nem de poucos fps nem de ping alto xDDD

E este Wi-Fi deixa mto a desejar! Por ethernet é bastante bom agora wireless, é outra coisa! Obrigado na mesma, talvez tenha mesmo de ir para outro router...

6. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

A unica solucao so mesmo entao um novo router ou entao powerline :-p

7. MadFuckinTastic

MadFuckinTastic Suspenso

essa da powerline por acaso nem conhecia! Parece bastante boa! vou ver se arranjo os adapters!

Grazie

8. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

LOL... gostava de ter esse sistema ate, mas nao apetece gastar dinheiro nisso...fico-me pelo wireless pk as distancia nao ajudam senao era lan por cabo que quanto a mim e muito melhor que o wi-fi...que saudades...

9. MadFuckinTastic

MadFuckinTastic Suspenso

muito melhor mesmo

Partilhar esta Página